Relações de marchas de quase tds os fiats



  • relações de marcha – palio

    palio 1.6 16v 1997

    1ª – 3,91 –2ª – 2,24 – 3ª – 1,52– 4ª – 1,16 – 5ª – 0,87– dif – 3,76

    147 rallye

    1ª – 4,09 – 2ª – 2,24 – 3ª – 1,45 – 4ª – 0,96 – dif – 4,07

    palioel 1.5

    1-3,91
    2-2,24
    3-1,52
    4-1,16
    5-0,83
    diferencial 3,93

    palio1.0 fiasa

    1-4,27

    2-2,24
    3-1,52
    4-1,16
    5-0,97
    diferencial 4,36



  • palio1.4 flex

    1ª– 4,27 – 2ª – 2,24 – 3ª – 1,44 – 4ª – 1,03 – 5ª – 0,87 – dif – 4,07

    siena6 marchas

    1)3,91:1
    2)2,16:1
    3)1,49:1
    4)1,12:1
    5)0,89:1
    6)0,74:1
    diferencial:5,31:1

    marea2,4

    relação da 1a./2a.

    3,91 / 2,24
    relação da 3a./4a.

    1,52 / 1,16
    relação da 5a./difer.

    0,92 / 3,35

    marea automático

    relação da 1a./2a.

    3,61 / 2,06
    relação da 3a./4a.

    1,37 / 0,98
    relação de diferencial

    2,86

    palio 1.0 16v

    relações:1) 4,27; 2) 2,24; 3)1,52; 4) 1,16; 5) 0,84; diferencial, 4,36

    palio 1.316v

    1. 3,91;2) 2,24; 3) 1,52; 4) 1,16; 5) 0,84; diferencial, 4,07

    marea 1.816v

    1. 3,91;2) 2,24; 3) 1,52; 4) 1,16; 5) 0,92; diferencial, 3,87

    brava 1.616v

    3,91 ; 2,24 ; 1,52 ; 1,16 ; 0,87 ; 3,93

    brava hgt

    3,91 ; 2,24 ; 1,52 ; 1,16 ; 0,92 ; 3,73

    palio 1.8r

    1- 3,91: 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,87



  • palio 1.8 hlx

    1- 3,91; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,73

    palio 1.3

    1- 3,91;2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 4,07

    palio 1.0 fire

    1- 4,27 ; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,92 ; dif- 4,36

    punto t-jet

    • relações de transmissão: 1ª 4,27; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,92;
    • relação de transmissão do diferencial: 3,73

    puntohlx 1.8

    • relações de transmissão: 1ª 3,91; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,95;
    • relação de transmissão do diferencial: 3,73

    puntosporting

    • relações de transmissão: 1ª 3.91;2ª 2.24;3ª 1.52;4ª 1.16;5ª 0.95;
    • relação de transmissão do diferencial: 3,86

    tempra stile

    1- 3,80

    2- 2,24

    3- 1,52

    4- 1,16

    5- 0,91

    dif-3,54

    tipo 16v

    1- 3,54

    2- 2,24

    3- 1,52

    4- 1,15

    5- 0,87

    dif – 3,73



  • tempra turbo

    1- 3,75

    2- 2,28

    3- 1,52

    4- 1,16

    5- 0,92

    dif – 3,18

    tipo 1.6 i.e

    1- 3,91

    2- 2,24

    3- 1,47

    4- 1,04

    5- 0,87

    dif – 3,94

    fiorimo 1.5

    1- 4,05

    2- 2,24

    3- 1,47

    4- 1,04

    5- 0,86

    dif – 3,76

    tipo 1.6 mpi

    1- 3,91

    2- 2,24

    3- 1,52

    4- 1,16

    5- 0,87

    dif – 3,94

    tempra i.e

    1- 3,54

    2- 2,24

    3- 1,54

    4- 1,16

    5- 0,87

    dif – 3,73

    marea hlx

    1- 3,90

    2- 2,24

    3- 1,52

    4- 1,16

    5- 0,92

    dif – 3,87



  • podia ir pro melhores tópicos.



  • pisca saberia dizer quais relações são intercambiáveis????

    eu sei que a primeira geração de cx do uno não monta nas mais novas… muda o trambuladort e tal... uno turbo com relação de tempra... esses detalhes



  • pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

    já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.



  • dr. 147

    no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???



  • minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...



  • pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

    já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

    vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

    qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.



  • minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...

    a minha tbm dá 80 de 2ª a 6 mil rpm.

    e 165 de 4ª a 6000.

    nunca dei limitador de 5ª p/ saber….



  • e outra coisa….

    passa ae suas relaçoes + diferencial + pneu/roda p/ fzr um cálculo p/ vc.

    e se tiver tbm a relação de torke e potencia máxima do seu carro, consigo calcular um bom cambio p/ vc tbm.



  • pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

    já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

    vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

    qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.

    então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?



  • pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

    já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

    vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

    qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.

    então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?

    se vc adaptar os anéis sincronizadores dos modelos mais novos, são sim.



  • minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...

    ow… eu a 2500 rpm estou a 100km h e te digo que é otimo em estrada....a 120km to a 3000rpm e ando de boa com o motor a menos da metade rpm livre... quer ultrapassar.. pine uma ou duas marchas pra baixo e resolva o problema... overdrive foi feito pra isso....



  • dr. 147

    no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???

    acredito que sim, só observe se a furação da coroa é a mesma (vou contar qtos furos tem o diferencial dos sevel/fiasa e depois posto)

    adaptei um cambio de palio (com trambulador a cabos) na minha pikcup 147, no fim me venderam por engano o cambio do 1.0 com diferencial 4,4, muito curto.
    coloquei o conjunto de coroa/pinhão do palio 1.6 16v, diferencial 3,76 ( 17/64), plug´n play, ficou excelente pro meu 1.300 turbo 200 e poucos cavalos.



  • o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...

    ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah



  • o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...

    ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah

    qual a relação de 1ª e 2ª do seu carro?



  • tipo 1.6 i.e
    1- 3,91
    2- 2,24
    3- 1,47
    4- 1,04
    5- 0,87
    dif – 3,94

    a idéia é colocar o diferencial 3,54 do tempra ou o 3,59 dos 1.6r… assim consigo 100 em 2ª sem muitas alterações... no máximo dou uma alongada na 1ª pra 2ª entrar com o motor mais cheio...



  • tipo 1.6 i.e
    1- 3,91
    2- 2,24
    3- 1,47
    4- 1,04
    5- 0,87
    dif – 3,94

    a idéia é colocar o diferencial 3,54 do tempra ou o 3,59 dos 1.6r… assim consigo 100 em 2ª sem muitas alterações... no máximo dou uma alongada na 1ª pra 2ª entrar com o motor mais cheio...

    mas aí vc vai alongar tds as marchas…

    uma dica p/ alongar apenas a 1ª e 2ª é usar o eixo primário do siena 6 marchas q é o mais longo da linha fiat.


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