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Projeto bora t 2006

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    Gili
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    #428

    hoje rodei 120km e fui ver o oleo e abaixou quase meia vareta, faltou 1mm pra ser 1/2 vareta, amanha cedo vou medir com o carro frio.

    tinha deixado a ligação do respiro do cabeçote original, mas como nao melhorou, ja deixei o respiro aberto ( vai cagar tudo ) e fechei a entrada de ar no intake para nao dar eventual erro de leitura do maf, vamos tentar assim pra ver no que dá.

    outra coisa que nao da pra entender é que parece que o oleo baixa só em determinadas situações, mas ainda nao consegui identificar essas situações. tem hora que ando 50 km e baixo o oleo, tem hora que ando 100 km e nao baixa, muito estranho isso.

    abs

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #429

      seguem as fotos da tal valvula que falei que citei anteriormente, alguem sabe o que realmente ??

      a valvula fica bem aki:

      a propria.

      abs

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #430

        se essa (ou qualquer outra saida de pressão do carter) entope, acontece o mesmo que expliquei antes em http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=492309

        inclusive a parte da pressão do oleo. essas valvulas tem a ver com a pressão dos vapores dentro do carter e não com a pressão nas galerias de oleo.

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #431

          deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

          [snapback]492335[/snapback]

          pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

          vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

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          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #432

            pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

            vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

            [snapback]492711[/snapback]

            acho que ele falou isso pensando que ao nao ter passagem pela valvula, fica forçando a tampa do oleo e começa a vazar por ali. eu acho.

            bom, do jeito que ta baixando o oleo, caso nao seja esse vazamento na tampa do oleo ( vou encomendar a tampa ), nao teria que ter fuma?a branca no escape? caraca, consumiu 400ml em 120km é muita coisa… quase 4 litros em 1000km num calculo grosseiro.

            abs

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            • D Offline
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              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #433

              pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

              vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

              [snapback]492711[/snapback]

              olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.

              mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,

              apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.

              foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,

              por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,

              fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…

              tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #434

                olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.

                mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,

                apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.

                foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,

                por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,

                fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…

                tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante

                [snapback]492847[/snapback]

                entendi dácio, parece uma daquelas coisas que são dificeis, mas de fato acontecem :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #435

                  falae decio, vc falou em 2 respiros.. um é o da tampa das valvulas que ja ta aberto e o outro no bloco? onde ?? se tiver uma foto eu agradeceria muito hehehe

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #436

                    entendi dácio, parece uma daquelas coisas que são dificeis, mas de fato acontecem  :ohoh:

                    [snapback]492850[/snapback]

                    como dizem no panico misterios q encabulam a humanidade

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #437

                      falae decio, vc falou em 2 respiros.. um é o da tampa das valvulas que ja ta aberto e o outro no bloco?  onde ??  se tiver uma foto eu agradeceria muito hehehe

                      abs

                      [snapback]492855[/snapback]

                      poxa vida cara, procurei em todas as minhas fotos aki mas a melhor q axei foi essa:

                      mas nao tem erro, é uma caixinha preta q fica presa no proprio bloco do motor, fica logo abaixo da entrada do coletor de admissao. vc retira a mangueira q vai na boca dela e deixa esse bocal abrto mesmo ao ar livre pra fazer o teste, e a dá tampa de valvulas tbem vc faz o mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #438

                        decio, to no office e nao tive como olhar no carro, mas ve se tem como visualizar nessa foto:

                        http://smg.photobucket.com/albums/v155/bru…nt=dsc03359.jpg

                        ? esse que passa na frente da vareta do oleo?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #439

                          axo q eh ele sim, pq nao ta dando pa ver bem, mas e uma mangueira ai q sai bloco com agua, e a outra é o respiro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #440

                            nao é essa que falei nao, essa é a de agua, mas como to sem a minha gambiarra que queimou a lampada, só vai dar pra ver de dia mesmo.. sabado vou la no preparador e verifico isso la, se nao nao der pra ver antes… e tiro fotos tbm...

                            esse respiro é bem na frente do bloco? ( olhando de frente pro carro )

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #441

                              sim, fica na frente do bloco, abaixo do coletor de admissao.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #442

                                esse fim de semana devo colocar os bicos de 440cc que ja comprei, para na segunda ja regular o carro no alcool.

                                com os codigos dos bicos, consegui chegar na seguinte conclusao, todos de alta impedancia.

                                original 06a906031l ( gravado no bico ) na tabela que tenho, diz golf 2.0 0280155791

                                e

                                grande de 440cc - 0280150558

                                o leo_multi fez os calculos ( nao sei quais ) e encontrou as seguintes vazoes:

                                original: 137 g/min

                                grande: 323 g/min

                                ou seja: 135% de diferença, sendo que só para a conversao para alcool, é necessario aprox um bico maior 40%do original, entao esse bico grande tem de sobra 95%.

                                pergunta pra quem tem experiencia no assunto e ja acertou carro assim com chip: o carro vai ficar orbigatoriamente gordo em baixa? vai ficar quadrado? ou tem como regular o ti bem baixo a nivel que nao prejudique o leque dos bicos?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #443

                                  seguem as fotos que tirei ontem mesmo, carro sujo…

                                  ps edited, pretendo deixar nessa altura.

                                  manometros com leds azuis:

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #444

                                    cabe menos uns 2 dedos aí… :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #445

                                      muda a cor dakele ultimo manometro :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #446

                                        cabe menos uns 2 dedos aí… :semata:

                                        [snapback]495539[/snapback]

                                        ? por aí mesmo que vai ficar…

                                        muda a cor dakele ultimo manometro :d

                                        [snapback]495547[/snapback]

                                        os 2 estao com leds azuis… era pra ver a diferença..

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #447

                                          ficaram legais esses relógios dentro do painel.

                                          tem fotos da adaptação da moldura?

                                          1 Resposta Última resposta

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