(fotos)projeto: corsa 2.0 16v aspro



  • galera, me motivei pelo carro do daniel (parati?????) e do tio américa, um carro visando trackdays e rua, eventual arrancadas tb, estava na dúvida entre um corsa ou kadett, porém vi um leilão aqui em brasília e o carro estava ótimo de estrutura, foi ele.

    aqui ele estava no galpão do leilão

    primeira providência foi adaptar um bloco de calibra 2.0 16v no cofre (desta parte não tenho fotos) e o câmbio tb.

    feito isso, parti para funilaria, não queria mexer com documentação e cor do carro, então mantive a cor predominante vermelha, trocar capô, faróis, pára-choque dianteiro, discos de freio do astra 2008 e alargar os paralamas.

    finalizando:

    o coração, motor de um protótipo desativado, esquecido há 2 anos num galpão:

    aqui ele já na bancada puxando acerto com cárter comum, pois o semi-eixo bateu na bomba de óleo externa:

    por enquanto é isso, as adaptações e suspensão estão sendo feitas na scuderia import-parts e o motor e acerto com o zézão, trata-se de um gm 2.0 16v (c20xe), tudo nesse carro foi escolhido de maneira a redução de peso, seja inercial ou fixo, algumas coisas ainda estão sendo definidas mas no momento é isso que tenho.



  • nota 10…...parabéns.



  • puxa ta ficando legal o projeto…...depois posta mais novidades....

    parabens



  • esse 4x1 é oq era do protótipo né? hehe
    mas parabens pelo projeto, digno de aplausos.
    potencia pretendida?



  • show . sempre bom ver um gm ( rpa quem gosta como eu ) forte por ai

    mas diz ai, compra o painel com conta giros, qq ferro velho tu acha e não deve ser mais de 150 reais e bem mais bunitinho



  • nota 10…...parabéns.

    valeu

    puxa ta ficando legal o projeto…...depois posta mais novidades....parabens

    valeu, na medida do possível vou postando.

    esse 4x1 é oq era do protótipo né? hehe
    mas parabens pelo projeto, digno de aplausos.
    potencia pretendida?

    **é emprestado, eu fiz um que funcionou bem até certa potencia, aí tivemos que trocar ele e partir pra um mais bruto, e nessas horas é incrível ver a falta de m.o. pra fabricar um e os valores praticados.

    esse motor já deu 308cv com cárter seco e 288cv com cárter comum, pelo jeito não vai passar disso, por enquanto tá girando 7800rpm, estou analizando opções pra girar mais.**

    show . sempre bom ver um gm ( pra quem gosta como eu ) forte por ai

    mas diz ai, compra o painel com conta giros, qq ferro velho tu acha e não deve ser mais de 150 reais e bem mais bunitinho

    eu já agilizei um novo mas só pra me basear, pois eu tenho um painel da aim sports mxl strada e pretendo usar nele, porém como ele vai ficar eventualmente, preciso de um painel com conta-giros pra me basear.



  • esse 4x1 é oq era do protótipo né? hehe
    mas parabens pelo projeto, digno de aplausos.
    potencia pretendida?

    só tá difícil pra uns boçais do hotcampinas acreditar, embore eu não precise provar nada pra ninguém, muito menos pra eles (alguns poucos boçais).
    fui comentar que o vicente orige teve no sstd dele 350cv usando metanol, gasolina e nitrometano e nego ficou louco, duvidando…. aí mostrei o kadett st que tinha 280cv com metanol, pronto.... rodaram a baiana, comentei que um preparador do sul pretende tirar 380cv com nitrometano e já queriam ressucitar o tonhão da powerplus, quando postei os links da sbdev com kits prontos para venda de c20xe pra 292cv e duratec com 304cv começou o festival de empalação deles.....



  • hotcampinas e fórum de mirin ( pode falar mal de outro fórum? keakeka )



  • fala ae jakka …esse motor vem da europa ne?



  • hotcampinas e fórum de mirin ( pode falar mal de outro fórum? keakeka )

    percebi.

    fala ae jakka …esse motor vem da europa ne?

    olha, ele vem no calibra e vectra gsi, creio que são da cosworth o cabeçote, motor predominantemente europeu, porém os que vem 1500cv no usa são os ecotec que estão vindo na captiva 2.4 16v



  • parabéns cara , nota 10



  • meus parabens

    gosto muito de ver a galera montando projetos diferenciados. isso da gosto e vontade de fazer coisas diferenciadas tbm.

    mas e aí, tem uma previsão de quando termine?

    mais uma vez, parabens, vc e o daniel estão de parabens

    abrazzz



  • muito show parece aqueles projetos que se vê em fóruns britânicos.

    quando estiver pronto, coloca o logo da opel na grade hehe, aí sim.



  • show de bola o projeto,
    muito bem feito

    a mandade ai e grande



  • parabéns cara , nota 10

    valeu

    meus parabens
    gosto muito de ver a galera montando projetos diferenciados. isso da gosto e vontade de fazer coisas diferenciadas tbm.
    mas e aí, tem uma previsão de quando termine?
    mais uma vez, parabens, vc e o daniel estão de parabens
    abrazzz

    valeu, na verdade já era pra estar terminado, mas tem corrida nesse final de semana de turismo em brasília e daqui a 2 semanas terá de gt3, aí eu fico na espera hehehe, mas estamos fazendo de tudo pra ficar o quanto antes.

    muito show parece aqueles projetos que se vê em fóruns britânicos.
    quando estiver pronto, coloca o logo da opel na grade hehe, aí sim.

    e eu pesquisei muito nesses sites, só não fiz o santo antônio porque o carro já estava montado e poderia queimar o interior do carro, então fica pra próxima, mais pra frente faço com calma.

    show de bola o projeto,
    muito bem feito
    a mandade ai e grande

    valeu blue, tamo na luta.



  • bom, ja acompanho esse projeto há um tempo. só tenho a dar parabéns, sem duvidas um dos melhores carros ja feitos aqui no brasil. de dar inveja a muito europeu.



  • muito legal.

    meus parabéns.



  • eu to procurando informação para adaptação de um cabeçote do prisma roletado num corsa, pra ver se vira alguma coisa e agora mais um com o c20xe…rsrsrsrsrs parabéns, vou acompanhar o projeto.

    boa sorte



  • eu to procurando informação para adaptação de um cabeçote do prisma roletado num corsa, pra ver se vira alguma coisa e agora mais um com o c20xe…rsrsrsrsrs parabéns, vou acompanhar o projeto.

    boa sorte

    aqui no forum tem um topico meu com muita informação sobre esses motores familia 1. esse cabeçote é plug n play em qualquer motor familia 1, até porque é o mesmo, com excessão dos balancins, tuchos e haste das valvulas (valvula de escape também é oca refrigerada a sódio nos rolatados, mas possui mesmo diâmetro).



  • jakka… belo projeto.
    depois manda uns videos disso ae rodando
    provavelmente vai ficar bruto.
    agora 300cv num corsa desse tamanho.
    que pensas no estrutural?


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