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Acho que comprei grande demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #117

    brincadeirinha :o_o:

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
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      #118

      u?, não montaria apl pq iria andar atras e quem turbina carro é pra andar na frente. :o_o:

      [snapback]497930[/snapback]

      pior que tem gente que ao invós de evoluir, acaba regredindo e querendo gastar dinheiro com equipamento inferior do que poderia comprar com praticamente o mesmo valor :aaf:

      hahahaha…  pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240   hahahaha

      [snapback]497938[/snapback]

      resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

      [snapback]497931[/snapback]

      serve sim, num 1.6 (mesmo apzinho) ela cai muito bem, agora em 2.0 é acessório tunnnning.

      existe aplicação sim, apenas não vemos sentido em turbinar o carro para andar atras.

      [snapback]497940[/snapback]

      :^^:

      aqui no pp a relação custo x benefício impera. quem quiser turbinar carro só pra fzr tchiiii e pra impression? us mano ta no lugar errado.

      se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opinião

      [snapback]497943[/snapback]

      ai vem outro passat com um turbo mais adequado e passa por cima :o_o:

      depois se prepare pra escutar aaah, turbinei só pq acho o espirro dus turbo insano vêio

      cara, apl 240 é tão manjada qto feijão com arroz. todo mundo ja teve/ja sabe até onde se chega com essa turbininha…e não é muito longe. da pra ir muito mais longe com um turbo adequado pra cilindrada do motor.

      no caso do 1.8 com apl ainda é menos pior do que no 2.0 com apl. no 1.8 da até pra se divertir, mas desde que não queira fzr gra?a contra um carro q tenha turbo de gente grande.

      serve sim, pra fazer 1.6t com apl atropelar 2.0t com apl :aaf:

      [snapback]497962[/snapback]

      :o_o:

      pior que não duvido que isso seja possível.

      ap 2.0 ja não gosta muito de girar e os caras ainda querem enfiar turbina que fecha o escapamento…afff...

      paciência, sempre vai ter o cara que anda na frente e o que só come poeira.

      1 Resposta Última resposta
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #119

        se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opinião

        [snapback]497943[/snapback]

        até mesmo aki em recife (nordertiiiiinho) neguim que arrancava tiro-curto de 300 metros ja estao abandonando as apls…

        em natal, terra do farelo, todos os aps que vimos lá era .70 @ 2bar mesmo pra tiro de 200 metros :o_o:

        1 Resposta Última resposta
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #120

          até  mesmo aki em recife (nordertiiiiinho) neguim que arrancava tiro-curto de 300 metros ja estao abandonando as apls…

          em natal, terra do farelo, todos os aps que vimos lá era .70 @ 2bar mesmo pra tiro de 200 metros  :o_o:

          [snapback]497979[/snapback]

          pois é, se for do jeito q tão falando (de apl ser a boa pra reta curta), então é melhor alguem ensinar o kadu e o lelo (tops de arrancada mesmo em 201 metros) que usar hx-40 e hx-50 é errado e o negócio mesmo é por apl 240 :o_o:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            Caador
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            #121

            serve sim, num 1.6 (mesmo apzinho) ela cai muito bem, agora em 2.0 é acessório tunnnning.

            :o_o:

            e uma gt 25 da mp (47/48), ficaria legal em um 1.6 original?? :o_o:

            se não ficar… eu me enforco :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              Caador
              escreveu em última edição por
              #122

              ou vendo para quem tiver um 1.0 nervoso huahauahaui

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wsuturbo
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                #123

                as lacon s2a eram o bixo pra 1.8….pegava cedo e nao matava e, alta

                turbo pequeno so serve pra quebrar cambio tb....ja q o coice vem de baixa, forçando mais

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #124

                  pois é, se for do jeito q tão falando (de apl ser a boa pra reta curta), então é melhor alguem ensinar o kadu e o lelo (tops de arrancada mesmo em 201 metros) que usar hx-40 e hx-50 é errado e o negócio mesmo é por apl 240  :ohoh:

                  [snapback]497984[/snapback]

                  ka, vc sabe que existem n fatores que mandam em um carro e não só a turbina..

                  e outra não dá para comparar carro com kit b?sico 1.8 com apl com carros tops de arrancada…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #125

                    resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                    [snapback]497931[/snapback]

                    claro q serve, to pensando em comprar uma pro 1.3 q to querendo montar :ohoh:, depois q a t2 não servir mais

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #126

                      e uma gt 25 da mp (47/48), ficaria legal em um 1.6 original??  :ohoh:

                      se não ficar… eu me enforco     :ohoh:

                      [snapback]497999[/snapback]

                      qual o eixo e o rotor?

                      ka, vc sabe que existem n fatores que mandam em um carro e não só a turbina..

                      e outra não dá para comparar carro com kit b?sico 1.8 com apl com carros tops de arrancada…

                      [snapback]498007[/snapback]

                      bem como n fatores podem fazer bem pro rendimento de um motor, todos esse n fatores vão ficar estrangulados pelo escapamento, no caso ai, pela apl 240.

                      cansei de ver isso acontecer…pode por tudo o que quiser, do bom, do melhor e do mais caro, mas vai ser tudo prejudicado pela turbina. tudo o q for investido vai ter perda de resultados.

                      uai, não ta dizendo que pra tiro curto é melhor usar turbo menor? então, ou é uma coisa ou é outra. vc não pode dizer que vale só em certos casos, ou a turbina pequena é melhor ou ela não é a melhor pra reta curta.

                      tb em casos mais civilizados, se por um carro com apl pra andar com um outro q tenha uma .58/.50 não vai ter nem chance, nem de 2? marcha. se der canseira, manda o dono do carro q ta com a .58/.50 levar pra alguem que saiba o que esta fazendo e ajuste o motor, pq ta um lixo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #127

                        pensando melhor, to fora ah, cansei. que fiquem achando que limão é a 8? maravilha do mundo e sejam felizes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #128

                          pensando melhor, to fora ah, cansei. que fiquem achando que limão é a 8? maravilha do mundo e sejam felizes.

                          [snapback]498035[/snapback]

                          :ohoh: sem mais :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #129

                            aqui no pp a relação custo x benefício impera. quem quiser turbinar carro só pra fzr tchiiii e pra impression? us mano ta no lugar errado.

                            [snapback]497969[/snapback]

                            isso eu assino embaixo.

                            hj minha prioridade é custo beneficio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #130

                              fecha a conta e vamo dividi

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #131

                                nao acho q 2.0 com apl seja algo tao ruim. seria como um a3t.

                                todo mundo sabe q a turbina é pequena pro motor, mas para determinada utiliza?ao, funciona.

                                e digo relutante, pois pra mim, turbina tem q ser é grande. volume rox. e me desmentiam.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gts turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #132

                                  voltei da oficina agora, e tenho a total certeza que eu perdi a noção do que ser um carro forte ou fraco se me colocarem dentro de carros turbo normais acredito que naum sinto mais nada estou abismado com o gts,

                                  com certeza é muito melhor essa turbina como disse ela naum dá coice, ela empurra e empurra e empurra sem fim, e quando se olha pro painel já está a 220 muito, mas muito rápido mesmo. o booster tá instalado mas ainda naum acionei pois o carro tá puxando forte mesmo. estou usando 1.4 kg nela e ela empurra com uma vontade que é um absurdo.

                                  naum é ipocrizia, mas me desculpem apls 240 da vida.

                                  :ohoh: :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #133

                                    nada melhor do que alguem que está usando para dizer o que aconteceu.

                                    aposto que de hoje em dia o rapaiz só vai pensar em pendurar apl na bicicleta dele.

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #134

                                      fala nuvo

                                      o seguinte, o carro dele foi montado pura e simplesmente pra andar na rua, é turbo legalizado e tudo mais

                                      o q quis fazer foi exemplificar, é lágico q o giro num trackday não chega até 2 mil rpm, duvido até q abaixe de 4 mil rpm

                                      baseado no q disse acima vou refazer meu exemplo

                                      o cara tá num autódromo com bastantes retardatérios onde diversas vezes ele tem q reduzir, e retomar o giro, e costurar os retardatérios com essa turbina do maur?cio (gts_turbo) contra um limãozinho com o mesmo motor praticamente quem se daria melhor? o limão ou a melancia? hehehehehe

                                      a questão é saber se a turbina do maur?cio tá mal dimensionada ou tá faltando só acerto pra ficar mais gostoso dirigir o carro

                                      entenderam?

                                      []s

                                      [snapback]497718[/snapback]

                                      corrida em autódromo, mesmo em trackday, não serve pra par?metro de comparação, até pq pode-se andar mais devagar mas mantendo o giro alto…

                                      serve sim, pra fazer 1.6t com apl atropelar 2.0t com apl :ham:

                                      [snapback]497962[/snapback]

                                      o nosso querido e finado amigo dreike chau (potenza), qdo a ex-saveiro dele (caixa 1.6 mi) era turbo, usava uma apl 240, ele cansou de falar q andava mais q o carro de um colega dele, um escort xr3 turbo com apl 240 tb…os 2 retomavam juntos, a turbina do escort entrava mais cedo, mas qdo a dele enchia, ele passava com direito a troca de marcha e espirrada na orelha do dono do escort...

                                      voltei da oficina agora, e tenho a total certeza que eu perdi a noção do que ser um carro forte ou fraco se me colocarem dentro de carros turbo normais acredito que naum sinto mais nada   estou abismado com o gts,

                                      com certeza é muito melhor essa turbina   como disse ela naum dá coice, ela empurra e empurra e empurra   sem fim, e quando se olha pro painel já está a 220 muito, mas muito rápido mesmo. o booster tá instalado mas ainda naum acionei pois o carro tá puxando forte mesmo. estou usando 1.4 kg nela e ela empurra com uma vontade que é um absurdo.

                                      naum é ipocrizia, mas me desculpem apls 240 da vida.

                                      :ohoh:  :ohoh:

                                      [snapback]498120[/snapback]

                                      ok ok fiao

                                      foi sentido figurado falar 5500rpm aspro(se a patada vem a 6000rpm ele vai ter uns + ou - 0,5 de press e olhe la a essa rpm) e do mesmo jeito a analogia da porsche com duas t88

                                      acho q agora vc entende

                                      [snapback]497485[/snapback]

                                      cleber t, desenha aí pra mim q eu não entendi….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Caador
                                        escreveu em última edição por
                                        #135

                                        e uma gt 25 da mp (47/48), ficaria legal em um 1.6 original??  :ohoh:

                                        se não ficar… eu me enforco     :ohoh:

                                        [snapback]497999[/snapback]

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                                        alg?m pode me responder??

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                                          #136

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                                          alg?m pode me responder??

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                                          vai levar ainde? no her?

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