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Informações sobre sevel…

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    Pisca
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    #15

    rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

    se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

    velas com abertura de 1 mm

    regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

    4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

    a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

    carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

    um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

    e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

    [snapback]495288[/snapback]

    eu passei a preparação b?sica dos fiat da copa uno…e era oq eu usava no meu 1.6...te digo 1 coisa...não tinha p/ quase ninguém de arrancada...l?gico q o acerto tem q ser feito de maneira individual...mas essa config. aí já resulta nuns 130/135 cv...p/ 1 carro q pesa - completo c/ ar + dh - 895 kg imagina o estrago q num faz...mas se vc kiser top...eu tbm tenho outras receitinhas aki + :semata: p/ seu uninhu...rss

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      Fiasa Power
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      #16

      rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

      se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

      velas com abertura de 1 mm

      regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

      4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

      a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

      carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

      um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

      e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

      [snapback]495288[/snapback]

      eu também não perderia a chance de enfiar um comando pra lá de 300? nesse motor . mas ele falou em preparação não tão pesada e preocupações com marcha-lenta e afins . porém mesmo com comando estápido , a resposta melhora drasticamente dependendo da carburação utilizada , e nesse caso uma dupla de horizontais equipadas com cornetas seria perfeita .

      e você tocou num ponto importante que me passou despercebido ; as torres da suspensão dianteira do uno são bem fr?geis . deverão ser invariavelmente reforçadas independente da preparação feita .

      abraão .

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      • T Offline
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        TopFuel
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        #17

        tava c/ saudades de vc aki top…

        [snapback]495216[/snapback]

        de passagem rapida brother, me amarro em todos aqui, mas se eu voltar, não serei mais o mesmo e isso eu não quero.

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        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #18

          rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

          se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

          [snapback]495288[/snapback]

          carro pra rodar na rua, como carro normal. quero aliviar por varios motivos, um deles é que não interessa muito ficar vendo plastico ao redor, quero estilo carro de pista mesmo.

          ahhhh não quero um carro pra rachar, se for, ate desisto do carro, o carro sera rebaixado (to penando em rodas 14 ou 15 no maximo) e a altura ainda esta em discussão.

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            DuKa
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            #19

            os pistoes a alcool de sevel 1.6 dao 12,4 de taxa…por ser 8v acredito que chegue ate uns 14,5:1 facil...

            uma boa folga nos pistoes e um comandao pra girar alto ficaria bem legal....

            se quiser videos de uno acelerando, entra em http://www.enfierrados.com.ar

            eu so nao entendo como é a divisao de categoria, mas a maioria é aspro + nitro tem uns com video on board que da pra ver o monster nos 9000rpm….

            eu iria de dois carburadores de corpo duplo 36...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #20

              anotando tudo…

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              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #21

                ahhh o ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), que eu comentei, foi rachar mesmo, não o ato de disputar corridas na rua.

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
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                  #22

                  se fosse pra montar um desse, eu arranjaria um jeito de descolar um par de solex 40 de alfa em bom estado…e faria como o ?der disse...já q o carro vai ter peso aliviado, partiria pra um comando bem bravo, com levante alto e mais de 300 graus de duração, fora cabeçote na casquinha e taxa na casa de 15:1

                  o sevel 1.6 tem relação r/l boa e curso bem curto...dá pra fazer girar bem alto com isso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    carbura de alfa acho que ate consigo, mais tenho que ver como faria o coletor, porque infelizmente parece que a especialidade dos preparadores é fazer peças pra ap (nada contra, mais uma das razões de não querer pegar um gol caixa foi por ser ap e ap tem aos montes rodando preparados por ai, quero algo diferente )

                    ahhhh surgiu uma oportunidade de uma trekker (a picape da uno/elba/premio) quem é mais leve ??? uno ou a trekker ou o que seria melhor pra preparar (lembrando, sera carro de rua mas tambem tem que fazer curva)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      vai de uno mesmo…distribuição de pesos um pouco melhor....

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bactria
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        se fora com o intuito de ter um carro de verdade (ande, freie, faça curva), ach que a din?mica de um uno é melhor de que a da pickup. o peso não vai mudar muita coisa mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          top, coletor los hermanos argentinos fazem aos montes… dá uma fussada por lá e vê se vc consegue.... conversa com o marcioap, ele mora no paraguay, de uma forma ou de outra ele tá mais perto dali do que a gente...

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            desculpem reviver este topico, mais to com um problema burocratico agora…

                            ainda to procurando o carro (a anterior babou, muito mais problemas que solução) e to de olho numa que acho que é 1050cc (ou mais forte, não sei) so que não me interessa ficar com esse motor, quero ver se passo ele na troca por um outro motor (e caixa tambem) so que quero legalizar o carro pra não ter problemas.

                            dai como faão ??? porque se for o caso de vender motor e caixa pra uma pessoa fisica ??? como a outra pessoa vai legalizar seu carro com um motor trocado ja que não tenho como emitir nota fiscal ???

                            ahhhh e como diferencio sevel de fiasa (ou de outros motores fiat) ??? conheão um pouco, mais não sou profundo conhecedor dos motores italianos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
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                              #28

                              os sevel tem os coletores de admissao e escape na parte de tras… o fiasa, sao na frente, perto do radiador.... ja os fire sao fluxo cruzado

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                http://img468.imageshack.us/my.phpoimage=r…dodepois9lb.jpg

                                fiasa

                                o sevel o coletor e ao contrario, entre outras coisa, só q não to achando fotos

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  to catando sevel porque já ouvi falar bem deles em relação a giro, parece que é um motor que gosta de girar, mais e os fiasa ??? tambem são bons ou o melhor seria partir pro sevel mesmo ??? e qual o maior fiasa no brasil ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    topfuel, eh o seguinte, cara:

                                    sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.

                                    fire: bom de firo mesmo só o 1.0…

                                    fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.

                                    espero ter ajudado.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #32

                                      topfuel, eh o seguinte, cara:

                                      sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.

                                      fire: bom de firo mesmo só o 1.0…

                                      fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.

                                      espero ter ajudado.

                                      []s

                                      [snapback]507974[/snapback]

                                      ajudou sim…

                                      melhor ate que to pensando se não conseguir um sevel 1500 pego um fiasa 1300 e aumento a cilindrada... tenho essas duas opções.

                                      valeu

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                                      • Q Offline
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                                        #33

                                        existe mesmo sevel 1500 no brasil? nunca ouvi falar

                                        eu sei q rola 1400 (uno turbo) e 1600 (outros fiats) mas era um motor q se não me engano vinha da argentina…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #34

                                          sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.

                                          o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…

                                          aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.

                                          o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros..... aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.

                                          se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.

                                          penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.

                                          até me dá calafrios pensar num uninho assim.

                                          []s

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