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Ponto…

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #79

    agora tive uma duvida brava aqui.

    si a batida de pino foi causada por uma pre-ignição, causada por un ponto quente na cabeça do pistão por muita carbonização por ej, ai vai vir uma chama de baixo pra cima e a da vela de cima pra baixo certo, até ai blz.

    e si a batida de pino foi causada por un ponto muito avan?ado como fica? não vai ter outra frente de chama pra se chocar com aquela que a vela vai mandar, e ai, quem vai fazer o barulho?

    deixa eu explicar melhor, hehe, vc avançou o ponto, ai a vela inicia a queima e ai a mistura começa a queimar até explodir e empurar o pistão pra baixo e neste caso não tem nem uma outra chama vindo de qualquer outro lugar, apenas a presão vai começ?r a subir como no tue grafico lá, e pistão vai estar subindo ainda até atingir o pms e isso vai causar um aumento muito grande dentro da camera de combustão e vai fazer o barulho, si não é saia, quem faz esse barulho?

    [snapback]516260[/snapback]

    kra, toda explosao é uma reacao em cadeia. nao é assim a vela inicia a queima e ai explode comecar a queimar é a propria explosao, que tem uma velocidade, e essa velocidade é variavel de acordo com um monte de coisas inclusive o formato da camara. o lance é que a reacao esta acontecendo, e no meio do processo, existe uma reacao de queima iniciada em outro ponto, o que aumenta a velocidade da explosao. pra mim nao existe um choque , mas existe uma mudanca na velocidade da explosao, mudando o seu barulho . quanto mais rapida, mais agudo o barulho, e tome o barulhinho da batida de pino.

    vc continua falando em pre-ignicao… como eu disse, na batida de pino existe a combustao expontanea, apos a centelha, nao antes. gerada por n fatores, por exemplo o proprio aumento da pressao e temp na camara, apos a centelha. lembrem-se que a combustao acontece ordenadamente, em um sentido, porem, a pressao é aumentada na camara inteira. essa pressao incide inclusive sobre a mistura ainda nao queimada, que pode fazer com que ela queime antes de ter contato com a explosao originada pela vela. eu sou ruim pra explicar kra... mas vou tentando...

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #80

      kra, toda explosao é uma reacao em cadeia. nao é assim a vela inicia a queima e ai  explode comecar a queimar é a propria explosao, que tem uma velocidade, e essa velocidade é variavel de acordo com um monte de coisas inclusive o formato da camara. o lance é que a reacao esta acontecendo, e no meio do processo, existe uma reacao de queima iniciada em outro ponto, o que aumenta a velocidade da explosao. pra mim nao existe um choque , mas existe uma mudanca na velocidade da explosao, mudando o seu barulho . quanto mais rapida, mais agudo o barulho, e tome o barulhinho da batida de pino.

      vc continua falando em pre-ignicao… como eu disse, na batida de pino existe a combustao expontanea, apos a centelha, nao antes. gerada por n fatores, por exemplo o proprio aumento da pressao e temp na camara, apos a centelha. lembrem-se que a combustao acontece ordenadamente, em um sentido, porem, a pressao é aumentada na camara inteira. essa pressao incide inclusive sobre a mistura ainda nao queimada, que pode fazer com que ela queime antes de ter contato com a explosao originada pela vela. eu sou ruim pra explicar kra... mas vou tentando...

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      hehe, eu sou ruin pra explicar e pesimo pra entender hehe, mais vamos tentar que nois chega num acordo hehe.

      mais agora quem falou de pre-ignição foi vc. eu falei de un motor onde o ponto foi avan?ado a ponto de fazer o motor bater pino e ai vc falou de outra chama novamente sendo que não tem nem uma outra chama lá e sim a chama da vela que fez começar a queimar(como vc me explicou agora) e faz aumentar a presão dentro da camera certo. neste caso o q causaria o barulho? esse aumento de presão? aumento na velocidade da queima, mais uma queima en velocidade menor ou maior teria q fazer barulho não apenas a de velocidade maior.

      abraços

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #81

        ? que quando vc fala em avancar o ponto, e ter combustao por ponto quente antes da faisca, vc ta falando em pre-ignicao e nao em batida de pino entende?

        sim, o barulho é a explosao muito mais rapida, que gera muito mais pressao na camara… aquele pico é o som que vc ouve...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #82

          ? que quando vc fala em avancar o ponto, e ter combustao por ponto quente antes da faisca, vc ta falando em pre-ignicao e nao em batida de pino entende?

          sim, o barulho é a explosao muito mais rapida, que gera muito mais pressao na camara… aquele pico é o som que vc ouve...

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          cara, ta avendo erro de comunicação entre nos hehe.

          eu não to falando de pre-ignição, vc q ta incistindo nisso.

          esquece a pre-ignição, imagina un motor onde o ponto de ignição foi todo avan?ado, o motor começa a grilar(batida de pino) si não é a saia do pistão quem q vai causar o barulho? pois a unica frente de chama que existe lá dentro é aquela que a vela iniciou e ela iniciou a queima aumentando a presão dentro da camera e o pistão subindo contra essa explosão faz aumentar ainda mais a presão dentro da camera de combustão que ao meu ver gera uma guerra de forçar entre o pistão(empurado pelo vira e biela) contra a explosão iniciada pela vela, isso ao meu ver faz o pistão bater nas paredes do cilindros e a leve inclinação da biela ajuda nisso.

          neste caso não existe pre-ignição pois a unica chama ai é a da vela, não tem como ser duas frentes de chama se chocando.

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          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #83

            nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #84

              nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

              [snapback]516464[/snapback]

              oi lost , te fiz uma pergunta na pogina anterior , gostaria que respondesse .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #85

                são fenomenos diferentes , com causas diferentes . a única certeza é que todas as causas supra-citadas são verdadeiras …

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

                  [snapback]516464[/snapback]

                  claro que bate . com o próprio movimento normal do motor já bate , sempre bate . mais ou menos mas sempre bate . é so analisar o pistão de um motor já razoavelmente rodado para se ver .

                  só não concordo que seja a única explicação para o som metálico .

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #87

                    claro que bate . com o próprio movimento normal do motor já bate , sempre bate . mais ou menos mas sempre bate . é so analisar o pistão de um motor já razoavelmente rodado para se ver .

                    só não concordo que seja a única explicação para o som metálico .

                    [snapback]516588[/snapback]

                    claro, mas o bate a que se refere aqui, é de chegar a causar o barulhinho da batida de pino. um motor saudavel nao tem ruido de saia batendo que a gente possa perceber. o lance é sobre um motor que nao tem esse ruido, e em alguns momentos o ruido aparece e some (batida de pino)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      oi lost , te fiz uma pergunta na pogina anterior , gostaria que respondesse .

                      sds

                      gustavo

                      [snapback]516586[/snapback]

                      kra, faz a pergunta denovo, pq eu respondi um monte naquele post gigante… nao sei a qual vc se refere....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #89

                        claro, mas o bate a que se refere aqui, é de chegar a causar o barulhinho da batida de pino. um motor saudavel nao tem ruido de saia batendo que a gente possa perceber. o lance é sobre um motor que nao tem esse ruido, e em alguns momentos o ruido aparece e some (batida de pino)

                        [snapback]516769[/snapback]

                        isso é verdade . num motor com folga dentro do aceitável essa colisão , quando h? , não pode causar tanta torção a ponto de fazer a saia colidir com força capaz de produzir tanto barulho .

                        abraão .

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          batida de pino com o pistão descendo ???

                          sds

                          gustavo

                          [snapback]516243[/snapback]

                          essa é a pergunta lost …

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #91

                            tenho uma duvida, o meu motor é um sevel 1.6 8v, com pistoes originais std e 0,10 de folga… os pistoes tem a saia removida tbem... seria isso um problema para identificar uma eventual batida de pino? sera que vai bater muito? lembrando que é para girar pelo menos 8000 rpm

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              dfabro
                              escreveu em última edição por
                              #92

                              olá

                              acredito que as informações contidas neste topico podem ajuda-los.

                              os misterios da detonação

                              http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364

                              abs

                              1 Resposta Última resposta

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