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Ponto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #82

    ? que quando vc fala em avancar o ponto, e ter combustao por ponto quente antes da faisca, vc ta falando em pre-ignicao e nao em batida de pino entende?

    sim, o barulho é a explosao muito mais rapida, que gera muito mais pressao na camara… aquele pico é o som que vc ouve...

    [snapback]516358[/snapback]

    cara, ta avendo erro de comunicação entre nos hehe.

    eu não to falando de pre-ignição, vc q ta incistindo nisso.

    esquece a pre-ignição, imagina un motor onde o ponto de ignição foi todo avan?ado, o motor começa a grilar(batida de pino) si não é a saia do pistão quem q vai causar o barulho? pois a unica frente de chama que existe lá dentro é aquela que a vela iniciou e ela iniciou a queima aumentando a presão dentro da camera e o pistão subindo contra essa explosão faz aumentar ainda mais a presão dentro da camera de combustão que ao meu ver gera uma guerra de forçar entre o pistão(empurado pelo vira e biela) contra a explosão iniciada pela vela, isso ao meu ver faz o pistão bater nas paredes do cilindros e a leve inclinação da biela ajuda nisso.

    neste caso não existe pre-ignição pois a unica chama ai é a da vela, não tem como ser duas frentes de chama se chocando.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #83

      nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #84

        nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

        [snapback]516464[/snapback]

        oi lost , te fiz uma pergunta na pogina anterior , gostaria que respondesse .

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #85

          são fenomenos diferentes , com causas diferentes . a única certeza é que todas as causas supra-citadas são verdadeiras …

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #86

            nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

            [snapback]516464[/snapback]

            claro que bate . com o próprio movimento normal do motor já bate , sempre bate . mais ou menos mas sempre bate . é so analisar o pistão de um motor já razoavelmente rodado para se ver .

            só não concordo que seja a única explicação para o som metálico .

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #87

              claro que bate . com o próprio movimento normal do motor já bate , sempre bate . mais ou menos mas sempre bate . é so analisar o pistão de um motor já razoavelmente rodado para se ver .

              só não concordo que seja a única explicação para o som metálico .

              [snapback]516588[/snapback]

              claro, mas o bate a que se refere aqui, é de chegar a causar o barulhinho da batida de pino. um motor saudavel nao tem ruido de saia batendo que a gente possa perceber. o lance é sobre um motor que nao tem esse ruido, e em alguns momentos o ruido aparece e some (batida de pino)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #88

                oi lost , te fiz uma pergunta na pogina anterior , gostaria que respondesse .

                sds

                gustavo

                [snapback]516586[/snapback]

                kra, faz a pergunta denovo, pq eu respondi um monte naquele post gigante… nao sei a qual vc se refere....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #89

                  claro, mas o bate a que se refere aqui, é de chegar a causar o barulhinho da batida de pino. um motor saudavel nao tem ruido de saia batendo que a gente possa perceber. o lance é sobre um motor que nao tem esse ruido, e em alguns momentos o ruido aparece e some (batida de pino)

                  [snapback]516769[/snapback]

                  isso é verdade . num motor com folga dentro do aceitável essa colisão , quando h? , não pode causar tanta torção a ponto de fazer a saia colidir com força capaz de produzir tanto barulho .

                  abraão .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #90

                    batida de pino com o pistão descendo ???

                    sds

                    gustavo

                    [snapback]516243[/snapback]

                    essa é a pergunta lost …

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #91

                      tenho uma duvida, o meu motor é um sevel 1.6 8v, com pistoes originais std e 0,10 de folga… os pistoes tem a saia removida tbem... seria isso um problema para identificar uma eventual batida de pino? sera que vai bater muito? lembrando que é para girar pelo menos 8000 rpm

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dfabro
                        escreveu em última edição por
                        #92

                        olá

                        acredito que as informações contidas neste topico podem ajuda-los.

                        os misterios da detonação

                        http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364

                        abs

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