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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
    escreveu em última edição por
    #16

    aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

    segundo ele funciona

    [snapback]499717[/snapback]

    mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

    1 Resposta Última resposta
    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #17

      chave da ventoinha dentro do carro e era isso

      :)

      [snapback]499736[/snapback]

      mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #18

        fala galera

        no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

        no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

        jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

        numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

        comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

        bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

        p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

        [snapback]499556[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stry_mh2o
          escreveu em última edição por
          #19

          arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

          1 Resposta Última resposta
          • Y Offline
            Y Offline
            ytsejam
            escreveu em última edição por
            #20

            jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maxxx
              escreveu em última edição por
              #21

              fala galera

              no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

              no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

              jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

              numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

              comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

              p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

              [snapback]499556[/snapback]

              falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

              hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

              com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

              abraço

              maxxx

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maxxx
                escreveu em última edição por
                #22

                falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                abraço

                maxxx

                [snapback]500139[/snapback]

                ah pra completar..

                uso radiador original do carro (gol 1000 quadrado 95) mas trabalho com ap1.9 @ 0,9kg..

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fe33
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  o esquema do cabo de vassouras é bom em uma emerg?ncia de noite na estrada…. funciona muito bem.... mas o correto é comprar aqueles tampão do monza na auto-peças custa r$ 3,00 e já vem com abra?adeira...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                    hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                    com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                    abraço

                    maxxx

                    [snapback]500139[/snapback]

                    off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maxxx
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                      [snapback]500187[/snapback]

                      eu mesmo … hehehe :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                        [snapback]500109[/snapback]

                        não confie nisso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pois penso igual, tipo a ventuinha aciona em 80 ?c e caso ela vê pra 95?c ele vai ficar ligada direto , mas naum é bem assim, parece até mal feito esse sistema

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                              preciso comprar tbm…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                                preciso comprar tbm…

                                [snapback]500351[/snapback]

                                na concession?ria da volks ainda encontra original.. em torno de ~r$100,00..

                                dura mais e é mais fácil de montar que os de segunda linha..

                                vale a pena..

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ricardo tb
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  esses papeloes paralelos

                                  comprei por 15reais

                                  mass a instalacao e mais complicada nao encaixa 100% mas ficou blz ..

                                  nada que uns 30min parafusos certos e aquelas abracadeiras de plastico nao de jeito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                                    [snapback]500341[/snapback]

                                    eu tava aki um dia matutando com a valv. do meu carro…

                                    quando o motor ta friu, esla veda em 100% e 100% da água que ta no bloco circula pela mangueira que ta passando ali ao lado do cabeção correto?

                                    quando ela abre em 100%, 100% da água tem que passar pelo sistema...

                                    a questão ?:

                                    com os furos, quando ela abrir, não vai ser 100% da água que vai para osistema né?

                                    ou nem pega nada? os furos são mais pra prevenir?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Y Offline
                                      Y Offline
                                      ytsejam
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                      ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                      se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                        ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                        se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                        [snapback]501072[/snapback]

                                        pelo que eu sei, ela anula um sistema e ativa o outro…

                                        o que pega eh a lentidão que ela faz isso... num carro turbo, a mudança de temperatira do sistema é muito rapido, talvez a valv nao acompanhe...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          meu carro eu quase fodi o motor uma vez que troquei a agua do radiador e a valvula travou fechada…

                                          tirei fora to andando sem ela agora, o carro demora mais pra esquentar, fora isso, normal...

                                          prefiro assim....

                                          1 Resposta Última resposta

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