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Taxa no vts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SeaL
    escreveu em última edição por
    #7

    15 de taxa já é muito a padrões brasil… eh o que eu penso.

    digo isso por conta do alto custo de manutenção do teu carro...

    outra coisa...

    pra elevar rotações, vc precisa adequar outras peças do teu motor, eu começaria pelo coração do motor, que é a bomba de óleo... dae revia todo o sistema de arrefecimento e dae partiria pra pratinhos, valvulas, molas do comando, juntas e só depois de tudo isso, alimentação, comando e taxa...

    viria uma brutalidade que beira os 210, 235cv no aspro... aspro.... e uma abund?ncia de torque... digno de super carro.

    adequar a injeção tbm eh uma boa...

    mas eu não mecheria (muito) no comando não... ao menos não colocaria nenhuma brutalidade... um par de polias seria uma boa pedida.

    falo isso por conta do ponto...

    naum sei como a citro?n faz no quesito ponto do motor... mas lembre-se que o ponto num motor girador de rua não pode ser travado (se eh que eh possível travar ponto neste tipo de central eletrúnica)...

    h? quem diga que né??ção que dá???, mas ae eh da cabeça de cada preparador ...

    ao invóz de um comando girador, vc poderia encontrar um comando que proporcione maior torque em condições intermediárias da curva de torque e potência do motor...

    teu motor tem uma boa litragem e não necessita de altos regimes de rotação pra gerar potência...

    eu usaria e abusaria dos 400ml a mais que vc tem de vantagem sobre meu carro (vti93) e daria um jeito de melhorar ainda mais as curvas intermidiárias do teu carro....

    eu tenho uma máxima que é o seguinte:

    ? melhor ter um motor de 160cv a 8000 rpm e ter s? 130 a 3500rpm

    do que ter 200cv a 8900 rpm e a 3500rpm nao gerar nem 100cv de potência...

    teu carro tem potencial pra brutalidade legal no aspro...

    acho que vale a pena baixar um pouco a taxa (13,5), pra manter as juntas no lugar, e adequar alimentação, comando e etc em patam?res aceit?veis de durabilidade, potência extra?da e custo...

    abraços

    seal

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    • T Offline
      T Offline
      TuninG
      escreveu em última edição por
      #8

      ruiak: sim temos ideia do preju que seria atropelar valvula nesse motor, mas.. como um amigo falava ne, eh o preão da fama…

      seal: o carro ja tem polia regulavel, oq se faz geralmente eh adiantar admi?ao em 5? e atrazar o escape em 3?

      naum sei se ajuda, mas o ponto dele, seria por rodafonica (sei la como escreve), ele naum tem distribuidor, tem uma bobina por cilindro

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #9

        ahhh ta (suspeitei desde o principio)…..

        a bobina por cil ta em projeto aki tmb :^^: bobina de mi

        so nao sei se ta certo, mas pelo meu projeto vai disparar 2 bobinas ao mesmo tempo

        imagina o qnt de peca sobrou do corsa, sao cobaias na brincadeira

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rallye
          escreveu em última edição por
          #10

          o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso

          vc já pega nas sedes das valvulas de admissão… :^^:

          a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos

          (akeles em forma de piramide)

          a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as

          juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa

          nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior

          que esses 14 ou 15:1 ....

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #11

            vi um vectra 2.2 16v com pistoes de monza retrabalhados com as cavas das valvulas… segundo quem montou, dava 12,5 de taxa

            tem que ver a distancia do pino pro topo, mas se for igual da pra usar os de monza

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #12

              vi um vectra 2.2 16v com pistoes de monza retrabalhados com as cavas das valvulas… segundo quem montou, dava 12,5 de taxa

              tem que ver a distancia do pino pro topo, mas se for igual da pra usar os de monza

              [snapback]522311[/snapback]

              ? possivel adaptar pistão de monza no vts apenas embuchando o olhal menor da

              biela pra pinos de 21mm, só q a altura do pino em relação a cabeça do pistão do

              monza é quase 2,5mm mais baixo que o original do vts que tambem possui

              cabeça reta…. o caminho não é por ae.. :^^:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #13

                o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso

                vc já pega nas sedes das valvulas de admissão… :)

                a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos

                (akeles em forma de piramide)

                a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as

                juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa

                nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior

                que esses 14 ou 15:1 ....

                [snapback]522213[/snapback]

                rallye, tem idéia de qt se pode comer do cabeçote numa plaina? 0,5mm? 1,0mm?

                pra chegar na taxa máxima, q seria 11,3:1 contando os 0,5 a mais qto poder?amos tirar do cabeçote? é bom saber antes de sair comendo tudo :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm

                  mas ja estaria fora da especificação pra ele.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???

                    esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???

                      esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)

                      [snapback]522999[/snapback]

                      o vts usa uma bobina por cilindro..

                      o motor 1.8 16v é muito forte tambem… vi experiencias nele

                      com a descarga e comandos do vts e ficou muito canh?o

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        BRUTaL DLX
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                          [snapback]651144[/snapback]

                          coveiro mode [x]on off[ ]

                          uhauhauhauhauhhua

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm

                            mas ja estaria fora da especificação pra ele.

                            [snapback]522690[/snapback]

                            a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa

                            c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1 :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RoNiN
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.

                              mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                                [snapback]651144[/snapback]

                                topico do penadinho..

                                desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado

                                um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes

                                das valvulas de escape.. nao admissão :ohoh:

                                mas uma coisa é a medida máxima recomandada de

                                retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,

                                por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como

                                medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm

                                h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…

                                por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra

                                algo proximo de 11,6~11,7:1..

                                nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora

                                do trabalho original.. geralmente pode esquentar

                                mais, ou a central atrasar demais o ponto com

                                gasolina comum e as vezes , não sempre,

                                tendo um rendimento inferior ao original...

                                essa central ainda tem um recurso legal que

                                ? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma

                                ferramenta que ajuda muito a regular o motor.

                                a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa

                                c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1 :(

                                [snapback]651904[/snapback]

                                pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos

                                acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que

                                são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,

                                os que foram instalados no carro do ricardo.

                                heheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.

                                  mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.

                                  [snapback]651937[/snapback]

                                  pois é.. eu usava podium com 11:1,

                                  mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,

                                  creio que por causa do ponto.

                                  vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com

                                  comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0

                                  com 280 mas totalmente alterado, queria saber

                                  qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,

                                  se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…

                                  tenho futuras boas intenções :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RoNiN
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    pois é.. eu usava podium com 11:1,

                                    mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,

                                    creio que por causa do ponto.

                                    vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com

                                    comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0

                                    com 280 mas totalmente alterado, queria saber

                                    qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,

                                    se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…

                                    tenho futuras boas intenções :d

                                    [snapback]652198[/snapback]

                                    nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.

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                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      retirei meu cabeçote pois tava passando de leve pressão p dentro do sistema de água (sentá isso qdo abria a tampa do radiador de manhã e a tampa pulava c pressão interna)

                                      aproveitei e dei geral c polimento e ?ngulos de válvulas

                                      vou montar de novo do jeito q tava + intercooler

                                      meu carro original tinha 10,8:1 ….acho q agora tá c 11:1 :d

                                      eu queria montar c 6:1 ou até 4:1 mas não deu :d :d :( :( :(

                                      montarei amanhã e postarei fotos de tudo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #25

                                        nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.

                                        [snapback]653068[/snapback]

                                        fala que carro motor e ano e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)

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                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          fala que carro motor e ano  e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)

                                          [snapback]653204[/snapback]

                                          over, é um astra gsi 2003 2.0 16v, se não me engano a injeção é uma bosch motronic 1.5.5.

                                          1 Resposta Última resposta

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