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Bi-supercharger

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    A Offline
    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #28

    opa..descupa por insistir, mas me deu uma ideia..

    se este compressor alimenta um rocan 1.0…..

    com 2 cilindros seus zetec é um 0.9...o compressorzinho m24 pode alimentar um par de cilindros

    talvez tendo um compressor pra alimentar cada par de cilindros...atravṍs de 2 borboletas (1 pra cada par de cilindros) a coisa possa funcionar bem...

    um esquema como os bi-turbo q vira e meche alguma revista coloca como a salvação da humanidade usando 2 turbininhas pra encher um parzinho de cilindros mais cedo

    qto isso ia gerar de potência? sei lá...

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #29

      amarchetti … desculpa ser grosso e tals .. mais parece que voce nao leu o topico desdo comeão

      olha o que eu disse

      a ideia seria colocar dois superchargers m-24 de fiesta … ai para ligar eles na adimi?ao pensei em duas coisas , coletor com 2 borboletas independentes , uma para cada 2 cilindros… fueltech pra alimentar

      a ideia era entrar com 2 compressores um para cada cilindro com polias menores do que as originais no fiesta …

      a bosta eh limitar-se nos aproximadamente 130cfms que cada um poderia gerar rodando a um poquinho acima do nominal ...

      ia ter 260cfms ... e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um aspiradao ...

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      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #30

        errei ali em cima e como nao posso editar .. eh 1 compressor para cada 2 cilindros

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        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #31

          não prestei atenção…dá um pedala mesmo e tá tudo certo : :o_o:

          mas pessoalmente eu acho q o q vc vai tirar não vai ser lá essas coisas com 2 compressores

          tá certo q entre o aproveitamento da mistura do 6bocas carburado e do teu zetec tem um belo degrau..mas não deve ser um abismo tão grande a ponto de vc tirar muito mais q os 160cvs de um opal

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #32

            e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um  aspiradao …

            [snapback]518397[/snapback]

            prefiro assim…rs

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #33

              eu tbm acho

              mesma grana praticamente

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #34

                eu poderia ver uns sc no desmanche aqui no japon, porém não tenho idéia de pre

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  tava eu pensando uma coisa aqui e tals….

                  seria viavel (não financeiramente) fazer um bi turbo com turbinas de gol 1.0 16v, sendo cada turbina pra um par de cilindros ???

                  fico imaginando com o pe cravado no acelerador se as turbinas não iriam entrar em overspeed e perder eficiencia. a ideia seria ter o carro com pressão desde cedo, isso é correto ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    tava eu pensando uma coisa aqui e tals….

                    seria viavel (não financeiramente) fazer um bi turbo com turbinas de gol 1.0 16v, sendo cada turbina pra um par de cilindros ???

                    fico imaginando com o pe cravado no acelerador se as turbinas não iriam entrar em overspeed e perder eficiencia. a ideia seria ter o carro com pressão desde cedo, isso é correto ???

                    [snapback]520439[/snapback]

                    iaeee

                    não posso afirmar nada (assim como a tia ka me ensinou se não viu, você só ouviu rsrsrs), mas surgiu uma foto no fuscafloripa de um fusca com 2 gt 12 e pessoal criticou pra caramba. um pessoal disse que andou e não gostou da pegada e tal. infelizmente não tenho especificações do motor, mas acho que esses sistemas bi-turbo pra motor pequeno só muito marketing, ou se rolar, tem que ter muito estudo, testes e investimento.

                    falou.

                    air na veia

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                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      iaeee

                      achei uma foto do fusca que mencionei. visualmente a montagem é bem feita, mas vai saber…

                      fusca bi-turbo

                      falou.

                      air na veia

                      1 Resposta Última resposta

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