Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aspirado

Aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
68 Posts 14 Posters 7.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #19

    corrigindo:

    ap 1.8 = 86,4mm de curso.

    ap 2.0 = 92,8mm de curso.

    :ppteam:

    e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

    abraço.

    [snapback]508241[/snapback]

    pois é, um 2.0 vai ter mais potencia do que um 1.8 girando mais alto. e ainda se tem mais torque no 2.0, algo super importante num motor aspirado.

    questão de escolha: motor menos potente porem mais girador ou motor mais potente (e torcudo) mas que não gira tanto.

    da pra se divertir com qualquer um dos dois.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #20

      opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

      farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #21

        já tive 1pontoitinho com comando 288 taxadão ( + de 14,5 )

        tipo… as vezes saia com algns carrinhos daki... uma lembraça dum gti dum cara q era camarada meu, 2.0 com comando g e 13 de taxa...

        o gti só amea?ava q ia ir na frente, pq ele pulava mas em 1? mesmo eu buscava e deixava ela pra tr?s... só no final da 3? ele conseguia começar vir me bscar.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          porva
          escreveu em última edição por
          #22

          opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

          lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #23

            opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

            lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

            [snapback]508266[/snapback]

            e qto ao esquema da junta fina demais entre os cilindrosó facil de dar zica ali?

            qto sobra de junta com pistao 84,8?

            dá pra usar a folga original?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              porva
              escreveu em última edição por
              #24

              fica meio fina sim, mas da pra usa. o vc tem que lembra é que com o volume do cilindro maior e a mesma camara a txa vai da uma bela subida. quanto vc tem de volume na camara do cabeçote? se for da muita taxa da pra da uma aumentada nela….

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                porva
                escreveu em última edição por
                #25

                q folga?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  folga pistao/bloco

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    folga original da pra usar se vc quizer…. num acho legal nao tem q te um pouco a mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      sabe q tá rolando umas ideias aki…

                      o motor em questao alimentado por um efic digipulse full aspro, coletor de mi, distribuidor do ap 1.8 alcool, 4x1...

                      lenta perfeita, consumo baixo, dirigibilidade a frio... :ppteam:

                      ainda mais q o qg da digipulse fica a 2km de casa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        opa ie tb me interessa muito… que digipulse é esse é de onde vc ?? tenho coletor+ corpo de gti.... tava bem afim de monta uma ie pra mim. imagina so uma borboleta de blazer ali.... ou termina de arromba as minha solex...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          nao eu nao tenho a digipulse rs…

                          a fabrica da digipulse fica perto de casa.

                          essa digipulse simplesmente substitui o modulo de injeção std, a unica coisa ruim é que ela nao corrige por temp. de ar, só de agua.

                          mas usa todos os sensores da mi: tps e map.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo  quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

                            farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?[snapback]508256[/snapback]

                            e aí ?????????

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              ontem esta pensando, vendo minhas finan?as ( hauhauhau ) e já era… já tirei mesmo o kit do carro. tb eu curto aspirado... tb mandei mp pro gus e tal. tipo, hj quero voltar prum negocio mais sussegado e tb aproveitar a weber 40 q nem cheguei a acelerar o turbo com ela. tava pensando em manter a caranga na gasolina, visto q fora do brasil se usa bastante esse setup tb ( vide os fiasa argentinos, meu irmao esta sempre por lá e vai nas provas de arrancada e tal e realmente eles usam aspirado na gasolina ). blz. como a nossa aki é uma meio q alcoolina, por hora pra denoooooooooovo nao mexer nos pistoes ( já sera a 3? vez q troco ) pensei: 9,1 de taxa, weber 40, g, ponto dakele geito. ele me disse q vai ficar gastão por conta da falta de taxa. o que ainda eu poderia fazer e tá facil pq tá td desmontado é mandar o cabeção pra retifica e rancar mais 0,8 do mesmo ( que já esta com 0,8 de rebaixado ) e tocar o pau na gasolina mesmo. e ai?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrisGTS
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                acho que uma taxa por volta de 11:1 na gasolina com uma boa curva de ponto deve ficar muito bom.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  eh mas penso que vou ter q tirar um bife do cabeçote pra chegar ai

                                  poderia por os pistoes do mi mas se for pra trocar os pistoes, ai já meto td pistao retos e ando no alcool.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    CrisGTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    eu acho que o ideal mesmo era colocar os pistões alcool de uma vez, gasta uma vez só, pq aspirado na gasolina e de weber ainda acho que vai gastar pra caramba.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      to pensando exatamente nisso, só que segundo a propria weber carburatori, as 40 foram feitas nao só pra performance mas pra economia de combustivel tb, agora economia em relação a q nao sei.

                                      to esperando chegar meus idle jets ( huahuah gicles de lenta ) e fazer novos testes. essa daki num dá pra ficar comprando um monte de caneta e gicle nao, mas acredito que com comando nao tao bravo num fique gastão nao, é so mandar apenas o necessário pro motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrisGTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

                                          [snapback]512324[/snapback]

                                          entao cris

                                          mas a comparação é com seu 1.8 a alcool e o dele 1.8 a gasolina?

                                          o dele andava na frente do seu?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários