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Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #20

    anotando tudo…

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #21

      ahhh o ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), que eu comentei, foi rachar mesmo, não o ato de disputar corridas na rua.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #22

        se fosse pra montar um desse, eu arranjaria um jeito de descolar um par de solex 40 de alfa em bom estado…e faria como o ?der disse...já q o carro vai ter peso aliviado, partiria pra um comando bem bravo, com levante alto e mais de 300 graus de duração, fora cabeçote na casquinha e taxa na casa de 15:1

        o sevel 1.6 tem relação r/l boa e curso bem curto...dá pra fazer girar bem alto com isso...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #23

          carbura de alfa acho que ate consigo, mais tenho que ver como faria o coletor, porque infelizmente parece que a especialidade dos preparadores é fazer peças pra ap (nada contra, mais uma das razões de não querer pegar um gol caixa foi por ser ap e ap tem aos montes rodando preparados por ai, quero algo diferente )

          ahhhh surgiu uma oportunidade de uma trekker (a picape da uno/elba/premio) quem é mais leve ??? uno ou a trekker ou o que seria melhor pra preparar (lembrando, sera carro de rua mas tambem tem que fazer curva)

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #24

            vai de uno mesmo…distribuição de pesos um pouco melhor....

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            • B Offline
              B Offline
              bactria
              escreveu em última edição por
              #25

              se fora com o intuito de ter um carro de verdade (ande, freie, faça curva), ach que a din?mica de um uno é melhor de que a da pickup. o peso não vai mudar muita coisa mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #26

                top, coletor los hermanos argentinos fazem aos montes… dá uma fussada por lá e vê se vc consegue.... conversa com o marcioap, ele mora no paraguay, de uma forma ou de outra ele tá mais perto dali do que a gente...

                []s

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                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  desculpem reviver este topico, mais to com um problema burocratico agora…

                  ainda to procurando o carro (a anterior babou, muito mais problemas que solução) e to de olho numa que acho que é 1050cc (ou mais forte, não sei) so que não me interessa ficar com esse motor, quero ver se passo ele na troca por um outro motor (e caixa tambem) so que quero legalizar o carro pra não ter problemas.

                  dai como faão ??? porque se for o caso de vender motor e caixa pra uma pessoa fisica ??? como a outra pessoa vai legalizar seu carro com um motor trocado ja que não tenho como emitir nota fiscal ???

                  ahhhh e como diferencio sevel de fiasa (ou de outros motores fiat) ??? conheão um pouco, mais não sou profundo conhecedor dos motores italianos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    os sevel tem os coletores de admissao e escape na parte de tras… o fiasa, sao na frente, perto do radiador.... ja os fire sao fluxo cruzado

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      http://img468.imageshack.us/my.phpoimage=r…dodepois9lb.jpg

                      fiasa

                      o sevel o coletor e ao contrario, entre outras coisa, só q não to achando fotos

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        to catando sevel porque já ouvi falar bem deles em relação a giro, parece que é um motor que gosta de girar, mais e os fiasa ??? tambem são bons ou o melhor seria partir pro sevel mesmo ??? e qual o maior fiasa no brasil ???

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          topfuel, eh o seguinte, cara:

                          sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.

                          fire: bom de firo mesmo só o 1.0…

                          fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.

                          espero ter ajudado.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            topfuel, eh o seguinte, cara:

                            sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.

                            fire: bom de firo mesmo só o 1.0…

                            fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.

                            espero ter ajudado.

                            []s

                            [snapback]507974[/snapback]

                            ajudou sim…

                            melhor ate que to pensando se não conseguir um sevel 1500 pego um fiasa 1300 e aumento a cilindrada... tenho essas duas opções.

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              existe mesmo sevel 1500 no brasil? nunca ouvi falar

                              eu sei q rola 1400 (uno turbo) e 1600 (outros fiats) mas era um motor q se não me engano vinha da argentina…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.

                                o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…

                                aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.

                                o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros..... aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.

                                se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.

                                penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.

                                até me dá calafrios pensar num uninho assim.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.

                                  o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…

                                  aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.

                                  o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros….. aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.

                                  se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.

                                  penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.

                                  até me dá calafrios pensar num uninho assim.

                                  []s

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                                  vc tem certeza disso???

                                  os 2 motores tem altas peças intercambi?veis….inclusive o q muda de 1 pro outro é apenas di?metro...o curso de ambos é igual até nos décimos de mil?metro....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    ae top, pra te animar um pouco, h? pouco tempo eu estive na argentina visitando a fábrica da iasa pistões..

                                    tenho uns amigos de uma oficina de lá tám um 147 com motor fiasa 1300cc aberto pra 1800 cc (pistões 88mm, parece que tem bastante parede ainda no bloco, eu tirei fotos veja no blog)…

                                    o carrinho anda aspro na gasolina com 2 w 48, e vira 11.002 nos 402 m o nome da oficina é 007r...

                                    olhe as fotos aqui: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/

                                    deve ficar show algo parecido num uninho pelado hein

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      amarchetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      cheguei tarde demais :lol:

                                      temos um conhecido transplantando um sevel 1.6 t pra um palio fiasa…vai brincar com uma kkk24 e vem com um joguinho de iapel :ppteam:

                                      deu um trabalho na fixação do motor , nada q umas longarinas adaptadas não tenham dado conta....o motor fica meio deitado e vc pode no caso uno ter um trabalhinho se usar um carburador maior com a possibilidade de encostar no capo....

                                      num 147 q vimos aqui com sevel 1.6 t, teve que baixar a sustentação do motor pra não raspar no capo...ainda teve uns retalhos master na caixa de roda pra encaixar o blocoentre elas e a polia não raspar..

                                      esse 147 roda aqui pela mooca...

                                      o bloco é bem semelhante nas dimensões externas com o ap...o cabeçote usa 38x33

                                      aumentar cilindrada de fiasa pra 1.7 com pistão de ap 81mm eu acho meio doideira.....pelo q a gente mediu ia ficar com 2mm de parede entre os cilindros....muito pouco pra um carro q seja pra usar na rua ...sei lá..eu não encarava

                                      uno tem um monobloco que aguenta bem torção...mas não foi feito pra segurar sem barra de amarração as ratoeiras de 300cvs q alguns querem montar por aí :lol:

                                      uma info q a gente especulou uma vez seria os vira dos lada laika 1.6 (ou era 1.5)?? dentro do bloco dos step a a6v (internamente beem semelhante com o sevel) , mas aí precisaria rever a questão de pino de pistão e mesmo altura do pistão...

                                      daria um sevel 1,75

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rix
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        quarteto, eu num tenho certeza de nada, o ideal seria confirmar com o fiasa power… mas é o que eu me lembro de ter lido por aqui...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuKa
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          cheguei tarde demais :lol:

                                          temos um conhecido transplantando um sevel 1.6 t pra um palio fiasa…vai brincar com uma kkk24 e vem com um joguinho de iapel :ppteam:

                                          deu? um trabalho na fixação do motor , nada q umas longarinas adaptadas não tenham dado conta....o motor fica meio deitado e vc pode no caso uno ter um trabalhinho se usar um carburador maior com a possibilidade de encostar no capo....

                                          num 147 q vimos aqui com sevel 1.6 t, teve que baixar a sustentação do motor pra não raspar no capo...ainda teve uns retalhos master na caixa de roda pra encaixar o blocoentre elas e a polia não raspar..

                                          esse 147 roda aqui pela mooca...

                                          o bloco é bem semelhante nas dimensões externas com o ap...o cabeçote usa 38x33?

                                          aumentar cilindrada de fiasa pra 1.7 com pistão de ap 81mm eu acho meio doideira.....pelo q a gente mediu ia ficar com 2mm de parede entre os cilindros....muito pouco pra um carro q seja pra usar na rua ...sei lá..eu não encarava

                                          uno tem um monobloco que aguenta bem torção...mas não foi feito pra segurar sem barra de amarração as ratoeiras de 300cvs q alguns querem montar por aí :lol:

                                          uma info q a gente especulou uma vez seria os vira dos lada laika 1.6 (ou era 1.5)?? dentro do bloco dos step a a6v (internamente beem semelhante com o sevel) , mas aí precisaria rever a questão de pino de pistão e mesmo altura do pistão...

                                          daria um sevel? 1,75

                                          [snapback]508048[/snapback]

                                          pra sevel 1.6 virar 1.8 é so usar o vira e as bielas do siena/palio 1.6 16v step b ( aquele que tem o coletor de admissao de plastico)…

                                          ah, o motor do uno turbo 1.4 nao é sevel, e sim lancia

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