Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Informações sobre sevel…

Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 22 Posters 20.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #27

    desculpem reviver este topico, mais to com um problema burocratico agora…

    ainda to procurando o carro (a anterior babou, muito mais problemas que solução) e to de olho numa que acho que é 1050cc (ou mais forte, não sei) so que não me interessa ficar com esse motor, quero ver se passo ele na troca por um outro motor (e caixa tambem) so que quero legalizar o carro pra não ter problemas.

    dai como faão ??? porque se for o caso de vender motor e caixa pra uma pessoa fisica ??? como a outra pessoa vai legalizar seu carro com um motor trocado ja que não tenho como emitir nota fiscal ???

    ahhhh e como diferencio sevel de fiasa (ou de outros motores fiat) ??? conheão um pouco, mais não sou profundo conhecedor dos motores italianos.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #28

      os sevel tem os coletores de admissao e escape na parte de tras… o fiasa, sao na frente, perto do radiador.... ja os fire sao fluxo cruzado

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #29

        http://img468.imageshack.us/my.phpoimage=r…dodepois9lb.jpg

        fiasa

        o sevel o coletor e ao contrario, entre outras coisa, só q não to achando fotos

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #30

          to catando sevel porque já ouvi falar bem deles em relação a giro, parece que é um motor que gosta de girar, mais e os fiasa ??? tambem são bons ou o melhor seria partir pro sevel mesmo ??? e qual o maior fiasa no brasil ???

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #31

            topfuel, eh o seguinte, cara:

            sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.

            fire: bom de firo mesmo só o 1.0…

            fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.

            espero ter ajudado.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #32

              topfuel, eh o seguinte, cara:

              sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.

              fire: bom de firo mesmo só o 1.0…

              fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.

              espero ter ajudado.

              []s

              [snapback]507974[/snapback]

              ajudou sim…

              melhor ate que to pensando se não conseguir um sevel 1500 pego um fiasa 1300 e aumento a cilindrada... tenho essas duas opções.

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #33

                existe mesmo sevel 1500 no brasil? nunca ouvi falar

                eu sei q rola 1400 (uno turbo) e 1600 (outros fiats) mas era um motor q se não me engano vinha da argentina…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.

                  o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…

                  aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.

                  o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros..... aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.

                  se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.

                  penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.

                  até me dá calafrios pensar num uninho assim.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.

                    o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…

                    aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.

                    o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros….. aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.

                    se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.

                    penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.

                    até me dá calafrios pensar num uninho assim.

                    []s

                    [snapback]508023[/snapback]

                    vc tem certeza disso???

                    os 2 motores tem altas peças intercambi?veis….inclusive o q muda de 1 pro outro é apenas di?metro...o curso de ambos é igual até nos décimos de mil?metro....

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      ae top, pra te animar um pouco, h? pouco tempo eu estive na argentina visitando a fábrica da iasa pistões..

                      tenho uns amigos de uma oficina de lá tám um 147 com motor fiasa 1300cc aberto pra 1800 cc (pistões 88mm, parece que tem bastante parede ainda no bloco, eu tirei fotos veja no blog)…

                      o carrinho anda aspro na gasolina com 2 w 48, e vira 11.002 nos 402 m o nome da oficina é 007r...

                      olhe as fotos aqui: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/

                      deve ficar show algo parecido num uninho pelado hein

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        cheguei tarde demais :lol:

                        temos um conhecido transplantando um sevel 1.6 t pra um palio fiasa…vai brincar com uma kkk24 e vem com um joguinho de iapel :ppteam:

                        deu um trabalho na fixação do motor , nada q umas longarinas adaptadas não tenham dado conta....o motor fica meio deitado e vc pode no caso uno ter um trabalhinho se usar um carburador maior com a possibilidade de encostar no capo....

                        num 147 q vimos aqui com sevel 1.6 t, teve que baixar a sustentação do motor pra não raspar no capo...ainda teve uns retalhos master na caixa de roda pra encaixar o blocoentre elas e a polia não raspar..

                        esse 147 roda aqui pela mooca...

                        o bloco é bem semelhante nas dimensões externas com o ap...o cabeçote usa 38x33

                        aumentar cilindrada de fiasa pra 1.7 com pistão de ap 81mm eu acho meio doideira.....pelo q a gente mediu ia ficar com 2mm de parede entre os cilindros....muito pouco pra um carro q seja pra usar na rua ...sei lá..eu não encarava

                        uno tem um monobloco que aguenta bem torção...mas não foi feito pra segurar sem barra de amarração as ratoeiras de 300cvs q alguns querem montar por aí :lol:

                        uma info q a gente especulou uma vez seria os vira dos lada laika 1.6 (ou era 1.5)?? dentro do bloco dos step a a6v (internamente beem semelhante com o sevel) , mas aí precisaria rever a questão de pino de pistão e mesmo altura do pistão...

                        daria um sevel 1,75

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          quarteto, eu num tenho certeza de nada, o ideal seria confirmar com o fiasa power… mas é o que eu me lembro de ter lido por aqui...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            cheguei tarde demais :lol:

                            temos um conhecido transplantando um sevel 1.6 t pra um palio fiasa…vai brincar com uma kkk24 e vem com um joguinho de iapel :ppteam:

                            deu? um trabalho na fixação do motor , nada q umas longarinas adaptadas não tenham dado conta....o motor fica meio deitado e vc pode no caso uno ter um trabalhinho se usar um carburador maior com a possibilidade de encostar no capo....

                            num 147 q vimos aqui com sevel 1.6 t, teve que baixar a sustentação do motor pra não raspar no capo...ainda teve uns retalhos master na caixa de roda pra encaixar o blocoentre elas e a polia não raspar..

                            esse 147 roda aqui pela mooca...

                            o bloco é bem semelhante nas dimensões externas com o ap...o cabeçote usa 38x33?

                            aumentar cilindrada de fiasa pra 1.7 com pistão de ap 81mm eu acho meio doideira.....pelo q a gente mediu ia ficar com 2mm de parede entre os cilindros....muito pouco pra um carro q seja pra usar na rua ...sei lá..eu não encarava

                            uno tem um monobloco que aguenta bem torção...mas não foi feito pra segurar sem barra de amarração as ratoeiras de 300cvs q alguns querem montar por aí :lol:

                            uma info q a gente especulou uma vez seria os vira dos lada laika 1.6 (ou era 1.5)?? dentro do bloco dos step a a6v (internamente beem semelhante com o sevel) , mas aí precisaria rever a questão de pino de pistão e mesmo altura do pistão...

                            daria um sevel? 1,75

                            [snapback]508048[/snapback]

                            pra sevel 1.6 virar 1.8 é so usar o vira e as bielas do siena/palio 1.6 16v step b ( aquele que tem o coletor de admissao de plastico)…

                            ah, o motor do uno turbo 1.4 nao é sevel, e sim lancia

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              a lancia é da fiat a mais de 30 anos…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                o q eu já ouvi falar q o motor do uno turbo é parecido com os fire, só q mais antigo, mas o fire baseia-se nele….kmas não sei até q ponto e verdade.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  @cyberfast:

                                  sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.

                                  o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…

                                  aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.

                                  o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros..... aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.

                                  se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.

                                  penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.

                                  até me dá calafrios pensar num uninho assim.

                                  []s [/quote]

                                  a ideia não é de um super uno, é mais um carrinho esperto que seja agil e ao mesmo tempo rapido, com motor beirando os 150cv (mais tarde de repente penso em mais, mas por enquanto é isso), mas que eu não tenha que ficar o tempo todo mexendo por causa de quebras e por incrivel que pareça, esta todo mundo partindo pra turbo, mais eu venho dirigindo carro aspros a um tempo, já andei em carros turbo, é um coice violento e gostoso, mais escutar o motor girar ate 8, 9, 10mil rpm com o escape rosnando no teu ouvido é uma sensação alucinante e um pouco de nostalgia, pois se via muito carro aspro e hoje parece que estão todos querendo soprar. ahhhh e pra turbinar um carro (ainda terei um) penso num escort ap 1.8,mais isso pra um futuro, por enquanto quero um carro aspro com peso bem leve.

                                  @quarteto:

                                  os 2 motores tem altas peças intercambi?veis….inclusive o q muda de 1 pro outro é apenas di?metro...o curso de ambos é igual até nos décimos de mil?metro....

                                  os 2 motores… é fiasa e sevel é então daria pra fazer um fiasa girador tambem com a mesma facilidade dos sevel é seria ate melhor pra mim, porque ai não teria o trabalho de ter que procurar um sevel pra transplantar no cofre de um fiasa, so procuraria uma uno 1.3, 1.5 ou 1.6 (r ou não)

                                  @tiagones:

                                  ae top, pra te animar um pouco, h? pouco tempo eu estive na argentina visitando a fábrica da iasa pistões..

                                  tenho uns amigos de uma oficina de lá tám um 147 com motor fiasa 1300cc aberto pra 1800 cc (pistões 88mm, parece que tem bastante parede ainda no bloco, eu tirei fotos veja no blog)…

                                  o carrinho anda aspro na gasolina com 2 w 48, e vira 11.002 nos 402 m o nome da oficina é 007r...

                                  olhe as fotos aqui: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/

                                  deve ficar show algo parecido num uninho pelado hein

                                  caraca sobrou aquilo tudo de parede do 1300 ??? onde conseguiria esses pistões sem ser forjado ??? sera que de tempra ou de brava 1.8 servem ??? e o vira ??? é diferente esses que estão usando ??? de que carro é ??? tem que mudar mais alguma coisa ??? vira, pino de pistão, biela… ???

                                  @amarchetti:

                                  cheguei tarde demais

                                  temos um conhecido transplantando um sevel 1.6 t pra um palio fiasa…vai brincar com uma kkk24 e vem com um joguinho de iapel

                                  deu um trabalho na fixação do motor , nada q umas longarinas adaptadas não tenham dado conta....o motor fica meio deitado e vc pode no caso uno ter um trabalhinho se usar um carburador maior com a possibilidade de encostar no capo....

                                  num 147 q vimos aqui com sevel 1.6 t, teve que baixar a sustentação do motor pra não raspar no capo...ainda teve uns retalhos master na caixa de roda pra encaixar o blocoentre elas e a polia não raspar..

                                  esse 147 roda aqui pela mooca...

                                  o bloco é bem semelhante nas dimensões externas com o ap...o cabeçote usa 38x33

                                  aumentar cilindrada de fiasa pra 1.7 com pistão de ap 81mm eu acho meio doideira.....pelo q a gente mediu ia ficar com 2mm de parede entre os cilindros....muito pouco pra um carro q seja pra usar na rua ...sei lá..eu não encarava

                                  uno tem um monobloco que aguenta bem torção...mas não foi feito pra segurar sem barra de amarração as ratoeiras de 300cvs q alguns querem montar por aí

                                  uma info q a gente especulou uma vez seria os vira dos lada laika 1.6 (ou era 1.5)?? dentro do bloco dos step a a6v (internamente beem semelhante com o sevel) , mas aí precisaria rever a questão de pino de pistão e mesmo altura do pistão...

                                  daria um sevel 1,75

                                  quanto a questão de colocar o motor, sera que se eu pegar uma uno com motor fiasa e quiser colocar um sevel, mesmo aspro, vou ter esse trabalho que você diz ??? porque se tiver, dai vou procurar uno com motor sevel logo, ou então, se for facil fazer fiasa girar, so vou ter o trabalho de procurar uno com motores 1.3 a 1.6.

                                  se for aumentar a cilindrada do fiasa, talvez não aumente muito se ver que vai dar problema entre as paredes do cilindro, dai aumento ou pra 1500 ou pra 1600 no maximo, se não der pra mais, tento tirar potencia de outro lugar.

                                  sobre a torção do carro, to pensando em usar rodas 14 e a altura deve ficar entre 1 dedo a 2 entre lata e pneu e a potencia é aquela que eu falei, algo em torno dos 150cv, mesmo assim, quero colocar barras anti-torção, sera que qualquer um da pra fazer isso ??? tipo, conheão um cara que solda bem (solda eletrica) e ele tambem é torneiro, daria pra fazer, mais não sei se precisa de gabarito milimetrico pra fazer, se não der pra fazer, onde consigo comprar essas barras ??? sera que são caras ???

                                  e por ultimo, não queria intercambiar peças de outros carros, ainda mais se for dar trabalho, tipo, nesse caso do vira, vai dar trabalho pra achar e depois pra fazer as devidas adaptações, andei pensando e tendo algumas duvidas quanto aos motores de tempra, tipo e brava e de alguns palio 1.6 16v, desses sim, se der pra usar peças ate é beleza, fica tudo dentro de casa e os que ficarem plug and play melhor, que ai não me preocupo com adaptações. a ideia é ter um motor fiasa ou sevel com cilindrada maior possivel sem comprometer a durabilidade do motor e as peças usadas tem que ser plug and play entre motores fiat.

                                  [duka 16v t]pra sevel 1.6 virar 1.8 é so usar o vira e as bielas do siena/palio 1.6 16v step b ( aquele que tem o coletor de admissao de plastico)…

                                  que parada é essa de step a e step b ????

                                  as bielas do 1.6 16v são menores que dos 1.6 8v ??? pensei que fossem iguais….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    ahhhhh esqueci de perguntar mais algumas coisas, me tiraram as duvidas quanto a diferença entre sevel e fiasa dentro do carro, mas e fora ??? porque to pensando em comprar o motor em ferro velho (legalizado) e como saberei, com o motor fora, qual a frente e a trazeira ???

                                    e tambem, conseguindo um motor fiasa ou sevel, posso usar o cabeçote de tempra ou de marea 2.0 ou de algum fiat de maior cilindrada ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      ahhhhh esqueci de perguntar mais algumas coisas, me tiraram as duvidas quanto a diferença entre sevel e fiasa dentro do carro, mas e fora ??? porque to pensando em comprar o motor em ferro velho (legalizado) e como saberei, com o motor fora, qual a frente e a trazeira ???

                                      e tambem, conseguindo um motor fiasa ou sevel, posso usar o cabeçote de tempra ou de marea 2.0 ou de algum fiat de maior cilindrada ???

                                      [snapback]508695[/snapback]

                                      cara, marea 2.0 é 5 cilindros…......

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        maurício
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        pelo mesmo raciocinio do lado dos coletores, mas agora, olhando a partir da frente do motor(polias, correias, etc) sevel é do lado esquerdo e fiasa do lado direito…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          cara, marea 2.0 é 5 cilindros…......

                                          [snapback]508701[/snapback]

                                          ahhhhh sim, esqueci… hehe :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários