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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #425

    cheguei em casa, tirei a tampa do motor e reparei que que o gargalo do bocal de onde se coloca oleo no motor estava todo melado…  na mesma hora fiquei feliz ( a que ponto eu cheguei hahah ).  bom, ja ia comprar a tampa do reservatério da agua do radiador mesmo, vou comprar a tampa do oleo tambem... bom, fiquei bolado e desmontei aquela parte do intake toda e pra minha surpresa, tem uma coisa no duto do respiro do cabeçote que parece uma valvula que eu nunca visto/reparado em qualquer outro carro, tirei ate foto, segunda feira eu posto.  essa valvula   fica na mangueira do respiro, quase ja chegando na mangueira do intake ( do corpo de borboletas ).  bom, fudido, fudido e meio.  joguei wd naquela parada que estava bem suja...  limpei o maximo que eu pude.  beleza, limpei o gargalo e a periferia da tampa do cabeçote.  para minha surpresa, agora de noite fui sair e a pressao do oleo estava coisa de 0,5bar mais alta com carga, velocidade de cruzeiro, 100km/l @ 3000rpm.

    a principio akele valvula estava travada e restringindo os gases que saem do cabeçote e voltam pro motor via intake, e com isso, vazava pela tampa do oleo que nao é nenhuma mocinha.

    [snapback]492295[/snapback]

    essa valvula que vc diz é uma peça de plastico preto de +- uns 10cms de di?metro q fica na saida de vapor da tampa de valvulas?

    se for ela, não tem ligação direta com a pressão do oleo, e sim com a pressão de vapores no carter/bloco. e mesmo se tivesse ligação, com ela entupindo a pressão interna teria q subir, e não descer.

    ela estando entopida pode sim fazer vazar vapores de oleo pela tampa de abastecimento. esses vapores se acumulam e vão voltando pra forma láquida, e ai aparecem os restros de algo escorrido.

    agora, óleo mesmo não era pra vazar pela tampa, ja que sobre o comando de valvulas tem uma capa defletora que não deixa esguichar oleo direto pra tampa de valvulas.

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    • D Offline
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      DecioBenevides
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      #426

      deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
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        #427

        essa valvula que vc diz é uma peça de plastico preto de +- uns 10cms de di?metro q fica na saida de vapor da tampa de valvulas?

        se for ela, não tem ligação direta com a pressão do oleo, e sim com a pressão de vapores no carter/bloco. e mesmo se tivesse ligação, com ela entupindo a pressão interna teria q subir, e não descer.

        ela estando entopida pode sim fazer vazar vapores de oleo pela tampa de abastecimento. esses vapores se acumulam e vão voltando pra forma láquida, e ai aparecem os restros de algo escorrido.

        agora, óleo mesmo não era pra vazar pela tampa, ja que sobre o comando de valvulas tem uma capa defletora que não deixa esguichar oleo direto pra tampa de valvulas.

        [snapback]492309[/snapback]

        nao ka, nao tem 10cm de diametro a tal valvula que me referi nao… amanha posto as fotos la do office e vc vai ver direito. a valvula tem um laranja e fica dentro da mangueirinha que liga o cabeçote e o intake. essa mangueira deve ter uns 2 - 3 cms de diametro no max.

        aparentemente esta vazando o oleo acumulado dos vapores mesmo.

        abs

        deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

        [snapback]492335[/snapback]

        decio, deve ser isso mesmo cara…. tava pensando nisso ontem a noite e tal..

        eskeci de perguntar, mas tu ja respondeu... qdo estiver turbo acho que o suspiro vai ser fechado ou colocar akeles filtrinhos pekenos ( nao sei qual é o certa ), mas de qualquer forma nao volta com os gases para o intake certo? entao nao teria problemas em deixa sem essa circulação dos gases do oleo agora para fazer um teste, né?

        vou tentar isso.

        abs

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        • G Offline
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          Gili
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          #428

          hoje rodei 120km e fui ver o oleo e abaixou quase meia vareta, faltou 1mm pra ser 1/2 vareta, amanha cedo vou medir com o carro frio.

          tinha deixado a ligação do respiro do cabeçote original, mas como nao melhorou, ja deixei o respiro aberto ( vai cagar tudo ) e fechei a entrada de ar no intake para nao dar eventual erro de leitura do maf, vamos tentar assim pra ver no que dá.

          outra coisa que nao da pra entender é que parece que o oleo baixa só em determinadas situações, mas ainda nao consegui identificar essas situações. tem hora que ando 50 km e baixo o oleo, tem hora que ando 100 km e nao baixa, muito estranho isso.

          abs

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          • G Offline
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            Gili
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            #429

            seguem as fotos da tal valvula que falei que citei anteriormente, alguem sabe o que realmente ??

            a valvula fica bem aki:

            a propria.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #430

              se essa (ou qualquer outra saida de pressão do carter) entope, acontece o mesmo que expliquei antes em http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=492309

              inclusive a parte da pressão do oleo. essas valvulas tem a ver com a pressão dos vapores dentro do carter e não com a pressão nas galerias de oleo.

              1 Resposta Última resposta
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                #431

                deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

                [snapback]492335[/snapback]

                pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

                vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

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                  Gili
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                  #432

                  pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

                  vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

                  [snapback]492711[/snapback]

                  acho que ele falou isso pensando que ao nao ter passagem pela valvula, fica forçando a tampa do oleo e começa a vazar por ali. eu acho.

                  bom, do jeito que ta baixando o oleo, caso nao seja esse vazamento na tampa do oleo ( vou encomendar a tampa ), nao teria que ter fuma?a branca no escape? caraca, consumiu 400ml em 120km é muita coisa… quase 4 litros em 1000km num calculo grosseiro.

                  abs

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                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #433

                    pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

                    vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

                    [snapback]492711[/snapback]

                    olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.

                    mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,

                    apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.

                    foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,

                    por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,

                    fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…

                    tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #434

                      olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.

                      mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,

                      apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.

                      foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,

                      por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,

                      fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…

                      tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante

                      [snapback]492847[/snapback]

                      entendi dácio, parece uma daquelas coisas que são dificeis, mas de fato acontecem :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #435

                        falae decio, vc falou em 2 respiros.. um é o da tampa das valvulas que ja ta aberto e o outro no bloco? onde ?? se tiver uma foto eu agradeceria muito hehehe

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #436

                          entendi dácio, parece uma daquelas coisas que são dificeis, mas de fato acontecem  :ohoh:

                          [snapback]492850[/snapback]

                          como dizem no panico misterios q encabulam a humanidade

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #437

                            falae decio, vc falou em 2 respiros.. um é o da tampa das valvulas que ja ta aberto e o outro no bloco?  onde ??  se tiver uma foto eu agradeceria muito hehehe

                            abs

                            [snapback]492855[/snapback]

                            poxa vida cara, procurei em todas as minhas fotos aki mas a melhor q axei foi essa:

                            mas nao tem erro, é uma caixinha preta q fica presa no proprio bloco do motor, fica logo abaixo da entrada do coletor de admissao. vc retira a mangueira q vai na boca dela e deixa esse bocal abrto mesmo ao ar livre pra fazer o teste, e a dá tampa de valvulas tbem vc faz o mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #438

                              decio, to no office e nao tive como olhar no carro, mas ve se tem como visualizar nessa foto:

                              http://smg.photobucket.com/albums/v155/bru…nt=dsc03359.jpg

                              ? esse que passa na frente da vareta do oleo?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #439

                                axo q eh ele sim, pq nao ta dando pa ver bem, mas e uma mangueira ai q sai bloco com agua, e a outra é o respiro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #440

                                  nao é essa que falei nao, essa é a de agua, mas como to sem a minha gambiarra que queimou a lampada, só vai dar pra ver de dia mesmo.. sabado vou la no preparador e verifico isso la, se nao nao der pra ver antes… e tiro fotos tbm...

                                  esse respiro é bem na frente do bloco? ( olhando de frente pro carro )

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #441

                                    sim, fica na frente do bloco, abaixo do coletor de admissao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #442

                                      esse fim de semana devo colocar os bicos de 440cc que ja comprei, para na segunda ja regular o carro no alcool.

                                      com os codigos dos bicos, consegui chegar na seguinte conclusao, todos de alta impedancia.

                                      original 06a906031l ( gravado no bico ) na tabela que tenho, diz golf 2.0 0280155791

                                      e

                                      grande de 440cc - 0280150558

                                      o leo_multi fez os calculos ( nao sei quais ) e encontrou as seguintes vazoes:

                                      original: 137 g/min

                                      grande: 323 g/min

                                      ou seja: 135% de diferença, sendo que só para a conversao para alcool, é necessario aprox um bico maior 40%do original, entao esse bico grande tem de sobra 95%.

                                      pergunta pra quem tem experiencia no assunto e ja acertou carro assim com chip: o carro vai ficar orbigatoriamente gordo em baixa? vai ficar quadrado? ou tem como regular o ti bem baixo a nivel que nao prejudique o leque dos bicos?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #443

                                        seguem as fotos que tirei ontem mesmo, carro sujo…

                                        ps edited, pretendo deixar nessa altura.

                                        manometros com leds azuis:

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #444

                                          cabe menos uns 2 dedos aí… :semata:

                                          1 Resposta Última resposta

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