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Parafusos de cabeçote

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    #2

    galera,

    preciso comprar os 10 parafusos novos pro cabeçote…

    eles são de alguma liga especial ou são parafusos comuns de ferro?

    vi eles em loja de parafusos, e são daquele tipo com metade de rosca.

    posso comprélos em loja de parafuso mesmo? ou é melhor só em autopeças ou autorizadas?

    [snapback]511856[/snapback]

    tá falando de ap ???

    o manual de reparação manda trocar os parafusos sempre que tirar o cabeçote…..............mas na prática, muito pouca gent faz isso..........principalmente em carros originais.

    se for carro preparado vale a pena comprar parafusos novos na concecionaria pois dificilmente vc acha em loja de parafusos, modelos que tenham a mesma liga que os originais.

    se achar uns de md em ferro velho também compensa. eles são um pouco mais curtos e tem rosca nele todo.

    ah.........tem os sapinho de + - 350,00 o jogo e os arp de + - 500,00...... ;)

    abraço.

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      Flavio Cruz
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      #3

      eu comprai em auto-peca com originais vw a 5 reais a unidade…

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        #4

        se achar uns de md em ferro velho também compensa.  eles são um pouco mais curtos e tem rosca nele todo.

        [snapback]511914[/snapback]

        ;)

        a rosca desses parafusos são só na pontinha.

        1 Resposta Última resposta
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          Haruji_Sato
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          #5

          parafusos para o motor ae/cht …

          1 Resposta Última resposta
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            #6

            :d

            a rosca desses parafusos são só na pontinha.

            [snapback]512077[/snapback]

            como assim ???

            qual tem rosca nele todo…..o original ???

            devo estar confundindo.

            pra mim o md era sextavado, mais curto e com rosca nele todo.

            os mais modernos eram com cabeça estriada (tipo torx) mais longos e com rosca só da metade pra baixo.

            mas posso estar errado........... ;)

            1 Resposta Última resposta
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              #7

              como assim ???

              qual tem rosca nele todo…..o original ???

              devo estar confundindo.

              pra mim o md era sextavado, mais curto e com rosca nele todo.

              os mais modernos eram com cabeça estriada (tipo torx) mais longos e com rosca só da metade pra baixo.

              mas posso estar errado........... :d

              [snapback]513425[/snapback]

              parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.

              isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.

              1 Resposta Última resposta
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                #8

                parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.

                isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.

                [snapback]513490[/snapback]

                eu uso uns aqui mais curtos que os originais e tem rosca nele todo.

                cabeça allen/sextavado. (pra mim é igual …....... :humpft: )

                abraço.

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                  #9

                  eu uso uns aqui mais curtos que os originais e tem rosca nele todo.

                  cabeça allen/sextavado. (pra mim é igual  …....... :humpft: )

                  abraço.

                  [snapback]514440[/snapback]

                  se tem rosca no corpo todo, então seus parafusos não são os de md. sei de 3 modelos de parafusos de ap, todos orginais e todos com diferenças sut?s. vc deve ter ai os parafusos de ap moderno , tido como o pior de todos por esticar com mais facilidade q os outros.

                  vc acha q allen e sextavado = a mesma coisa? :d

                  pra te exemplicar sem ter q ficar postando fotos:

                  parafuso allen = com encaixe dentro da cabeça pra engate de chave allen;

                  parafuso sextavado = com encaixe fora da cabeça, pra encaixe de chave de boca, estria, canh?o…

                  entendeu?

                  1 Resposta Última resposta
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                    #10

                    se tem rosca no corpo todo, então seus parafusos não são os de md. sei de 3 modelos de parafusos de ap, todos orginais e todos com diferenças sut?s. vc deve ter ai os parafusos de ap moderno , tido como o pior de todos por esticar com mais facilidade q os outros.

                    vc acha q allen e sextavado = a mesma coisa?  :d

                    pra te exemplicar sem ter q ficar postando fotos:

                    parafuso allen = com encaixe dentro da cabeça pra engate de chave allen;

                    parafuso sextavado = com encaixe fora da cabeça, pra encaixe de chave de boca, estria, canh?o…

                    entendeu?

                    [snapback]514480[/snapback]

                    o daqui então é allen curto com muita rosca …....... :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.

                      isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado .

                      eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #12

                        o daqui então é allen curto com muita rosca …....... :humpft:

                        [snapback]514592[/snapback]

                        deve ser de outro motor então.

                        tem tb os parafusos de gti 16v q custam má facada…

                        eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.

                        [snapback]514599[/snapback]

                        ja aconteceu isso num motor meu tb.

                        1 Resposta Última resposta
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                          #13

                          parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.

                          isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.

                          [snapback]513490[/snapback]

                          eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.

                          [snapback]514599[/snapback]

                          quais são os cuidadosó deve se dar menos aperto neles?

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                            #14

                            precisa medir antes se o parafuso vai alcançar de forma segura a rosca la no bloco.

                            1 Resposta Última resposta

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