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Projeto gt turbo

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    d turbo
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    #14

    deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.

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      escreveu em última edição por
      #15

      deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.

      [snapback]513573[/snapback]

      bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata :humpft: )

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        #16

        bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata  :humpft: )

        [snapback]514463[/snapback]

        esqueci, retificas em são paulo - capital.

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          #17

          em apareceu a oportunidade de pegar uns pistões iapel usados, vcs saberiam me dizer qual a folga recomendavel pros iapel.

          meu bloco ta com 0.09 de folga, sera q eles iriam bater muito?

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          • M Offline
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #18

            iapel pede 0.06 de folga

            1 Resposta Última resposta
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              #19

              iapel pede 0.06 de folga

              [snapback]515192[/snapback]

              será q esses 0.03 vao fazer diferença?

              pq os 0.09 tão dentro da tolerancia da vw e iapel sempre me disseram q usa folga igual a da vw

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #20

                em apareceu a oportunidade de pegar uns pistões iapel usados, vcs saberiam me dizer qual a folga recomendavel pros iapel.

                meu bloco ta com 0.09 de folga, sera q eles iriam bater muito?

                [snapback]515190[/snapback]

                ? esse mesmo da foto?

                ele nao é cavado entao sobra bloco em cima para taxar pra turbo?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ? esse mesmo da foto?

                  ele nao é cavado entao sobra bloco em cima para taxar pra turbo?

                  [snapback]515214[/snapback]

                  pretendo usar bielas de kombi diesel com esses pistões, então sobraria sim alguns mm de bloco

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kleber Londrina
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    toma cuidado na compra desse iapel, explico

                    a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..

                    porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão

                    kleber

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #23

                      toma cuidado na compra desse iapel, explico

                      a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..

                      porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão

                      kleber

                      [snapback]515927[/snapback]

                      ? essa informação eu não tenho.

                      eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?

                      1 Resposta Última resposta
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                        #24

                        ? essa informação eu não tenho.

                        eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?

                        [snapback]516010[/snapback]

                        amigo,

                        peque seus pistões e seu bloco e leve numa retifica boa pra serem medidos.

                        só assim vc vai saber realmente a folga nesse conjunto. e sim….......os iapel aceitam bem mais do que 0,6mm de folga.

                        e outra: mede a altura do pino do pistão pra ter uma ideia da taxa..........geralmente nos iapel pra turbo fica por volta de 9,0:1 e se for colocar fielas de kd pode ser que fique muito destaxado..........dependendo do uso dod seu carro, claro.

                        ps: na caixa não tem as especificações desse pistão ? ?

                        abraço.

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                          #25

                          bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8 e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.

                          gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)

                          1 Resposta Última resposta
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                            #26

                            bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8  e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.

                            gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)

                            [snapback]529491[/snapback]

                            pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #27

                              pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.

                              [snapback]529535[/snapback]

                              isso, seria pistão de 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar + cabeçote rebaixado 1mm..

                              tava lendo um topico antigo e la dizia q o motor com pistão 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar ficava por volta de 8:4:1 de taxa..

                              1 Resposta Última resposta
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                                #28

                                isso, seria pistão de 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar + cabeçote rebaixado 1mm..

                                tava lendo um topico antigo e la dizia q o motor com pistão 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar ficava por volta de 8:4:1 de taxa..

                                [snapback]529557[/snapback]

                                pode me passar o link desse tópico?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #29

                                  pode me passar o link desse tópico?

                                  [snapback]529561[/snapback]

                                  ta ai http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=360732

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #30

                                    o pistão de 2.0 alcool não tem cabeça plana, então não da pra aplicar f?rmula de cálculo de área nesse caso.

                                    tenta conversar com o vences sobre isso, quem sabe ele te de uma luz mais específica.

                                    pra mim, em casos assim (pistão com superf?cie irregular e ainda por cima com degrau na borda) só da pra saber a taxa real cubicando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #31

                                      vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.

                                      –--------------------------------------------------------------------------------------------

                                      ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

                                      primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?

                                      ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.

                                      imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.

                                      na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ? pense bem.


                                      veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:

                                      ap 2.0 álcool:

                                      12,5:1 de taxa

                                      82,5 de di?metro

                                      92,8 de curso

                                      1984,297392 cm^3

                                      cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

                                      cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3


                                      porque 11,5 ?

                                      taxa ?: (v1 + v2) / v2

                                      se taxa é 12,5, então:

                                      12,5 = (v1 + v2) / v2

                                      12,5 v2 = (v1 + v2)

                                      12,5 v2 - v2 = v1

                                      11,5 v2 = v1

                                      v2 = v1 / 11,5


                                      ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):

                                      volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                                      43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

                                      esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.

                                      nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                                      nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                                      nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

                                      tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).

                                      leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

                                      mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #32

                                        vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.

                                        –--------------------------------------------------------------------------------------------

                                        ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

                                        primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?

                                        ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.

                                        imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.

                                        na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ?   pense bem.


                                        veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:

                                        ap 2.0 álcool:

                                        12,5:1 de taxa

                                        82,5 de di?metro

                                        92,8 de curso

                                        1984,297392 cm^3

                                        cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

                                        cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3


                                        porque 11,5 ?

                                        taxa ?: (v1 + v2) / v2

                                        se taxa é 12,5, então:

                                        12,5 = (v1 + v2) / v2

                                        12,5 v2 =  (v1 + v2)

                                        12,5 v2 - v2 = v1

                                        11,5 v2 = v1

                                        v2 = v1 / 11,5


                                        ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):

                                        volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                                        43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

                                        esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.

                                        nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                                        nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                                        nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

                                        tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).

                                        leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

                                        mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...

                                        [] s

                                        [snapback]529588[/snapback]

                                        mesmo sendo uma teoria, ja deu uma boooa clareada com essa explicação detalhada :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.

                                          –--------------------------------------------------------------------------------------------

                                          ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

                                          primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?

                                          ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.

                                          imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.

                                          na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ?   pense bem.


                                          veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:

                                          ap 2.0 álcool:

                                          12,5:1 de taxa

                                          82,5 de di?metro

                                          92,8 de curso

                                          1984,297392 cm^3

                                          cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

                                          cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3


                                          porque 11,5 ?

                                          taxa ?: (v1 + v2) / v2

                                          se taxa é 12,5, então:

                                          12,5 = (v1 + v2) / v2

                                          12,5 v2 =  (v1 + v2)

                                          12,5 v2 - v2 = v1

                                          11,5 v2 = v1

                                          v2 = v1 / 11,5


                                          ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):

                                          volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                                          43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

                                          esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.

                                          nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                                          nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                                          nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

                                          tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).

                                          leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

                                          mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...

                                          [] s

                                          [snapback]529588[/snapback]

                                          muito legal.. fico bem claro agora.

                                          mais deu uma diferença, consegi conversar com a pessoa que está me vendendo o bloco e ela me disse que quando montaram o motor dela fizeram o seguinte, vira 1.8 + bielas do 1.8 + bloco do 1.8 aberto para 82,5 + pistões de 82,5 a alcool e teve que rebaixar um pouco o bloco para aumentar a taxa, com isso a taxa fico em 7:5 com o cabeçote std. dai fico com uma dúvida, como deu essa diferença absurda para a formula?

                                          obs: to pensando seriamente em deixa esse cabeçote rebaixado de lado já que o fabio lima com 0,8 mm aumentou quase 2 pontos a taxa, vou atrás de um cabeçote std mesmo e fica com os 7:5 de taxa.

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