Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ultimas chances venho perguntar

Ultimas chances venho perguntar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 9 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RonaldoPipocaSP
    escreveu em última edição por
    #19

    ronaldo, pra mim desgaste no disco ocorre somente qdo patina.

    em algum momento ela ta patinando seja na pegada ou la em cima.

    o que o waldemir da kompressor diz sobre isso?

    primeira coisa que tentaria é que disseram um plato com + carga e se possivel + pastilhas no novo disco.

    [snapback]494327[/snapback]

    não patina, segura firma …

    agora com relação a quem montou, tenho minhas duvidas ... não quer se enteressar pelo problema ... o jeito e procurar alguem pra resolver isso.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #20

      só pra esclarecer…

      o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

      o eixo em alguma vez foi danificado ?

      o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

      não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

      já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RonaldoPipocaSP
        escreveu em última edição por
        #21

        só pra esclarecer…

        o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

        o eixo em alguma vez foi danificado ?

        o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

        não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

        já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

        [snapback]494530[/snapback]

        vc entendeu o meu problema, sem desmecerer ao demais.

        o que alisa, e o centro do disco, disco sem molas. sobre o eixo esta danificado tipo (comido) não tem, pois na instalação q participei pela ultima vez, o disco entra justo dentro do piloto. o disco encaixa perfeitamente no piloto, e o cubo esta na mesma medida do piloto. mas é realmente isto de acontece. com o tempo (1 mes ou 2) vai aumentando essa folga .. ai um dia um vc sobe o giro e precisa da potencia, ele termina de alisar o disco.

        com relação ao eixo se esta danificado ou não .. já é o 3 cambio diferente que acontece isso. foram 2 propriamente dito do golf e o ultimo é do escort.

        []?s

        ronaldo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #22

          acabei de ler o post, nao tiha lido antes pq não sou entendedor de cambios e transm.

          mas ta na cara que não é aconselhável mesmo o uso de disco sem mola, lendo esse seu relato aqui…

          na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha...

          obs... tem certeza que as estrias do eixo não estão danificadas ou com folga ?

          o volante/plato estão bem balanceados ?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #23

            agora deu pré entender, se você tivesse falado o centro do disco de embreagem que é encaixado no eixo piloto eu entenderia ;)

            cara, se gasta isso é por que tem folga, não vejo outra explicação.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #24

              olha, disco sem mola não é pra uso na rua… nunca perguntei pro pessoal da displaté o porquê, mas imagino que seja por isso que vd descreveu... toda trepidação criada qdo vc começa a coplar a embreagem tem que ir pra algum lugar...vai pra coxim de cambio, do motor e volante... mas no meio disso está umafolga milim?trica do eixo pro disco... talvez seja esse o ponto fraco...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                ta usando disco sem molas num carro pra rua? ;)

                isso é pra pista, onde até o tempo da encolhida nas molas do disco durante as trocas de marcha contam no cron?metro e se justifica um desgaste excessivo na transmissão.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FerdinandPorsche
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???

                  usava no meu de 900lbs, 4 pastilhas, sem mola… 6 meses depois, numa segunda de manha, do nada o pedal afundou e quebrou... será por isso tb???

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    um pouco off, mas pq sem mola nao é pra rua???

                    [snapback]494815[/snapback]

                    pq não tem as molas de absorção de acoplamento. o pessoal esquece que elas estão ali pra reduzir a vibração (mesmo apenas por movimento de rotação) que esta vindo tanto do motor qto ao cambio no momento da troca de marcha.

                    o acoplamento seco é mais rapido frações de segundo, o q é util apenas em uso extremo do carro tipo em provas de arrancada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      na minha opinião de não-conhecedor, substitua por um com mola, e tenha o mesmo desempenho, sem desgaste excessivo (ou irregular) do eixo/estria/plato/colar/volante e cx de marcha…

                      [snapback]494677[/snapback]

                      eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…

                      entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...

                      acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        eu duvido que na pratica as molas se traduzam em perda de tempo na arrancada…

                        entendo o que vc disse ka, está corret?ssimo na teoria, mas na prática, as molas apenas retardam parte do torque na troca de marcha... ele existe e vai chegar ao cambio de qualquer jeito... mas são valores tão cr?ticos de tempo que eu, repito, duvido que chegue a interferir num tempo de arrancada por exemplo...

                        acreditar, so acredito quando testarem com e sem, uma media de 10 passagens por exemplo... mesmo carro.. .mesmo piloto...

                        [snapback]494895[/snapback]

                        isso é naquela briga pra baixar tempo nas arrancadas, em carro top de top que ja não se tem de onde puxar mais rendimento. ja aliviou o carro todo, ja usa os melhores pneus, ja se tem chumbo na dianteira e tal. resumindo: o carro ja ta no pico mesmo. ai qualquer cabelinho a mais é lucro. e todos de ponta usam disco sem molas. todos. e desse jeito as quebras na transmissão são mais frequentes, e mesmo assim todos usam pq sabem que no relógio esse risco é vêlido. pros caras de ponta, tanto faz, quebrar mais um cambio ou perder uma disputa tem o mesmo resultado.

                        mesmo o uso de disco com pastilhas ceramicas foi adotado por esse motivo (+- a 15/18 anos atras) bem antes de patinagem ser o inc?modo até em carros aspirados, que ainda era a categoria mais frequentada nas pistas.

                        com disco lonado a pega era uma, e com disco de ceramica era outra, mais rapida e comprovado em testes de pista (arrancada). o esquema das molas é o mesmo, mas em néveis extremos, que não é o carro de carros de uso em rua.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RonaldoPipocaSP
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          falei com o rafael da ff, e me disse que talvez não seria possivel utilizar esse sistema com mola para o tipo do cambio do carro (tanto sendo do golf ou do escort) talvez vai ter que tirar no plato, pois pode pegar as molas no plato e detonar o disco, mas não no centro. mas nesse mundo, tudo se da um jeito.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários