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Oscilação em marcha lenta….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #9

    aproveitando, alguem sabe me dizer o que pode acontecer se eu tirar o respiro de oleo do coletor da admissão ????

    [snapback]515339[/snapback]

    do meu ja ta sem essa mangueira a quase um ano. aquilo la vive mandando vapores de oleo q sujam tudo na admissão.

    tirei essa mangueira no mesmo dia da limpeza da tbi e do atuador de marcha lenta.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #10

      do meu ja ta sem essa mangueira a quase um ano. aquilo la vive mandando vapores de oleo q sujam tudo na admissão.

      tirei essa mangueira no mesmo dia da limpeza da tbi e do atuador de marcha lenta.

      [snapback]515470[/snapback]

      ka, esse respiro tem alguma coisa haver com lubrificação de guia/retentores de valvulas ???

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #11

        o meu tava oscilando lenta entre 1500 e 2k desde segunda a noite…mas aí foi um pouco de culpa minha por termos tirado e recolocado a central...

        ontem eu tava em casa a noite e por desencargo de consci?ncia tirei o motor de passo pra dar uma limpada..um carvóozinho b?sica...nada demais...

        a? eu percebo q a travinha do conector do meu tps tava quebrada...ele não soltou por causa da posição de encaixe que é por cima....

        desplugeui, limpei os contato e recoloquei...

        continuou na mesma....

        deixei assim com a ignição ligada um tempo..sei lá..foi mais de 1h q eu tive q sair ontem a noite....

        voltou redondinha depois disso....

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #12

          dá uma olhada nas mangueiras do regulador de pressão e do map, se é que esse carro usa isso. meu corsa fica assim quando dá entrada de ar falsa.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #13

            fui sair agora e esqueci de deixar a bomba pressurizar o sistema, dai aconteceu o que eu disse acima, parece que ele funciona em 3 cilindros, dai desliguei logo, dei um tempo, esperei a bomba pressurizar e tornei a ligar, funcionou redondinho.

            como isso pode acontecer ???

            sera que quando a linha não ta com pressão, um dos bicos não tem o que injetar e parece que ele funciona com 3 cilindros ??? isso procede ???

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #14

              vixe, num sei.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #15

                post duplicado, sorry

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                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…

                  o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.

                  2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)

                  3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.

                  tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.

                  ajudei?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…

                    o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.

                    2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)

                    3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.

                    tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.

                    ajudei?

                    [snapback]515884[/snapback]

                    pacaraio ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???

                        [snapback]515940[/snapback]

                        isso essa baga?a se faz com motor funcionando

                        tem esse limpa motor da 3m..

                        veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com

                        bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca) e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).

                          vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…

                            aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...

                            se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              motor de passo com certeza tira ele e limpa… ormalmente apos um certo tempo ele enche de sujeita na haste nao sei como é o seu, mas se for do tipo vw mi, é bem tranquilo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                isso essa baga?a se faz com motor funcionando

                                tem esse limpa motor da 3m..

                                veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com

                                bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…

                                [snapback]516370[/snapback]

                                ja ?, valeu :o_o:

                                a bateria ta ok, ela é nova, vou verificar é a carga do alternador, pode ser que não esteja carregando direito.

                                top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca)  e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).

                                vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?

                                [snapback]516422[/snapback]

                                entendi, vo comprar esse da 3m, que o rallye indicou.

                                cara, ele já tava assim antes do gnv, mas ta pra trocar velas e ele não usa cabos, é uma caixa comutadora que faz o papel de bobina, distribuidor e cabos. (cara pra cacete, do meu 206 foi pro espaço e tive que comprar de ferro velho, r$400)

                                pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…

                                aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...

                                se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...

                                [snapback]517233[/snapback]

                                po valeu akuba, mas o carro ta na garantia do gnv ainda, foi incio desse ano, fiz lá na gas imperial em são cristovóo, mas como eu disse, o problema já existia antes do gnv, e o bico de injeção ta na boca de saida do filtro de ar que vai pro motor, o bicho ta andando ate bem no gnv, nem parece carro a gas.

                                motor de passo com certeza tira ele e limpa… normalmente apos um certo tempo ele enche de sujeita na haste nao sei como é o seu, mas se for do tipo vw mi, é bem tranquilo...

                                [snapback]517315[/snapback]

                                parecido com os da vw, na verdade não sei o quanto a peugeot é francesa, no meu 206 descobri uma porrada de peças de vw (bomba de combustivel, rolamentos de roda…)

                                1 Resposta Última resposta

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