Projeto maverick 1974
-
show de bola lóke, tanto o carro, quanto o capricho na execução do projeto
meus parabéns
agora, dá uma palhinha do que vai vir no coração do monstrão, que todo mundo deve estar curioso já
-
show de bola lóke, tanto o carro, quanto o capricho na execução do projeto
meus parabéns
agora, dá uma palhinha do que vai vir no coração do monstrão, que todo mundo deve estar curioso já
[snapback]663296[/snapback]fala camarada…......
hoje tirei foto de umas cosinhas ........
na verdade estou esperando chegar minha embreagem e volante para fazer balanceamento do conjunto e começar a montar pra valer.....vai algumas fotos do coração da criança....
bom, aonde começa tudo fiz um trato completo no bloco. mandrilhamento dos mancais, plaina nas faces, e brunimento especial com angulos diferente e pedra diferente....
uma das partes mais importantes, o cabeçote. deu 131 cfm @ 10 com 15,3 mm de lift. a qualidade desse cabeçote é indiscutível.
aqui está o cabeçote com o port matching feito…
o que não podia faltar, pistões mahle forjados, com revestimento grafitado.
para acompanhar o conjunto biela eagle h-beam forjadas com curso modificado.
também tem o virabrequim eagle, que ainda não foi balanceado para o novo peso do conjunto.
sim, a criança tem fome…....mas a gente dá um jeito
em breve tem mais…..
-
nossa show mesmo
loke ta de parabens 100%
-
o que falar de um projeto desses… eu estive na casa do loke, vi toodas as peças do motor em questáo... simplesmente ..
sem palavras mesmo, é o tipo de projeto de sonho, tudo feito certinho como deve ser, vai bufar muito com certeza
e tomara que o dyno3000 esteja certo
parabéns e sucesso
-
loke,
toma cuidado c/ balanceamento de vira pra v8… eh muito foda de balancear, tem q ser um cara bom
[snapback]663317[/snapback]você está certo. balanceamento de v8 é diferente de todos outros balanceamentos de virabrequim. o vira é balanceado com bob weight para equalizar exatamente o peso do connjunto aos contra-pesos do vb. é um processo bem interessante.
o cara que vai balancear meu vira faz balanceamento dinamico de turbinas de avião…
o bacana desse processo todo é o número de pessoas que estou tendo a oportunidade de conhecer....
o que falar de um projeto desses… eu estive na casa do loke, vi toodas as peças do motor em questáo... simplesmente ..
sem palavras mesmo, é o tipo de projeto de sonho, tudo feito certinho como deve ser, vai bufar muito com certeza
e tomara que o dyno3000 esteja certo
parabéns e sucesso
[snapback]663318[/snapback]valeu camarada … o dyno2000 foi só o start-up o que pega mesmo é o engine analyser
-
durante muito tempo, esse foi meu local de trabalho fiquei aproximadamente 1 mes fazendo port matching do coletor de admissão, cabeçotes e coletor de escapamento. pode parecer brincadeira, mas não é facil retrabalhar ao todo 32 dutos + juntas de admissão e escapamento.
iniciando marcação e retrabalho no cabeçote.
-
lóke, vai remover como a tinta velha do maverick? só na lixa mesmo ou vai mandar pro jateamento ou algum banho químico?
[snapback]663354[/snapback]fala rafa, vai ser utlizado removedor pastoso, esmerilhamento e lixa. não vamos jatear ou utilizar banho não.
a parte elétrica interna não será removida, o que impossibilita o banho. jateamente até poderia ser feito, mas o removedor + esmerilhamento + lixa dão conta tranquilamente do recado.
essa semana agora vou passar lá pra ver como estão evoluindo as coisas..
-
bom pessoal, novidades no maverick.
o processo de desmontagem continua, agora começou a lixar o carro inteiro e é o momento que começa a aparecer toda a história do carro registrada pela lataria.
para começar a brincadeira, o restaurador deu uma leve esmerilhada na parte traseira do meu carro para me mostrar o número de cores que o carro ja teve….. branco, vermelho, amarelo....
também foi desmontada a parte da frente do carro, para verificar toda a estrutura frontal. foi achado varios pequenos detalhes, feitas algumas soldas, refeitos alguns locais de borrachas, etc. logo mais vamos sacar o motor fora.
embora ja fosse previsivel (pois ja tinha visto algo qdo botei o carro no elevador) estou com problemas no assoalho. vamos recortar tudo e refazer tudo na chapa.
o problema mais grave até o momento, mas que será resolvido, está na parte da canaleta do vidro traseiro. ali a situação está realmente grave e precisar? de um cuidado especial. vamos mandar dobrar chapa zincada para toda essa parte enferrujada e começar tudo do zero.
com o tempo vamos deixando o carro todo assim, para depois começar o tratamento de chapas e posterior pintura.
aqui está uma porta que já depois de lixada, ja foi aplicada o fostatizante.
a cada semana, novidades do carro.
-
overhaulin detected
-
loke não vai mecher na eletrica?
porque?
[snapback]664462[/snapback]a parte elétrica já tinha sido toda refeita. coloquei caixa de fusiveis nova e toda fiação. sendo assim, vou somente desmontá-la para pintar o carro e depois colocar ela de volta no lugar.
-
overhaulin detected
[snapback]664451[/snapback]vamos tentar…..sempre mantendo o estilo clássico
desde que o chico fuse nao mexa, vai ficar otimo.
[snapback]664454[/snapback]isso não acontecerá…...se bem que eu bem que gostaria de ter 30 minutos de conversa com a familia batista (principalmente com o velho batista) para aprender um pouco mais sobre v8....
-
vamos tentar…..sempre mantendo o estilo clássico
isso não acontecerá......se bem que eu bem que gostaria de ter 30 minutos de conversa com a familia batista (principalmente com o velho batista) para aprender um pouco mais sobre v8....
[snapback]664481[/snapback]o velho batista é um cara q merece respeito….
o bostistinha não