Motor queimando óleo.
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não sei c é o seu caso… qdo passei meu carro pra alcool ( troquei os pistoes ) e nao tinha feito nada no cilindro e usado pistoes + aneis usados, mas em perfeito estado o carro fumava e baixava bastante oleo nos primeiros 700km... depois do nada num fumava +, o oleo nao baixava nem sequer 1 gota.
carros novos, com motor zero tb costumar queimar oleo nos primeiros km... todos carros q vi queimando oleo ate hj sai uma fuma?a azulada q demora pra se desfazer...
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cara, ja rodei mais de 1500km depois que fiz o motor. voltei de viagem agora e o combustivel estranho acabou, amanha vou terminar com ele e encher o tanque com a gasolina que sempre coloco.
a fuma?a continua parecendo bem leve, mas parece que ta fumando mais agora.
ps. o carro, tirando parte interna do motor e embreagem, continua 100% original.
abs
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hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.
to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).
tem problema usar a mesma junta de cabeçote? ela é nova, original vw, tem 2000km.
tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo. se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4? exemplo.
abs
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hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.
to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).
tem problema usar a mesma junta de cabeçote? ela é nova, original vw, tem 2000km.
tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo. se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4? exemplo.
abs
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se vc for trocar pede pra não desmontar a cabeçote, da pra trocar por cima, tirando só a tampa de valvula, comando e tal, e deixando o cabeçote montado….
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acabei de chegar da mechanics, deixei o carro la.
o enrique disse que quando foi fazer o tal do banho químico no cabeçote, ele foi todo desmontado e os retentores foram trocados. que nao tem como dar esse banho sem desmontar o cabeçote.
tinha um mecanico la com ele, e ambos afirmaram que o oleo que ta descendo é por causa da folga dos pistoes forjados e que a fuma?a que ta saindo do escape é de combustivel, que pode ser alguma coisa que esteja dando excesso, seja sonda, bicos, regulador de pressao.
bom, deixei o carro la pra ele resolver o problema. agora e esperar.
abs
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quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.
tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.
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quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.
tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.
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pretas seco, tipo carvao mesmo. na ponta do escape tbm ta assim. foi justamente isso que o preparador me mostrou hoje.
mas o que poderia ser isso se nao for por causa da taxa menor? que acredito que possa ser isso, porque tem menos compressao para queimar todo o combustivel, adicionando as velas que nao estao 100% novas…
creio e espero que seja isso.
abs
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hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.
to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).
tem problema usar a mesma junta de cabeçote? ela é nova, original vw, tem 2000km.
tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo. se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4? exemplo.
abs
[snapback]482357[/snapback]
ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….
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k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..
abs
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cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?
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cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?
[snapback]483399[/snapback]
eu pensei nisso, mas esse termo nunca ouvi… tipo o twinspark das alfas né?
acho que nao tem essa tecnologia embarcada nao...
abs
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wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...
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cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?
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só pra confirmar, wastspark é dois cilindros por vez, que no teu caso, sendo um ap com orden de ignição 1-3-4-2 vai ser centelha ao mesmo tempo no 1 e 4 e no 2 e 3 ou seja, quando ir centelha no 1 vai no 4 tambein e quando vai no 2 vai no 3 tambein, entende.
mais não sei si o bora é assim, ele não tem distribuidor é ? uma bobina e dela sai os 4 cabos?
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