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Megasquirt

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    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #42

    pra ms2 ainda naum saio ignicao estatica, e o relese pra toothweel ainda naum saiu tmb ?(

    [snapback]495351[/snapback]

    saiu sim …

    general motors dis ignition control with megasquirt-ii

    1 Resposta Última resposta
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      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #43

      se alguém quiser dar uma olhada num arquivo de datalogging da ms, tem um aqui:

      http://rapidshare.de/files/22220955/andando1.rar.html

      ali?s, é da parati do xucrute. o carro tá andando já. deu 170 e não fundiu… :d

      [snapback]495615[/snapback]

      muito boa essa ferramenta da megasquirt, muitas informações que esse datalogging mostra. tantas que algumas eu não sei o que é :semata:

      onde eu posso ter informações para interpretar cada sinal desse???

      time: 895.117

      secl: 938

      rpm: 2606 (rpm)

      map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

      tp: 70

      o2: 0.946 (sinal da sonda lambda em mv)

      mat: 18.0

      clt: 99.7

      engine: 1

      gego: 100

      gair: 101

      gwarm: 100

      gbaro: 103

      gammae: 104

      tpsacc: 100

      gve: 77

      pw: 16.788

      dutycycle1: 36.5

      gve2: 77

      pw2: 16.788

      dutycycle2: 36.5

      sparkadv: 24.9 (ponto de ignição em ?graus)

      coldadv: 0.0

      dwell: 8.00

      tpsdot: 0.0

      mapdot: -28.0

      iacstep: 215

      deltat: 11519

      []?s

      1 Resposta Última resposta
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #44

        muito boa essa ferramenta da megasquirt, muitas informações que esse datalogging mostra. tantas que algumas eu não sei o que é :semata:

        onde eu posso ter informações para interpretar cada sinal desse???

        time: 895.117 tempo de datalog

        secl: 938

        rpm: 2606 (rpm)

        map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

        tp: 70        raw do acelerador

        o2: 0.946 (sinal da sonda lambda em mv)

        mat: 18.0    temperatura ar

        clt: 99.7    temperatura água

        engine: 1

        gego: 100    correção por sonda

        gair: 101      correção por mat

        gwarm: 100    correção - aquecimento do motor

        gbaro: 103      correção por pressão atmosf?ricas

        gammae: 104    correção total

        tpsacc: 100      aceleração rápida

        gve: 77

        pw: 16.788              pulso  - bico

        dutycycle1: 36.5

        gve2: 77

        pw2: 16.788

        dutycycle2: 36.5

        sparkadv: 24.9 (ponto de ignição em ?graus)

        coldadv: 0.0      avanço de ignição por temperatura

        dwell: 8.00          duração de chaveamento da bobina

        tpsdot: 0.0

        mapdot: -28.0

        iacstep: 215          setp do motor de passo

        deltat: 11519

        []?s

        [snapback]496089[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #45

          map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

          leitura do valor absoluto da pressao no coletor de admissao, no caso, 90 kpa, que dependendo da altitude muda um pouco. no meu caso, a minha lá 94 kpa de pressao atmosf?rica.

          em se tratando de boost, o valor lido seria acima de 100 kpa.

          1 Resposta Última resposta
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            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #46

            saiu sim …

            general motors dis ignition control with megasquirt-ii

            [snapback]496084[/snapback]

            só que o foda é catar um dis destes e fazer uma roda fonica especifica…

            1 Resposta Última resposta
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              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #47

              só que o foda é catar um dis destes e fazer uma roda fonica especifica…

              [snapback]496125[/snapback]

              ? verdade… tava lendo com mais atenção o link e vi que é um sistema especifico pra usar com a ms2

              tava pensando que era o mesmo sistema usado nos corsinhas que temos por aqui... roda fonica, bobina dupla e sensor.

              quer dizer então que não dá pra usar com o tipo de ignição que temos no corsa ?

              []?s

              1 Resposta Última resposta
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #48

                ? verdade… tava lendo com mais atenção o link e vi que é um sistema especifico pra usar com a ms2

                tava pensando que era o mesmo sistema usado nos corsinhas que temos por aqui... roda fonica, bobina dupla e sensor.

                quer dizer então que não dá pra usar com o tipo de ignição que temos no corsa ?

                []?s

                [snapback]496382[/snapback]

                a ms2 ainda naum…só a ms1...no caso é isso que uso no meu celta....

                1 Resposta Última resposta
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                  Willy Nelson
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  a ms2 ainda naum…só a ms1...no caso é isso que uso no meu celta....

                  [snapback]496434[/snapback]

                  opa…

                  que dificuldades vc teve pra ligar os sensores na ms1, vc usou o sensor original da roda fonica ??

                  vc tem fotos desse celta ??

                  []?s

                  1 Resposta Última resposta
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                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    opa…

                    que dificuldades vc teve pra ligar os sensores na ms1, vc usou o sensor original da roda fonica ??

                    vc tem fotos desse celta ??

                    []?s

                    [snapback]496518[/snapback]

                    usei os originais mesmo

                    1 Resposta Última resposta
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                      Willy Nelson
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      usei os originais mesmo

                      [snapback]496732[/snapback]

                      se usou os originais… melhor então usar a ms1

                      esse tópico me ajudou muito, tirou vêrias dúvidas ...

                      vc tem fotos desse celta ??

                      queria ver como foi feita a ligação dos sensores na megasquirt ... ter uma idéia de como é feito antes de comprar uma pra mim..

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.

                        a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…

                        1 Resposta Última resposta
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                          Willy Nelson
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.

                          a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…

                          [snapback]496819[/snapback]

                          que megasquirt vc usa ?? ms1 ou ms2

                          o datalogging que vc postou foi numa parati neh ?? parati no caso é distribuidor.. dah pra usar ms2

                          pra usar o sensor de roda fúnica na ingnição estática do corsa… melhor ir de ms1, até mesmo pq o lucas já instalou num celta... eh a mesma coisa do corsa.

                          como é feita essa recalibração que vc falou ?

                          ahh.. outra coisa ... naquela figura que eu postei, fui olhar com mais atenção... o exemplo de ligação é num sistema de distribuidor.

                          cada dia eu fico com mais interrogações na cabeça... :o_o:

                          1 Resposta Última resposta
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            se usou os originais… melhor então usar a ms1

                            esse tópico me ajudou muito, tirou vêrias dúvidas ...

                            vc tem fotos desse celta ??

                            queria ver como foi feita a ligação dos sensores na megasquirt ... ter uma idéia de como é feito antes de comprar uma pra mim..

                            valeu

                            [snapback]496803[/snapback]

                            veio, as ligação naum tá~ao lá muito boua, fiz umas enjambração em cima do chicote original….hauhauhaa

                            assim que sobrar um tempo eu quero dar um jeito nisso ai, dai posto fotos

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #55

                              que megasquirt vc usa ?? ms1 ou ms2

                              o datalogging que vc postou foi numa parati neh ?? parati no caso é distribuidor.. dah pra usar ms2

                              pra usar o sensor de roda fúnica na ingnição estática do corsa… melhor ir de ms1, até mesmo pq o lucas já instalou num celta... eh a mesma coisa do corsa.

                              como é feita essa recalibração que vc falou ?

                              ahh.. outra coisa ... naquela figura que eu postei, fui olhar com mais atenção... o exemplo de ligação é num sistema de distribuidor.

                              cada dia eu fico com mais interrogações na cabeça... :o_o:

                              [snapback]496821[/snapback]

                              recalibração vc só coloca os valores de resist?ncia x temperatura…dai ela cria uma curva em cima disso...

                              na ms2 vc coloca direto no megatune, na ms1 usa o easytherm

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #56

                                achei na internet o diagrama de ligação da ms1(megasquirt + msns_extra) em sistema de ignição wasted spark 4 cilindros

                                diagrama de ligação wasted spark 4 cilindros

                                o site é esse: http://www.extraefi.co.uk

                                não entendi o que são esses dois itens no diagrama que estão circundados por um retangulo pontilhado de vermelho, no canto inferior direito. 3 wired idle valve e 2 wired idle valve.

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.

                                  a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…

                                  [snapback]496819[/snapback]

                                  ricardo …

                                  ? vc o administrador do site www.megajet.com.br ??

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    achei na internet o diagrama de ligação da ms1(megasquirt + msns_extra) em sistema de ignição wasted spark 4 cilindros

                                    diagrama de ligação wasted spark 4 cilindros

                                    o site é esse: http://www.extraefi.co.uk

                                    não entendi o que são esses dois itens no diagrama que estão circundados por um retangulo pontilhado de vermelho, no canto inferior direito. 3 wired idle valve e 2 wired idle valve.

                                    []?s

                                    [snapback]497040[/snapback]

                                    os pontilhado em vermelho é só a diferne?a de ligação entre valulade marcha lenta pwm de 2 e 3 fios

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #59

                                      os pontilhado em vermelho é só a diferne?a de ligação entre valulade marcha lenta pwm de 2 e 3 fios

                                      [snapback]497060[/snapback]

                                      humm… por isso que eu não sabia o que era. o corsa usa motor de passo (marcha lenta).

                                      como vc fez a ligação do motor de passo no seu celta ??

                                      vlw

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                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        humm… por isso que eu não sabia o que era. o corsa usa motor de passo (marcha lenta).

                                        como vc fez a ligação do motor de passo  no seu celta ??

                                        vlw

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                                        o motor de passo a injeção orignal dele tá contorlando ainda…

                                        mas já tá saindo mod pra usar motor de passo com a ms1...quero ver se testo nas próximas semanas...ou troco a tbi por de astra/vectra que usa pwm de 2 fios....

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          o motor de passo a injeção orignal dele tá contorlando ainda…

                                          mas já tá saindo mod pra usar motor de passo com a ms1...quero ver se testo nas próximas semanas...ou troco a tbi por de astra/vectra que usa pwm de 2 fios....

                                          [snapback]497172[/snapback]

                                          hum… agora eu entendi. vc tah usando a ms1 + ecu original, pensei que vc estivesse usando a ms1 sozinha.

                                          mas e os sensores que vc retirou da ecu original e ligou na ms1, a falta do sinal desses sensores não dá nenhum erro na ecu original ?? a luz da injeção tah acessa né.

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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