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Ultimas chances venho perguntar

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    RonaldoPipocaSP
    escreveu em última edição por
    #18

    pessoall, não sei se vcs virão .. mas não o disco que patina ou coisa tal … simplesmente o eixo piloto vai comendo as estrias (ranhuras) do disco, até carecar.

    esta historia de off topic de aprender a dirigir e tal .. sair na subida, essas coisas de direção, isso é besteira, pq quem sempre teve ou tem carro turbo, sabe dirigir, a principio, eu sei .. não posso falar pelos outros.

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    • R Offline
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      RonaldoPipocaSP
      escreveu em última edição por
      #19

      ronaldo, pra mim desgaste no disco ocorre somente qdo patina.

      em algum momento ela ta patinando seja na pegada ou la em cima.

      o que o waldemir da kompressor diz sobre isso?

      primeira coisa que tentaria é que disseram um plato com + carga e se possivel + pastilhas no novo disco.

      [snapback]494327[/snapback]

      não patina, segura firma …

      agora com relação a quem montou, tenho minhas duvidas ... não quer se enteressar pelo problema ... o jeito e procurar alguem pra resolver isso.

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      • O Offline
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        overspeed
        escreveu em última edição por
        #20

        só pra esclarecer…

        o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

        o eixo em alguma vez foi danificado ?

        o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

        não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

        já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RonaldoPipocaSP
          escreveu em última edição por
          #21

          só pra esclarecer…

          o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

          o eixo em alguma vez foi danificado ?

          o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

          não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

          já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

          [snapback]494530[/snapback]

          vc entendeu o meu problema, sem desmecerer ao demais.

          o que alisa, e o centro do disco, disco sem molas. sobre o eixo esta danificado tipo (comido) não tem, pois na instalação q participei pela ultima vez, o disco entra justo dentro do piloto. o disco encaixa perfeitamente no piloto, e o cubo esta na mesma medida do piloto. mas é realmente isto de acontece. com o tempo (1 mes ou 2) vai aumentando essa folga .. ai um dia um vc sobe o giro e precisa da potencia, ele termina de alisar o disco.

          com relação ao eixo se esta danificado ou não .. já é o 3 cambio diferente que acontece isso. foram 2 propriamente dito do golf e o ultimo é do escort.

          []?s

          ronaldo

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          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #22

            acabei de ler o post, nao tiha lido antes pq não sou entendedor de cambios e transm.

            mas ta na cara que não é aconselhável mesmo o uso de disco sem mola, lendo esse seu relato aqui…

            na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha...

            obs... tem certeza que as estrias do eixo não estão danificadas ou com folga ?

            o volante/plato estão bem balanceados ?

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            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #23

              agora deu pré entender, se você tivesse falado o centro do disco de embreagem que é encaixado no eixo piloto eu entenderia ;)

              cara, se gasta isso é por que tem folga, não vejo outra explicação.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
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                overspeed
                escreveu em última edição por
                #24

                olha, disco sem mola não é pra uso na rua… nunca perguntei pro pessoal da displaté o porquê, mas imagino que seja por isso que vd descreveu... toda trepidação criada qdo vc começa a coplar a embreagem tem que ir pra algum lugar...vai pra coxim de cambio, do motor e volante... mas no meio disso está umafolga milim?trica do eixo pro disco... talvez seja esse o ponto fraco...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ta usando disco sem molas num carro pra rua? ;)

                  isso é pra pista, onde até o tempo da encolhida nas molas do disco durante as trocas de marcha contam no cron?metro e se justifica um desgaste excessivo na transmissão.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    FerdinandPorsche
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???

                    usava no meu de 900lbs, 4 pastilhas, sem mola… 6 meses depois, numa segunda de manha, do nada o pedal afundou e quebrou... será por isso tb???

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #27

                      um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???

                      [snapback]494815[/snapback]

                      pq não tem as molas de absorção de acoplamento. o pessoal esquece que elas estão ali pra reduzir a vibração (mesmo apenas por movimento de rotação) que esta vindo tanto do motor qto ao cambio no momento da troca de marcha.

                      o acoplamento seco é mais rapido frações de segundo, o q é util apenas em uso extremo do carro tipo em provas de arrancada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha…

                        [snapback]494677[/snapback]

                        eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…

                        entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...

                        acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…

                          entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...

                          acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...

                          [snapback]494895[/snapback]

                          isso é naquela briga pra baixar tempo nas arrancadas, em carro top de top que ja não se tem de onde puxar mais rendimento. ja aliviou o carro todo, ja usa os melhores pneus, ja se tem chumbo na dianteira e tal. resumindo: o carro ja ta no pico mesmo. ai qualquer cabelinho a mais é lucro. e todos de ponta usam disco sem molas. todos. e desse jeito as quebras na transmissão são mais frequentes, e mesmo assim todos usam pq sabem que no relógio esse risco é vêlido. pros caras de ponta, tanto faz, quebrar mais um cambio ou perder uma disputa tem o mesmo resultado.

                          mesmo o uso de disco com pastilhas ceramicas foi adotado por esse motivo (+- a 15/18 anos atras) bem antes de patinagem ser o inc?modo até em carros aspirados, que ainda era a categoria mais frequentada nas pistas.

                          com disco lonado a pega era uma, e com disco de ceramica era outra, mais rapida e comprovado em testes de pista (arrancada). o esquema das molas é o mesmo, mas em néveis extremos, que não é o carro de carros de uso em rua.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RonaldoPipocaSP
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            falei com o rafael da ff, e me disse que talvez não seria possivel utilizar esse sistema com mola para o tipo do cambio do carro (tanto sendo do golf ou do escort) talvez vai ter que tirar no plato, pois pode pegar as molas no plato e detonar o disco, mas não no centro. mas nesse mundo, tudo se da um jeito.

                            1 Resposta Última resposta

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