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    AkUbA
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    #18

    isto ?….

    vira de 1.8 com pistão de 84,8 fica praticamente um 2.0...

    1951... acima de 50 arredonda pra cima, isto ?: 2.0

    mas deve girar q nem 1.8, pois o eixo é de 1.8...

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      Visitante
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      #19

      corrigindo:

      ap 1.8 = 86,4mm de curso.

      ap 2.0 = 92,8mm de curso.

      :ppteam:

      e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

      abraço.

      [snapback]508241[/snapback]

      pois é, um 2.0 vai ter mais potencia do que um 1.8 girando mais alto. e ainda se tem mais torque no 2.0, algo super importante num motor aspirado.

      questão de escolha: motor menos potente porem mais girador ou motor mais potente (e torcudo) mas que não gira tanto.

      da pra se divertir com qualquer um dos dois.

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      • P Offline
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        porva
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        #20

        opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

        farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?

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        • F Offline
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          Fabio Lima
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          #21

          já tive 1pontoitinho com comando 288 taxadão ( + de 14,5 )

          tipo… as vezes saia com algns carrinhos daki... uma lembraça dum gti dum cara q era camarada meu, 2.0 com comando g e 13 de taxa...

          o gti só amea?ava q ia ir na frente, pq ele pulava mas em 1? mesmo eu buscava e deixava ela pra tr?s... só no final da 3? ele conseguia começar vir me bscar.

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          • P Offline
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            porva
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            #22

            opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

            lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #23

              opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

              lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

              [snapback]508266[/snapback]

              e qto ao esquema da junta fina demais entre os cilindrosó facil de dar zica ali?

              qto sobra de junta com pistao 84,8?

              dá pra usar a folga original?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                porva
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                #24

                fica meio fina sim, mas da pra usa. o vc tem que lembra é que com o volume do cilindro maior e a mesma camara a txa vai da uma bela subida. quanto vc tem de volume na camara do cabeçote? se for da muita taxa da pra da uma aumentada nela….

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  q folga?

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                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    folga pistao/bloco

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      folga original da pra usar se vc quizer…. num acho legal nao tem q te um pouco a mais.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        sabe q tá rolando umas ideias aki…

                        o motor em questao alimentado por um efic digipulse full aspro, coletor de mi, distribuidor do ap 1.8 alcool, 4x1...

                        lenta perfeita, consumo baixo, dirigibilidade a frio... :ppteam:

                        ainda mais q o qg da digipulse fica a 2km de casa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          opa ie tb me interessa muito… que digipulse é esse é de onde vc ?? tenho coletor+ corpo de gti.... tava bem afim de monta uma ie pra mim. imagina so uma borboleta de blazer ali.... ou termina de arromba as minha solex...

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            nao eu nao tenho a digipulse rs…

                            a fabrica da digipulse fica perto de casa.

                            essa digipulse simplesmente substitui o modulo de injeção std, a unica coisa ruim é que ela nao corrige por temp. de ar, só de agua.

                            mas usa todos os sensores da mi: tps e map.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #31

                              opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo  quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

                              farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?[snapback]508256[/snapback]

                              e aí ?????????

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
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                                #32

                                ontem esta pensando, vendo minhas finan?as ( hauhauhau ) e já era… já tirei mesmo o kit do carro. tb eu curto aspirado... tb mandei mp pro gus e tal. tipo, hj quero voltar prum negocio mais sussegado e tb aproveitar a weber 40 q nem cheguei a acelerar o turbo com ela. tava pensando em manter a caranga na gasolina, visto q fora do brasil se usa bastante esse setup tb ( vide os fiasa argentinos, meu irmao esta sempre por lá e vai nas provas de arrancada e tal e realmente eles usam aspirado na gasolina ). blz. como a nossa aki é uma meio q alcoolina, por hora pra denoooooooooovo nao mexer nos pistoes ( já sera a 3? vez q troco ) pensei: 9,1 de taxa, weber 40, g, ponto dakele geito. ele me disse q vai ficar gastão por conta da falta de taxa. o que ainda eu poderia fazer e tá facil pq tá td desmontado é mandar o cabeção pra retifica e rancar mais 0,8 do mesmo ( que já esta com 0,8 de rebaixado ) e tocar o pau na gasolina mesmo. e ai?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CrisGTS
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                                  #33

                                  acho que uma taxa por volta de 11:1 na gasolina com uma boa curva de ponto deve ficar muito bom.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
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                                    #34

                                    eh mas penso que vou ter q tirar um bife do cabeçote pra chegar ai

                                    poderia por os pistoes do mi mas se for pra trocar os pistoes, ai já meto td pistao retos e ando no alcool.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #35

                                      eu acho que o ideal mesmo era colocar os pistões alcool de uma vez, gasta uma vez só, pq aspirado na gasolina e de weber ainda acho que vai gastar pra caramba.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #36

                                        to pensando exatamente nisso, só que segundo a propria weber carburatori, as 40 foram feitas nao só pra performance mas pra economia de combustivel tb, agora economia em relação a q nao sei.

                                        to esperando chegar meus idle jets ( huahuah gicles de lenta ) e fazer novos testes. essa daki num dá pra ficar comprando um monte de caneta e gicle nao, mas acredito que com comando nao tao bravo num fique gastão nao, é so mandar apenas o necessário pro motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #37

                                          dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

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