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Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???

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    #24

    pessoal tá com preguiça de ajudar ou sou eu que tá fazendo pergunta demais ????

    ajudem aí…............ :semata:

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      escreveu em última edição por
      #25

      :p

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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #26

        chutar algo é complicado….

        lobe e lift do comando?

        por falar em turbina.... to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #27

          chutar algo é complicado….

          lobe e lift do comando?

          por falar em turbina…. to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.:)

          [snapback]506600[/snapback]

          presta atenção fr?ffa :p

          4 opção:

          eu tava doido pra usar ela, trocando o comando por um 276?x286? com 113 de lobe e 12mm de levante…............................

          [snapback]503672[/snapback]

          ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar :)

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #28

            presta atenção fr?ffa   :p

            ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar :)

            abraço.

            [snapback]507181[/snapback]

            não entendi bulufas desse seu post ai… :)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
              escreveu em última edição por
              #29

              não vi que ja tinha os dados do comando.

              :p

              esse comando da um folego bom sim.

              pode ir na f

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #30

                não entendi bulufas desse seu post ai…  :p

                [snapback]507232[/snapback]

                então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu :ppteam: pra aprender a :ler:

                :lol: :lol:

                não vi que ja tinha os dados do comando.

                :lol:

                esse comando da um folego bom sim.

                pode ir na f?.

                [snapback]507278[/snapback]

                mesmo que num cabeçote semi-originebas ….........heheheheee............. :p

                abraão frrrrrrrrrrrrrr???????ff

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  eu teneho um cabeçote semi-originebas como vc disse tocando 2 weber 40 e um 288.

                  :ppteam:

                  vai que dá .

                  hehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu :ppteam:  pra aprender  a  :ler:

                    eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela

                    :lol:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #33

                      eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela

                      :lol:

                      [snapback]507989[/snapback]

                      eu - frrr?vio

                      :lol: e eu queria tá aí de testa pra ver se vc toma cerveja do tanto que fala, mesmo…............ :lol:

                      ps: qualquer hora apareão em caruar?.............seu coisa verde......... :p

                      abraão :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        so pra ver nao vira tem que tentar acompanhar :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          o problema é q qdo a gente vai pra caruaru, ele se esconde, em agosto estarei em caruaru pela quinta vez… vamos ver...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            o problema é q qdo a gente vai pra caruaru, ele se esconde, em agosto estarei em caruaru pela quinta vez… vamos ver...

                            [snapback]508527[/snapback]

                            uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem :ppteam:

                            outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo :lol:

                            vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...

                            ps: qual a data exata da etapa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem ;)

                              outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo   ;)

                              vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...

                              ps: qual a data exata da etapa?[snapback]508545[/snapback]

                              5 e 6 de agosto.

                              vai comprando o seu epocler…........ :putz:

                              :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                d turbo
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                                na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                                mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                                veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                                eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                                tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                                  na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                                  mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                                  veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                                  eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                                  tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

                                  [snapback]512431[/snapback]

                                  d turbo, faz tempo que eu não vejo uma resposta assim prática e objetiva, direta, clara e dando nome aos bois… parabéns...

                                  e frrraaaavio e thiago e decio... esse ano dá pra mim nao... ca? pra turboa de paraquedas e esse ano tem trampo na politica... esses 3 meses nao posso nem respirar... como o tempra me leva e traz todo dia pro trampo, não me arrisco mais a andar lá em caruaru... segundo os regulamentadores eu nao sou profissional ... mesmo já tendo ficado em 4.a lugar na t.o. (atual turbo-;) com um trambolho montado como o tempra...

                                  quem sabe ano que vem eu arrisco tentar tirar uns 200 kg de tralha do carro pra pelo menos chegar perto dos 1100 kg... lembrem que perdi todos os patrocinadores e a oficina de amigos, pra mexer no carro ao me mudar pra recife... aqui td mundo fecha as portas as 18hs... cabou-se as madrugadas embaixo do carro com 3 sofredores com eu, desmontando o tempra...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    ?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:

                                    se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #41

                                      fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                                      na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                                      mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                                      veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                                      eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                                      tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

                                      [snapback]512431[/snapback]

                                      valeu d turbo…....falou bonito, heim ? ? :ninja:

                                      agora seguinte: já compramos a turbina..........foi a garrett que tá na minha assinatura. r$ 600,00 pra pagar do jeito que der........... :d

                                      qual sua opinião sobre ela e sobre o set-up que tá na assinatura também.......considerando que é pra um carro de pista. ;)

                                      abraço.

                                      ?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:

                                      se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda :d

                                      [snapback]512518[/snapback]

                                      seu mala…................. ;) :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        d turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.

                                        já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.

                                        no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.

                                          já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.

                                          no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.

                                          abraços.

                                          [snapback]513577[/snapback]

                                          esse é o metodo de se trabalhar…..... :humpft:

                                          vou montar com o 049g pra ver se a turbina casa legal com ele e com o cambio sapinho relativamente curto...........

                                          se eu ver que tem como melhorar........penso em partir pra um assim?trico tipo 276?x286? pra ver se vem rendendo em alta legal e casando com o cambio e etc.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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