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Bi-supercharger

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #27

    opa…a fiat divulgava pro step a (palio 16v) um fluxo de 123 cfms....isso era material no lançamento lá em 96-97

    106cvs

    ? um valor até que coerente com os 111cfms do compressorzinho do fiesta gerando 95cvs

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #28

      opa..descupa por insistir, mas me deu uma ideia..

      se este compressor alimenta um rocan 1.0…..

      com 2 cilindros seus zetec é um 0.9...o compressorzinho m24 pode alimentar um par de cilindros

      talvez tendo um compressor pra alimentar cada par de cilindros...atravṍs de 2 borboletas (1 pra cada par de cilindros) a coisa possa funcionar bem...

      um esquema como os bi-turbo q vira e meche alguma revista coloca como a salvação da humanidade usando 2 turbininhas pra encher um parzinho de cilindros mais cedo

      qto isso ia gerar de potência? sei lá...

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      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #29

        amarchetti … desculpa ser grosso e tals .. mais parece que voce nao leu o topico desdo comeão

        olha o que eu disse

        a ideia seria colocar dois superchargers m-24 de fiesta … ai para ligar eles na adimi?ao pensei em duas coisas , coletor com 2 borboletas independentes , uma para cada 2 cilindros… fueltech pra alimentar

        a ideia era entrar com 2 compressores um para cada cilindro com polias menores do que as originais no fiesta …

        a bosta eh limitar-se nos aproximadamente 130cfms que cada um poderia gerar rodando a um poquinho acima do nominal ...

        ia ter 260cfms ... e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um aspiradao ...

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        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #30

          errei ali em cima e como nao posso editar .. eh 1 compressor para cada 2 cilindros

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #31

            não prestei atenção…dá um pedala mesmo e tá tudo certo : :o_o:

            mas pessoalmente eu acho q o q vc vai tirar não vai ser lá essas coisas com 2 compressores

            tá certo q entre o aproveitamento da mistura do 6bocas carburado e do teu zetec tem um belo degrau..mas não deve ser um abismo tão grande a ponto de vc tirar muito mais q os 160cvs de um opal

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            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #32

              e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um  aspiradao …

              [snapback]518397[/snapback]

              prefiro assim…rs

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              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #33

                eu tbm acho

                mesma grana praticamente

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  eu poderia ver uns sc no desmanche aqui no japon, porém não tenho idéia de pre

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    tava eu pensando uma coisa aqui e tals….

                    seria viavel (não financeiramente) fazer um bi turbo com turbinas de gol 1.0 16v, sendo cada turbina pra um par de cilindros ???

                    fico imaginando com o pe cravado no acelerador se as turbinas não iriam entrar em overspeed e perder eficiencia. a ideia seria ter o carro com pressão desde cedo, isso é correto ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      tava eu pensando uma coisa aqui e tals….

                      seria viavel (não financeiramente) fazer um bi turbo com turbinas de gol 1.0 16v, sendo cada turbina pra um par de cilindros ???

                      fico imaginando com o pe cravado no acelerador se as turbinas não iriam entrar em overspeed e perder eficiencia. a ideia seria ter o carro com pressão desde cedo, isso é correto ???

                      [snapback]520439[/snapback]

                      iaeee

                      não posso afirmar nada (assim como a tia ka me ensinou se não viu, você só ouviu rsrsrs), mas surgiu uma foto no fuscafloripa de um fusca com 2 gt 12 e pessoal criticou pra caramba. um pessoal disse que andou e não gostou da pegada e tal. infelizmente não tenho especificações do motor, mas acho que esses sistemas bi-turbo pra motor pequeno só muito marketing, ou se rolar, tem que ter muito estudo, testes e investimento.

                      falou.

                      air na veia

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        iaeee

                        achei uma foto do fusca que mencionei. visualmente a montagem é bem feita, mas vai saber…

                        fusca bi-turbo

                        falou.

                        air na veia

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