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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #19

    arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

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    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #20

      jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

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      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #21

        fala galera

        no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

        no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

        jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

        numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

        comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

        p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

        [snapback]499556[/snapback]

        falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

        hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

        com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

        abraço

        maxxx

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maxxx
          escreveu em última edição por
          #22

          falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

          hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

          com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

          abraço

          maxxx

          [snapback]500139[/snapback]

          ah pra completar..

          uso radiador original do carro (gol 1000 quadrado 95) mas trabalho com ap1.9 @ 0,9kg..

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fe33
            escreveu em última edição por
            #23

            o esquema do cabo de vassouras é bom em uma emerg?ncia de noite na estrada…. funciona muito bem.... mas o correto é comprar aqueles tampão do monza na auto-peças custa r$ 3,00 e já vem com abra?adeira...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #24

              falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

              hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

              com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

              abraço

              maxxx

              [snapback]500139[/snapback]

              off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maxxx
                escreveu em última edição por
                #25

                off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                [snapback]500187[/snapback]

                eu mesmo … hehehe :d

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                  [snapback]500109[/snapback]

                  não confie nisso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    pois penso igual, tipo a ventuinha aciona em 80 ?c e caso ela vê pra 95?c ele vai ficar ligada direto , mas naum é bem assim, parece até mal feito esse sistema

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                        preciso comprar tbm…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maxxx
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                          preciso comprar tbm…

                          [snapback]500351[/snapback]

                          na concession?ria da volks ainda encontra original.. em torno de ~r$100,00..

                          dura mais e é mais fácil de montar que os de segunda linha..

                          vale a pena..

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ricardo tb
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            esses papeloes paralelos

                            comprei por 15reais

                            mass a instalacao e mais complicada nao encaixa 100% mas ficou blz ..

                            nada que uns 30min parafusos certos e aquelas abracadeiras de plastico nao de jeito

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                              [snapback]500341[/snapback]

                              eu tava aki um dia matutando com a valv. do meu carro…

                              quando o motor ta friu, esla veda em 100% e 100% da água que ta no bloco circula pela mangueira que ta passando ali ao lado do cabeção correto?

                              quando ela abre em 100%, 100% da água tem que passar pelo sistema...

                              a questão ?:

                              com os furos, quando ela abrir, não vai ser 100% da água que vai para osistema né?

                              ou nem pega nada? os furos são mais pra prevenir?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Y Offline
                                Y Offline
                                ytsejam
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                  ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                  se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                  [snapback]501072[/snapback]

                                  pelo que eu sei, ela anula um sistema e ativa o outro…

                                  o que pega eh a lentidão que ela faz isso... num carro turbo, a mudança de temperatira do sistema é muito rapido, talvez a valv nao acompanhe...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    meu carro eu quase fodi o motor uma vez que troquei a agua do radiador e a valvula travou fechada…

                                    tirei fora to andando sem ela agora, o carro demora mais pra esquentar, fora isso, normal...

                                    prefiro assim....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      na verdade os furos na válvula servem pra manter mais estável a temperatura, já que mesmo com ela fechada vai passar um pouco de água. outra vantagem nos nossos carros é q caso ela trave fechada, vc vai notar q a temperatura vai subir, mas não bruscamente como no caso da válvula travada.

                                      outra possibilidade é usar válvula e cebolinha do radiador do gasolina no álcool, q atuam antes dos modelos alcool.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        #37

                                        eu uso da seguinte forma, a água sai do radiador, entra na bomba que manda para o bloco e cabeçote ( tem apenas a mangueira mais grossa, as mais finas foram todas tampadas ) e a água sai pelo cabeçote de volta para o radiador, não uso termost?tica e meu radiador ainda é o original do passat.

                                        acelero até cansar o po e nunca esquentou. ah meu carro é aspro 1950cc

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Y Offline
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                                          ytsejam
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          eu uso da seguinte forma, a água sai do radiador, entra na bomba que manda para o bloco e cabeçote ( tem apenas a mangueira mais grossa, as mais finas foram todas tampadas ) e a água sai pelo cabeçote de volta para o radiador, não uso termost?tica e meu radiador ainda é o original do passat.

                                          acelero até cansar o po e nunca esquentou. ah meu carro é aspro 1950cc

                                          abraços

                                          [snapback]502092[/snapback]

                                          eh da mesma forma q o pessoal da turismo n (provavel q a maioria de catergorias de circuito tb) usa..

                                          bem.. nesse fds teve outra oportunidade de andar lah.. ate comprei os papelões pra colocar .. mas naum deu tempo de por.. hehehe…

                                          a solu?ao foi.. engordar a lenta.. e engordar o primeiro estagio.. e emagreci o segundo.. (deu pra acerta em alta.. mas a meio peh era impossivel andar com o carro.. e fora q foi meio tanque.. sendo q na anterior gastei 1/4.... heuheuhe...)

                                          porem ao meu entender nas reduzidas jah q minha lenta tava bem gorda.. vinha mais alcool e nisso dava uma resfriada de leve..

                                          isso junto com o clima q tava um poko mais frio q na outra vez.. foi o suficiente pra andar com peh no fundo a bateria inteira... o mano de temp ficou cravado nos 3/4...

                                          1 Resposta Última resposta

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