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Turbina zuada

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    Visitante
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    #2

    estranho isso desde o começo.

    a retifica do cabeçote foi bem feita? pq se deram mancada com os retentores…

    faz o procedimento padr?o:

    • tira as velas e ve se tem oleo nelas. se tiver, olhe se vem oleo pela caixa fria. se não vier oleo por ela, então é problema no motor mesmo. e como isso começou depois de mecherem no cabeçote, a maior suspeita é em cima dele.

    • se tiver vindo oleo pela caixa fria, sua turbina ta com folga / se não tiver oleo nem na caixa fria e nem nas velas, então ta saindo oleo pela parte quente.

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    • M Offline
      M Offline
      Mutreta
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      #3

      nas 3 primeiras tentativas da retifica da turbina

      era colocar a turbina no lugar o oleo escorria pela saida de escape, a caixa quente enchia de oleo… agora acredito q esteja babando um pouco pra dentro da caixa quente pq as vezes sai fuma?a de oleo queimado pelos parafusos...

      vou olhar as velas, depois posto ai

      flws

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      • M Offline
        M Offline
        Mutreta
        escreveu em última edição por
        #4

        do jeito q esta a turbina agora, esta com os sguintes problemas

        o rotor da turbina em lenta nao gira… eh normal isso?

        sai fuma?a de oleo queimado (as vezes) pelos parafusos q prendem caixa fria/caixa quente...

        e quando vc acelera e troca de marcha sai aquele tufo de fumada preta

        ahhhhhhh... condenaram minha turbina isso sim

        tomei no nabo

        :ppteam:

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        • T Offline
          T Offline
          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #5

          do jeito q esta a turbina agora, esta com os sguintes problemas

          o rotor da turbina em lenta nao gira… eh normal isso?

          sai fuma?a de oleo queimado (as vezes) pelos parafusos q prendem caixa fria/caixa quente...

          e quando vc acelera e troca de marcha sai aquele tufo de fumada preta

          ahhhhhhh... condenaram minha turbina isso sim

          tomei no nabo

          :ppteam:

          [snapback]507829[/snapback]

          fuma?a preta geralmente é combustável demais…

          faz o que ka falou, vai lá ver, não adianta ficar chorando tem que descobrir o que é fi

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mutreta
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            #6

            to ligado tiago

            to chorando nao

            to correndo atras aqui

            depois posto o resultado

            flws

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            • M Offline
              M Offline
              Mutreta
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              #7

              eu tenho quase certeza que eh turbina, pois quando tiro o conj. frio e meto o tampao (desligando a turbina) o carro fica normal… sei la

              vou fazer oq falaram...

              outra coisa q reparei eh q o cara da retifica trocou o nipe q vai na turbina, onde liga o aerokip de oleo... o diametro do buraco (vazao) eh bem maior... sei la...

              vou fazer oq falaram depois posto ai

              flws

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              • M Offline
                M Offline
                Mutreta
                escreveu em última edição por
                #8

                opa…

                entao ka...

                as velas estao normais... o oleo vem normal na caixa fria, retorno do oleo pro carter ta normal tb... unica coisa q to achando estranho eh o rotor da turbina nao girar em na lenta pois antes de dar problema sempre girou...

                eh normal nao girar em lenta?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  opa…

                  entao ka...

                  as velas estao normais... o oleo vem normal na caixa fria, retorno do oleo pro carter ta normal tb... unica coisa q to achando estranho eh o rotor da turbina nao girar em na lenta pois antes de dar problema sempre girou...

                  eh normal nao girar em lenta?

                  [snapback]507991[/snapback]

                  o que é o óleo vir normal na caixa fria ?

                  procura tirar a sa?da do escape e ver se tá meladão de óleo na caixa quente…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mutreta
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    blz tiago, vou tirar a saida depois de almo?ar pra ver…

                    so me responde, eh normal o rotor da turbina nao girar em lenta?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      blz tiago, vou tirar a saida depois de almo?ar pra ver…

                      so me responde, eh normal o rotor da turbina nao girar em lenta?

                      [snapback]508071[/snapback]

                      depende, tem turbina que vira na lenta outras não… depende muito do motor também, vedação de cilindros, enquadramento de comandos, ponto, mistura, se tiver coisa(s) fora de acerto pode fazer o motor perder força e soprar menos o rotor na lenta...

                      pode ser também os mancais ou o eixo da turbina zoado...como ela tá, entra pressão normal, faz algum barulho?

                      1 Resposta Última resposta

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