Relações de marchas de quase tds os fiats



  • relações de marchas – uno **s 1050 4 marchas 4,09 2,24 1,46 0,97 –-- 3,714 4,42 s/cs 1300 5 marchas 4,09 2,24 1,47 1,04 0,86 3,714 3,76 s/cs 1500 4,09 2,24 1,47 1,04 0,86 3,714 3,76 sx 1300 4,09 2,24 1,46 0,97 0,81 3,714 4,07**


  • csl 4,09 2,24 1,55 1,16 0,96 3,714 3,76 1.5 r 4,09 2,24 1,55 1,16 0,96 3,714 3,59 1.6 r 4,09 2,24 1,55 1,16 0,96 3,714 3,59 1.6 r mpi 3,91 2,24 1,54 1,16 0,89 3,91 3,77 1.6 mpi 3,91 2,24 1,52 1,16 0,87 3,91 3,76 turbo 3,91 2,24 1,44 1,03 0,88 3,91 3,73 mille 4 marchas 4,09 2,24 1,47 0,96 –-- 3,714 4,42 mille 5 marchas / brio 4,09 2,24 1,47 1,04 0,86 3,714 4,47 mille elx 4,09 2,24 1,46 0,96 0,86 3,714 4,41 mille ep 4,09 2,24 ? ? ? ? ? mille sx 3,90 2,23 1,44 1,02 0,87 3,90 4,35 premio/elba 1600 4,09 2,24 1,47 1,04 0,86 3,714 3,59 mille fire 55cv 4,27 2,24 1,44 1,03 0,87 3,909 4,07 mille fire flex 65cv 4,27 2,24 1,44 1,03 0,87 3,909 4,07


  • relações de marcha – palio palio 1.6 16v 1997 1ª – 3,91 –2ª – 2,24 – 3ª – 1,52– 4ª – 1,16 – 5ª – 0,87– dif – 3,76 147 rallye 1ª – 4,09 – 2ª – 2,24 – 3ª – 1,45 – 4ª – 0,96 – dif – 4,07 palioel 1.5 1-3,91 2-2,24 3-1,52 4-1,16 5-0,83 diferencial 3,93 palio1.0 fiasa 1-4,27 2-2,24 3-1,52 4-1,16 5-0,97 diferencial 4,36


  • palio1.4 flex 1ª– 4,27 – 2ª – 2,24 – 3ª – 1,44 – 4ª – 1,03 – 5ª – 0,87 – dif – 4,07 siena6 marchas 1)3,91:1 2)2,16:1 3)1,49:1 4)1,12:1 5)0,89:1 6)0,74:1 diferencial:5,31:1 marea2,4 **relação da 1a./2a.** 3,91 / 2,24 **relação da 3a./4a.** 1,52 / 1,16 **relação da 5a./difer.** 0,92 / 3,35 marea automático **relação da 1a./2a.** 3,61 / 2,06 **relação da 3a./4a.** 1,37 / 0,98 **relação de diferencial** 2,86 palio 1.0 16v relações:1) 4,27; 2) 2,24; 3)1,52; 4) 1,16; 5) 0,84; diferencial, 4,36 palio 1.316v 1) 3,91;2) 2,24; 3) 1,52; 4) 1,16; 5) 0,84; diferencial, 4,07 marea 1.816v 1) 3,91;2) 2,24; 3) 1,52; 4) 1,16; 5) 0,92; diferencial, 3,87 brava 1.616v 3,91 ; 2,24 ; 1,52 ; 1,16 ; 0,87 ; 3,93 brava hgt 3,91 ; 2,24 ; 1,52 ; 1,16 ; 0,92 ; 3,73 palio 1.8r 1- 3,91: 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,87


  • palio 1.8 hlx 1- 3,91; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,73 palio 1.3 1- 3,91;2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 4,07 palio 1.0 fire 1- 4,27 ; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,92 ; dif- 4,36 punto t-jet * **relações de transmissão:** 1ª 4,27; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,92; * **relação de transmissão do diferencial:** 3,73 puntohlx 1.8 * **relações de transmissão:** 1ª 3,91; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,95; * **relação de transmissão do diferencial:** 3,73 puntosporting * **relações de transmissão:** 1ª 3.91;2ª 2.24;3ª 1.52;4ª 1.16;5ª 0.95; * **relação de transmissão do diferencial:** 3,86 tempra stile 1- 3,80 2- 2,24 3- 1,52 4- 1,16 5- 0,91 dif-3,54 tipo 16v 1- 3,54 2- 2,24 3- 1,52 4- 1,15 5- 0,87 dif – 3,73


  • tempra turbo 1- 3,75 2- 2,28 3- 1,52 4- 1,16 5- 0,92 dif – 3,18 tipo 1.6 i.e 1- 3,91 2- 2,24 3- 1,47 4- 1,04 5- 0,87 dif – 3,94 fiorimo 1.5 1- 4,05 2- 2,24 3- 1,47 4- 1,04 5- 0,86 dif – 3,76 tipo 1.6 mpi 1- 3,91 2- 2,24 3- 1,52 4- 1,16 5- 0,87 dif – 3,94 tempra i.e 1- 3,54 2- 2,24 3- 1,54 4- 1,16 5- 0,87 dif – 3,73 marea hlx 1- 3,90 2- 2,24 3- 1,52 4- 1,16 5- 0,92 dif – 3,87


  • podia ir pro melhores tópicos.


  • pisca saberia dizer quais relações são intercambiáveis???? eu sei que a primeira geração de cx do uno não monta nas mais novas… muda o trambuladort e tal... uno turbo com relação de tempra... esses detalhes


  • pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas). já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.


  • dr. 147 no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???


  • minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...


  • > pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas). > > já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver. vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais. qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.


  • > minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada... a minha tbm dá 80 de 2ª a 6 mil rpm. e 165 de 4ª a 6000. nunca dei limitador de 5ª p/ saber….


  • e outra coisa…. passa ae suas relaçoes + diferencial + pneu/roda p/ fzr um cálculo p/ vc. e se tiver tbm a relação de torke e potencia máxima do seu carro, consigo calcular um bom cambio p/ vc tbm.


  • > > pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas). > > > > já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver. > > vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais. > > qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim. então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?


  • > > > pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas). > > > > > > já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver. > > > > vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais. > > > > qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim. > > então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também? se vc adaptar os anéis sincronizadores dos modelos mais novos, são sim.


  • > minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada... ow… eu a 2500 rpm estou a 100km h e te digo que é otimo em estrada....a 120km to a 3000rpm e ando de boa com o motor a menos da metade rpm livre... quer ultrapassar.. pine uma ou duas marchas pra baixo e resolva o problema... overdrive foi feito pra isso....


  • > dr. 147 > > no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)??? acredito que sim, só observe se a furação da coroa é a mesma (vou contar qtos furos tem o diferencial dos sevel/fiasa e depois posto) adaptei um cambio de palio (com trambulador a cabos) na minha pikcup 147, no fim me venderam por engano o cambio do 1.0 com diferencial 4,4, muito curto. coloquei o conjunto de coroa/pinhão do palio 1.6 16v, diferencial 3,76 ( 17/64), plug´n play, ficou excelente pro meu 1.300 turbo 200 e poucos cavalos.


  • o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele... ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah


  • > o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele... > > ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah qual a relação de 1ª e 2ª do seu carro?

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