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  4. Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???

Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escreveu em última edição por
    #23

    eu usaria a 3? opção, acho que se o cabeçote estiver com cfm suficientes e a relação de fluxo certa vai encher sim….

    [snapback]504335[/snapback]

    então xar?….................vc também iria de turbinão e 049g, né ? ?

    tá fazendo o cabeçote naquele esquema ............ :semata:

    mas e então: vc (ou alguém) chutaria os rpmês de potencia e torque maximo numa configuração dessas ???

    e com o comabndo 276x286 como ficaria.....iria piorar ???

    abraço.

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      Visitante
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      #24

      pessoal tá com preguiça de ajudar ou sou eu que tá fazendo pergunta demais ????

      ajudem aí…............ :semata:

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #25

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
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          #26

          chutar algo é complicado….

          lobe e lift do comando?

          por falar em turbina.... to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #27

            chutar algo é complicado….

            lobe e lift do comando?

            por falar em turbina…. to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.:)

            [snapback]506600[/snapback]

            presta atenção fr?ffa :p

            4 opção:

            eu tava doido pra usar ela, trocando o comando por um 276?x286? com 113 de lobe e 12mm de levante…............................

            [snapback]503672[/snapback]

            ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar :)

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #28

              presta atenção fr?ffa   :p

              ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar :)

              abraço.

              [snapback]507181[/snapback]

              não entendi bulufas desse seu post ai… :)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #29

                não vi que ja tinha os dados do comando.

                :p

                esse comando da um folego bom sim.

                pode ir na f

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  não entendi bulufas desse seu post ai…  :p

                  [snapback]507232[/snapback]

                  então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu :ppteam: pra aprender a :ler:

                  :lol: :lol:

                  não vi que ja tinha os dados do comando.

                  :lol:

                  esse comando da um folego bom sim.

                  pode ir na f?.

                  [snapback]507278[/snapback]

                  mesmo que num cabeçote semi-originebas ….........heheheheee............. :p

                  abraão frrrrrrrrrrrrrr???????ff

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    eu teneho um cabeçote semi-originebas como vc disse tocando 2 weber 40 e um 288.

                    :ppteam:

                    vai que dá .

                    hehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu :ppteam:  pra aprender  a  :ler:

                      eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela

                      :lol:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #33

                        eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela

                        :lol:

                        [snapback]507989[/snapback]

                        eu - frrr?vio

                        :lol: e eu queria tá aí de testa pra ver se vc toma cerveja do tanto que fala, mesmo…............ :lol:

                        ps: qualquer hora apareão em caruar?.............seu coisa verde......... :p

                        abraão :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          so pra ver nao vira tem que tentar acompanhar :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            o problema é q qdo a gente vai pra caruaru, ele se esconde, em agosto estarei em caruaru pela quinta vez… vamos ver...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              o problema é q qdo a gente vai pra caruaru, ele se esconde, em agosto estarei em caruaru pela quinta vez… vamos ver...

                              [snapback]508527[/snapback]

                              uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem :ppteam:

                              outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo :lol:

                              vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...

                              ps: qual a data exata da etapa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #37

                                uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem ;)

                                outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo   ;)

                                vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...

                                ps: qual a data exata da etapa?[snapback]508545[/snapback]

                                5 e 6 de agosto.

                                vai comprando o seu epocler…........ :putz:

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  d turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                                  na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                                  mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                                  veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                                  eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                                  tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
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                                    #39

                                    fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                                    na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                                    mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                                    veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                                    eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                                    tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

                                    [snapback]512431[/snapback]

                                    d turbo, faz tempo que eu não vejo uma resposta assim prática e objetiva, direta, clara e dando nome aos bois… parabéns...

                                    e frrraaaavio e thiago e decio... esse ano dá pra mim nao... ca? pra turboa de paraquedas e esse ano tem trampo na politica... esses 3 meses nao posso nem respirar... como o tempra me leva e traz todo dia pro trampo, não me arrisco mais a andar lá em caruaru... segundo os regulamentadores eu nao sou profissional ... mesmo já tendo ficado em 4.a lugar na t.o. (atual turbo-;) com um trambolho montado como o tempra...

                                    quem sabe ano que vem eu arrisco tentar tirar uns 200 kg de tralha do carro pra pelo menos chegar perto dos 1100 kg... lembrem que perdi todos os patrocinadores e a oficina de amigos, pra mexer no carro ao me mudar pra recife... aqui td mundo fecha as portas as 18hs... cabou-se as madrugadas embaixo do carro com 3 sofredores com eu, desmontando o tempra...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      ?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:

                                      se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #41

                                        fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                                        na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                                        mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                                        veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                                        eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                                        tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

                                        [snapback]512431[/snapback]

                                        valeu d turbo…....falou bonito, heim ? ? :ninja:

                                        agora seguinte: já compramos a turbina..........foi a garrett que tá na minha assinatura. r$ 600,00 pra pagar do jeito que der........... :d

                                        qual sua opinião sobre ela e sobre o set-up que tá na assinatura também.......considerando que é pra um carro de pista. ;)

                                        abraço.

                                        ?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:

                                        se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda :d

                                        [snapback]512518[/snapback]

                                        seu mala…................. ;) :olhos:

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                                        • D Offline
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                                          d turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.

                                          já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.

                                          no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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