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Projeto gt turbo

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    #12

    espera um pouco,

    respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabe?ote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.

    abraão marcos.

    [snapback]513272[/snapback]

    exatamente….....

    e depois de montado, fassa um teste de vazão nos cilindros do motor...........vc descobre cada coisa.................. :d

    abraço.

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      escreveu em última edição por
      #13

      espera um pouco,

      respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabeçote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.

      abraão marcos.

      [snapback]513272[/snapback]

      então deixa eu explicar melhor… esse motor estava montado forjado com cabeçote preparado e tudo que tem direito e uma hx40, dai deu esse problema de passar agua e o rapaz desmontou tudo, eu estou pegando apenas o bloco pois não quero nem o cabeçote nem o resto do kit que estava no motor. dei uma olhada no bloco e ele tem marcas em 2 cilindros de tar passando pressão, pode ser que fosse problema do bloco mesmo (a marcas estão no bloco não no cabeçote) ou pode ser os prisioneiros do cabeçote que estava esticando, pode ser o cabeçote zuado também. mais o mecanico do rapaz que falo pra faze essa ideia maluca no bloco, como nunca vi fazerem isso vim pedir a ajuda da galera aqui.

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      • D Offline
        D Offline
        d turbo
        escreveu em última edição por
        #14

        deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.

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          #15

          deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.

          [snapback]513573[/snapback]

          bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata :humpft: )

          1 Resposta Última resposta
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            #16

            bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata  :humpft: )

            [snapback]514463[/snapback]

            esqueci, retificas em são paulo - capital.

            1 Resposta Última resposta
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              #17

              em apareceu a oportunidade de pegar uns pistões iapel usados, vcs saberiam me dizer qual a folga recomendavel pros iapel.

              meu bloco ta com 0.09 de folga, sera q eles iriam bater muito?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #18

                iapel pede 0.06 de folga

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  iapel pede 0.06 de folga

                  [snapback]515192[/snapback]

                  será q esses 0.03 vao fazer diferença?

                  pq os 0.09 tão dentro da tolerancia da vw e iapel sempre me disseram q usa folga igual a da vw

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    em apareceu a oportunidade de pegar uns pistões iapel usados, vcs saberiam me dizer qual a folga recomendavel pros iapel.

                    meu bloco ta com 0.09 de folga, sera q eles iriam bater muito?

                    [snapback]515190[/snapback]

                    ? esse mesmo da foto?

                    ele nao é cavado entao sobra bloco em cima para taxar pra turbo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #21

                      ? esse mesmo da foto?

                      ele nao é cavado entao sobra bloco em cima para taxar pra turbo?

                      [snapback]515214[/snapback]

                      pretendo usar bielas de kombi diesel com esses pistões, então sobraria sim alguns mm de bloco

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kleber Londrina
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        toma cuidado na compra desse iapel, explico

                        a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..

                        porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão

                        kleber

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #23

                          toma cuidado na compra desse iapel, explico

                          a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..

                          porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão

                          kleber

                          [snapback]515927[/snapback]

                          ? essa informação eu não tenho.

                          eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ? essa informação eu não tenho.

                            eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?

                            [snapback]516010[/snapback]

                            amigo,

                            peque seus pistões e seu bloco e leve numa retifica boa pra serem medidos.

                            só assim vc vai saber realmente a folga nesse conjunto. e sim….......os iapel aceitam bem mais do que 0,6mm de folga.

                            e outra: mede a altura do pino do pistão pra ter uma ideia da taxa..........geralmente nos iapel pra turbo fica por volta de 9,0:1 e se for colocar fielas de kd pode ser que fique muito destaxado..........dependendo do uso dod seu carro, claro.

                            ps: na caixa não tem as especificações desse pistão ? ?

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #25

                              bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8 e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.

                              gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)

                              1 Resposta Última resposta
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                                #26

                                bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8  e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.

                                gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)

                                [snapback]529491[/snapback]

                                pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #27

                                  pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.

                                  [snapback]529535[/snapback]

                                  isso, seria pistão de 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar + cabeçote rebaixado 1mm..

                                  tava lendo um topico antigo e la dizia q o motor com pistão 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar ficava por volta de 8:4:1 de taxa..

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #28

                                    isso, seria pistão de 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar + cabeçote rebaixado 1mm..

                                    tava lendo um topico antigo e la dizia q o motor com pistão 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar ficava por volta de 8:4:1 de taxa..

                                    [snapback]529557[/snapback]

                                    pode me passar o link desse tópico?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #29

                                      pode me passar o link desse tópico?

                                      [snapback]529561[/snapback]

                                      ta ai http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=360732

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #30

                                        o pistão de 2.0 alcool não tem cabeça plana, então não da pra aplicar f?rmula de cálculo de área nesse caso.

                                        tenta conversar com o vences sobre isso, quem sabe ele te de uma luz mais específica.

                                        pra mim, em casos assim (pistão com superf?cie irregular e ainda por cima com degrau na borda) só da pra saber a taxa real cubicando.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.

                                          –--------------------------------------------------------------------------------------------

                                          ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

                                          primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?

                                          ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.

                                          imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.

                                          na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ? pense bem.


                                          veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:

                                          ap 2.0 álcool:

                                          12,5:1 de taxa

                                          82,5 de di?metro

                                          92,8 de curso

                                          1984,297392 cm^3

                                          cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

                                          cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3


                                          porque 11,5 ?

                                          taxa ?: (v1 + v2) / v2

                                          se taxa é 12,5, então:

                                          12,5 = (v1 + v2) / v2

                                          12,5 v2 = (v1 + v2)

                                          12,5 v2 - v2 = v1

                                          11,5 v2 = v1

                                          v2 = v1 / 11,5


                                          ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):

                                          volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                                          43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

                                          esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.

                                          nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                                          nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                                          nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

                                          tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).

                                          leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

                                          mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

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