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Turbina zuada

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    Mutreta
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    #1

    opa

    deixa explicar desde o começo

    soltou o prisioneiro que segura o esticador da correia dentada e pistao empurrou umas valvulas, como estava longe de casa e do meu preparador, encostei em outra mecanica proxima pra apenas refazer o cabeçote, feito isso, fui buscar o carro e percebi que estava fumando pra caramba, voltei la e o cara disse que era turbina, sendo que meu carro nunca tinha fumado e seria coincidencia demais zuar cabeçote e turbina juntos neh, massssss… acabei fazendo a turbina, mandei o fdp levar na turbo anhanguera e ele levou na turbo1000 que refez a turbina 4x (biaggio .50) ate q da ultima vez trocou o conj. central biaggio por um garret que fez parar de fumar (na hora) so q hj (dia seguinte) o carro fuma um pouco e o rotor da turbina nao gira em lenta, mas basta uma aceleradinha e ele volta a girar, mas para dinovo.

    resumindo... teria algo haver o cabeçote com a turbina?

    e outra, mesmo o eixo sendo 58mm da turbina nao era pra ficar parado o rotor em lenta neh?

    vo querar tudo aquela porra de loja...

    alguem dah uma ajuda ai

    abraço

    ka.. opnioes?

    [] s

    thiago

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      Visitante
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      #2

      estranho isso desde o começo.

      a retifica do cabeçote foi bem feita? pq se deram mancada com os retentores…

      faz o procedimento padr?o:

      • tira as velas e ve se tem oleo nelas. se tiver, olhe se vem oleo pela caixa fria. se não vier oleo por ela, então é problema no motor mesmo. e como isso começou depois de mecherem no cabeçote, a maior suspeita é em cima dele.

      • se tiver vindo oleo pela caixa fria, sua turbina ta com folga / se não tiver oleo nem na caixa fria e nem nas velas, então ta saindo oleo pela parte quente.

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      • M Offline
        M Offline
        Mutreta
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        #3

        nas 3 primeiras tentativas da retifica da turbina

        era colocar a turbina no lugar o oleo escorria pela saida de escape, a caixa quente enchia de oleo… agora acredito q esteja babando um pouco pra dentro da caixa quente pq as vezes sai fuma?a de oleo queimado pelos parafusos...

        vou olhar as velas, depois posto ai

        flws

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        • M Offline
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          Mutreta
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          #4

          do jeito q esta a turbina agora, esta com os sguintes problemas

          o rotor da turbina em lenta nao gira… eh normal isso?

          sai fuma?a de oleo queimado (as vezes) pelos parafusos q prendem caixa fria/caixa quente...

          e quando vc acelera e troca de marcha sai aquele tufo de fumada preta

          ahhhhhhh... condenaram minha turbina isso sim

          tomei no nabo

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tiagones
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            #5

            do jeito q esta a turbina agora, esta com os sguintes problemas

            o rotor da turbina em lenta nao gira… eh normal isso?

            sai fuma?a de oleo queimado (as vezes) pelos parafusos q prendem caixa fria/caixa quente...

            e quando vc acelera e troca de marcha sai aquele tufo de fumada preta

            ahhhhhhh... condenaram minha turbina isso sim

            tomei no nabo

            :ppteam:

            [snapback]507829[/snapback]

            fuma?a preta geralmente é combustável demais…

            faz o que ka falou, vai lá ver, não adianta ficar chorando tem que descobrir o que é fi

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Mutreta
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              #6

              to ligado tiago

              to chorando nao

              to correndo atras aqui

              depois posto o resultado

              flws

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              • M Offline
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                Mutreta
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                #7

                eu tenho quase certeza que eh turbina, pois quando tiro o conj. frio e meto o tampao (desligando a turbina) o carro fica normal… sei la

                vou fazer oq falaram...

                outra coisa q reparei eh q o cara da retifica trocou o nipe q vai na turbina, onde liga o aerokip de oleo... o diametro do buraco (vazao) eh bem maior... sei la...

                vou fazer oq falaram depois posto ai

                flws

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                • M Offline
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                  Mutreta
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                  #8

                  opa…

                  entao ka...

                  as velas estao normais... o oleo vem normal na caixa fria, retorno do oleo pro carter ta normal tb... unica coisa q to achando estranho eh o rotor da turbina nao girar em na lenta pois antes de dar problema sempre girou...

                  eh normal nao girar em lenta?

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                    #9

                    opa…

                    entao ka...

                    as velas estao normais... o oleo vem normal na caixa fria, retorno do oleo pro carter ta normal tb... unica coisa q to achando estranho eh o rotor da turbina nao girar em na lenta pois antes de dar problema sempre girou...

                    eh normal nao girar em lenta?

                    [snapback]507991[/snapback]

                    o que é o óleo vir normal na caixa fria ?

                    procura tirar a sa?da do escape e ver se tá meladão de óleo na caixa quente…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      #10

                      blz tiago, vou tirar a saida depois de almo?ar pra ver…

                      so me responde, eh normal o rotor da turbina nao girar em lenta?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        blz tiago, vou tirar a saida depois de almo?ar pra ver…

                        so me responde, eh normal o rotor da turbina nao girar em lenta?

                        [snapback]508071[/snapback]

                        depende, tem turbina que vira na lenta outras não… depende muito do motor também, vedação de cilindros, enquadramento de comandos, ponto, mistura, se tiver coisa(s) fora de acerto pode fazer o motor perder força e soprar menos o rotor na lenta...

                        pode ser também os mancais ou o eixo da turbina zoado...como ela tá, entra pressão normal, faz algum barulho?

                        1 Resposta Última resposta

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