Bielas forjadas
-
eu mandei email pra eles…
pq no caso, seria um aspro beeem forte com nitro, e olha q seria uma pancada forte de nitro, algo de 160cv... igual de um gol q saiu na autopower... lá ele usa bielas forjadas, acho q é da saenz, porém não fala do peso delas.
pq ai cmplicaria um pouco né, vc coloca forjado, porém fica meio q pesado, sendo q o nitro usaria uma vez ou outra. -
uma biela h-beam com esses specs aqui é boa?
forged 4340 steel
ultra light wieght
3d design 2pc forged
x-rayed sonic tested
magnafluxed
heat treated
stress relived
bronze wrist pin bushings
arp 9mm 8740 boltsai abaixo disso tudo o cara escreveu assim:
*great for turbo/all motor applications
all motor = aspirado..eae??
-
mas ai para as i-beam
features:
forged 4340 steel
ultra light wieght
3d design 2pc forged
x-rayed sonic tested
magnafluxed
heat treated
stress relived
bronze wrist pin bushings
arp 9mm 8740 bolts*all motor only
qual a diferença de i-beam e h-beam, fora a visivel diferença na estrutura.
-
são essas diferenças q deixam agente cheio de duvidas hehehe.
pq já pensou, o cara compra uma biela forjada, aliviada pra aspro, so q depois ele se arrepende e turbina usando essas bielas, será q aguentaria o tranco???
ou o inverso, o cara compra umas bielas forjadas e turbina, mas depois resolve fazer aspro, ai o desempenho não seria prejudicado? -
? justamente essa a diferença… uma tem formato i , a outra tem formato h ...
não se trata apenas de turbo ouaspro , vc tem de levar emconta pressão de c?mara, massa do pistão, giro máximo do motor, essas coisas. uma biela de turbo, pode funcionar bem num aspro, e até vice versa, dependendo do caso.
abraço
-
veja da seguinte forma:
do que mais precisamos em um aspirado? redução de peso. quanto mais leves forem as peças internas, mais fácil pro motor girar.
no turbo, como ele não precisa girar tanto como um aspirado, essa redução de peso fica em segundo plano, o que importa é a resist?ncia pra aguentar a porrada, que é bem maior que num aspirado.
quanto a resist?ncia de tração e compressão é difácil dizer hein.. um pistão não pesa quase nada, duvido que vê arrebentar uma biela tracionando-a. além do mais, a resist?ncia a tração e compressão em materiais ducteis é quase a mesma, não será esse o fator limitante.
o certo é ligar pra powertech e pedir uma recomendação é eles, impossível fazerem um produto e não saberem pra que serve.
[snapback]276178[/snapback]motores aspirados, giram mais. mais giro, maior tração. geralmente tb tem pistões de grande di?metro. mas qto mais gira, mais pau nas bielas na esticada é claro q biela estica.
motores turbo sem tanto giro, mas com mais pressão de c?mara, precisam de bielas mais fortes na compressão. é um negócio bem lágico até…
-
ideias novas, graças ao pp e uma bela conversa com o preparador.
usar apenas pistão forjado e bielas originais ou seja, economia de dindinfica a dica como todo mundo já falou e eu irei fazer. ap com bielas originais apenas aliviadas e balanceadas, segura o tranco numa boa do q tem por vir
-
usar apenas pistão forjado e bielas originais ou seja, economia de dindinfica a dica como todo mundo já falou e eu irei fazer. ap com bielas originais apenas aliviadas e balanceadas, segura o tranco numa boa do q tem por vir
[snapback]278601[/snapback]afinal de contas, vc vai montar aspro ou turbo???
-
aspro.
proxima etapa pedir um coletor 4x1 da german, vou de pouco em pouco, pq o motor q quero montar será igual o de corrida do aldee do meu preparador, mesma caracteristicas, então estou esperando ele terminar e testar, isso será feito no zezão ai de bsb, e nisso acertar a fueltech.feito isso, já dá pra te um parametro real, e ocmo é na injeção, dá ora usar na rua numa boa, no maximo diminui um pouco o grau do comando, q no caso ele tá usando um 308?, mas ele disse q até na rua com esse comando fica tranquilo, claro não fica liso liso, mas roda e sai forte numa boa
-
[snapback]278601[/snapback]já ouvi o contrario….
pq se vc desbielar com certeza seu bloco vai pro saco junto......
e no caso do pistão quase sempre é só trocar por outro....falei besteira??? huahauha
-
já ouvi o contrario….
e no caso do pistão quase sempre é só trocar por outro....falei besteira??? huahauha
[snapback]278664[/snapback]pelo uq sei, vc tá até certo.
so q ai q está, se o conjunto tiver muita vibração, até biela forjada quebra.colocar biela forjada nem sempre é sinal q não vê quebrar.
uq vai mandar nessa hora é o balanceamento das peças.
se vc balancear o conjunto movel, pistão, bielas, virabrequim, vc pode rodar forte com cahnces minimas de quebra.
no caso de colocar pistão forjado, é devido ao nitro, a carga q a cabeça do pistão iria sofrer na hora da porrada do nitro. ai sim seria uma medida de segurança pra não furar pistão, apesar q isso tbm será influenciado pela regulagem do motor, retardo de ponto etc…
-
já ouvi o contrario….
[snapback]278664[/snapback]quase sempre…hehehehe
geralmente m?i mais coisa.....
golzin: zezão é mas cobra os z?io da cara tb pra montar carro de rua... e ele é fodão msm em gm...
-
já ouvi o contrario….
e no caso do pistão quase sempre é só trocar por outro....eu compartilho da sua opinião. sem contar que o pistão forjado normalmente é mais pesado que o original.
agora imagina vc, além de colocar um pistão mais pesado, aumentar a rpm do motor… as bielas vão sofrer um boooom incremento de forças agindo sobre ela (lembrando que no caso da alteração de rotação, o incremento das forças na biela é proporcional ao quadrado do incremento de rotação ).
-
pq bielas de aluminio forjadas são só pra dragster?
o argumento q não servem pra rua pq sofrem deformação permanente ao meu ver nao é vêdio, pq pelo visto, nesse tipo de motor a biela seria dimensionada para tensão última, o limite de resist?ncia. então, está previsto no projeto esfor?os q ultrapassam limite de escoamento do material utilizado.
certo ou tem alguma coisa q eu não pensei?pq só existem virabrequins de aío, até na f1 pelo q pesquisei , tit?nio não é usado, visto que é o metal q tem a melhor relação resistencia/massa especifica.
isso tem alguma coisa a ver com o q eu não sei sobre a biela de aluminio? -
pq bielas de aluminio forjadas são só pra dragster?
o argumento q não servem pra rua pq sofrem deformação permanente ao meu ver nao é vêdio, pq pelo visto, nesse tipo de motor a biela seria dimensionada para tensão última, o limite de resist?ncia. então, está previsto no projeto esfor?os q ultrapassam limite de escoamento do material utilizado.
certo ou tem alguma coisa q eu não pensei?pq só existem virabrequins de aío, até na f1 pelo q pesquisei , tit?nio não é usado, visto que é o metal q tem a melhor relação resistencia/massa especifica.
isso tem alguma coisa a ver com o q eu não sei sobre a biela de aluminio?
[snapback]404883[/snapback]vida em fadiga. mais cedo ou mais tarde a biela em alumínio vai quebrar, vc não consegue dimension?-la corretamente para uma vida infinita.
elas aguentam a tensão e são super leves, mas aguentam poucos ciclos, inviável para uso em rua.