Preparados: Seguro Automóvel. - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

Seguro Automóvel.
Coberturas, Modalidades e Componentes.

Postou 04 julho 2008 - 10:00 | #11 Membro offline   Marcel_16V 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 20-junho 07

EXCELENTE essa iniciativa. Show de bola.

Parabéns!

Pq as seguradoras, mesmo o carro já legalizado turbo e rebaixado, recusam seguro desses carros?
Não é passível de uma punição legal?
Quem define a área de risco de um determinado lugar? Minha residência fica num lugar que a seguradora diz ser de risco... porém não há morros e não há roubo de veículos a mais de 1 anos. Meu imóvel é valorizado por estar num bairro sem morros e com baixa violência.

Postou 04 julho 2008 - 10:05 | #12 Membro offline   JF 

• Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 01-abril 04

Marcel, o Vinicius depois pode confirmar ou me corrigir, mas quem determina o indice de risco são os BOs que se tem de determinado local.

se tem indice de roubos o indice de risco do local é maior por isso certos lugares o seguro sai mais caro que outros....
Você não pode escolher como morrer, mas pode escolher como VIVER, viva da melhor maneira possível....

Postou 04 julho 2008 - 09:42 | #13 Membro offline   BRUTaL DLX 

• Cadastrado: 02-abril 04

Bacana matéria !!

"AERODYNAMICS IF FOR PEOPLE WHO CAN'T BUILD
ENGINES"

Postou 05 julho 2008 - 09:48 | #14 Membro offline   Jao 

• Cadastrado: 29-novembro 06

Seguinte duvida...

Meu pai possui um veiculo em nome dele, com seguro feito total, a seguradora fala que caso eu bata o carro ou sofra um assalto eles nao cobriram....

è real isso???

Tenho 19 anos aheuhaehua

SO ME FERRO...

E meu carro nao tem seguro :confuso:

Postou 10 julho 2008 - 11:58 | #15 Membro offline   Caracol 

• SPPT Nº 0 - Presidente.
  • Grupo: Staff
  • Cadastrado: 26-março 04

Opa pessoal, desculpem a ausencia, mas as coisas aqui no trabalho deram uma apertada, ent]ão vamos lá...

Ver postMarcel_16V, em Jul 4 2008, 12:00 PM, disse:

EXCELENTE essa iniciativa. Show de bola.

Parabéns!

Pq as seguradoras, mesmo o carro já legalizado turbo e rebaixado, recusam seguro desses carros?
Não é passível de uma punição legal?
Quem define a área de risco de um determinado lugar? Minha residência fica num lugar que a seguradora diz ser de risco... porém não há morros e não há roubo de veículos a mais de 1 anos. Meu imóvel é valorizado por estar num bairro sem morros e com baixa violência.

Existe um artigo que eu escrevi a uns 4 anos atrás, acho que o primeiro que circulou na internet, sobre a obrigatoriedade das seguradores de fazer seguro de qualquer bem, independente de qualquer coisa, isso realmente é verdade, porém o custo vai ser alto e poucas pessoas vão aceitar, então eles já dão o orçamento como negado, porém internamente consegue-se sim, depende do trabalho do seu corretor só.

Como o Jaime já se prontificou a responder abaixo é mais ou menos isso que acontece mesmo, é tudo baseado em estatísticas, esse é um dos princiáis fatores que oneram o seguro de quem reside nos "ceps de risco".

Abraços.

Ver postJF, em Jul 4 2008, 12:05 PM, disse:

Marcel, o Vinicius depois pode confirmar ou me corrigir, mas quem determina o indice de risco são os BOs que se tem de determinado local.

se tem indice de roubos o indice de risco do local é maior por isso certos lugares o seguro sai mais caro que outros....

Isso mesmo, valeu Jaime!!! :cry:

Ver postBRUTaL DLX, em Jul 4 2008, 11:42 PM, disse:

Bacana matéria !!

Valeu cara, muito obrigado mesmo!!!

Ver postJao, em Jul 5 2008, 11:48 PM, disse:

Seguinte duvida...

Meu pai possui um veiculo em nome dele, com seguro feito total, a seguradora fala que caso eu bata o carro ou sofra um assalto eles nao cobriram....

è real isso???

Tenho 19 anos aheuhaehua

SO ME FERRO...

E meu carro nao tem seguro :ohoh:

Fala Jao, tudo bem?

Isso vai depender do perfil do seguro, se o seu nome constar como condutor relacionado eles tem o dever de fornecer a cobertura, do caso o contrário isso foi uma omissão da parte de vocês, logo a seguradora poderá sim não cobrir.

Desculpem a demora, e estamos ai para o que precisarem!!!

Abraços.
Imagem
...kiritsu...

Postou 22 junho 2009 - 10:05 | #16 Membro offline   golturbopreto 

• Cadastrado: 13-fevereiro 07

nao vao me chamar de coveiro...hahaha...mas queria saber do vinicios q é corretor qual companhia aceita segurar carro rebaixados com laudo do inmetro e legalizados no documento..abraços

Postou 30 junho 2010 - 11:52 | #17 Membro offline   evilyncasagrande 

• Cadastrado: 30-junho 10

Muito esclarecedora mesmo essa matéria! Estava pesquisando exatamente isso e encontrei!
Acho que todas as seguradoras e empresas que trabalham com contratos deveriam se preocupar em esclarecer todas as possíveis dúvidas dos clientes dessa forma. Para eles que trabalham com isso o dia todo, os termos são muito simples, mas para quem não é da área, vira um bicho de sete cabeças. Parabéns!

Postou 01 julho 2010 - 11:47 | #18 Membro offline   evilyncasagrande 

• Cadastrado: 30-junho 10

Continuando minha pesquisa, achei um artigo bem legal com dicas sobre como agir em caso de acidentes, e quais atitudes tomar para não ser lesado, no caso de segurados né: http://www.portosegu...rto-seguro.html

Eles até lançaram uma campanha para promover a "paz" no trânsito e deram desconto para quem não tivesse nenhuma multa e desconto de pontos na carteira de habilitação no prazo de 12 meses. Achei bem interessante.

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico