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Taxa no vts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #13

    o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso

    vc já pega nas sedes das valvulas de admissão… :)

    a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos

    (akeles em forma de piramide)

    a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as

    juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa

    nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior

    que esses 14 ou 15:1 ....

    [snapback]522213[/snapback]

    rallye, tem idéia de qt se pode comer do cabeçote numa plaina? 0,5mm? 1,0mm?

    pra chegar na taxa máxima, q seria 11,3:1 contando os 0,5 a mais qto poder?amos tirar do cabeçote? é bom saber antes de sair comendo tudo :^^:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #14

      o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm

      mas ja estaria fora da especificação pra ele.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #15

        o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???

        esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #16

          o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???

          esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)

          [snapback]522999[/snapback]

          o vts usa uma bobina por cilindro..

          o motor 1.8 16v é muito forte tambem… vi experiencias nele

          com a descarga e comandos do vts e ficou muito canh?o

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BRUTaL DLX
            escreveu em última edição por
            #17

            não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #18

              não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

              [snapback]651144[/snapback]

              coveiro mode [x]on off[ ]

              uhauhauhauhauhhua

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #19

                o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm

                mas ja estaria fora da especificação pra ele.

                [snapback]522690[/snapback]

                a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa

                c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1 :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.

                  mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                    [snapback]651144[/snapback]

                    topico do penadinho..

                    desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado

                    um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes

                    das valvulas de escape.. nao admissão :ohoh:

                    mas uma coisa é a medida máxima recomandada de

                    retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,

                    por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como

                    medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm

                    h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…

                    por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra

                    algo proximo de 11,6~11,7:1..

                    nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora

                    do trabalho original.. geralmente pode esquentar

                    mais, ou a central atrasar demais o ponto com

                    gasolina comum e as vezes , não sempre,

                    tendo um rendimento inferior ao original...

                    essa central ainda tem um recurso legal que

                    ? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma

                    ferramenta que ajuda muito a regular o motor.

                    a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa

                    c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1 :(

                    [snapback]651904[/snapback]

                    pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos

                    acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que

                    são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,

                    os que foram instalados no carro do ricardo.

                    heheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.

                      mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.

                      [snapback]651937[/snapback]

                      pois é.. eu usava podium com 11:1,

                      mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,

                      creio que por causa do ponto.

                      vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com

                      comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0

                      com 280 mas totalmente alterado, queria saber

                      qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,

                      se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…

                      tenho futuras boas intenções :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        pois é.. eu usava podium com 11:1,

                        mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,

                        creio que por causa do ponto.

                        vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com

                        comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0

                        com 280 mas totalmente alterado, queria saber

                        qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,

                        se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…

                        tenho futuras boas intenções :d

                        [snapback]652198[/snapback]

                        nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          retirei meu cabeçote pois tava passando de leve pressão p dentro do sistema de água (sentá isso qdo abria a tampa do radiador de manhã e a tampa pulava c pressão interna)

                          aproveitei e dei geral c polimento e ?ngulos de válvulas

                          vou montar de novo do jeito q tava + intercooler

                          meu carro original tinha 10,8:1 ….acho q agora tá c 11:1 :d

                          eu queria montar c 6:1 ou até 4:1 mas não deu :d :d :( :( :(

                          montarei amanhã e postarei fotos de tudo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.

                            [snapback]653068[/snapback]

                            fala que carro motor e ano e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RoNiN
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              fala que carro motor e ano  e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)

                              [snapback]653204[/snapback]

                              over, é um astra gsi 2003 2.0 16v, se não me engano a injeção é uma bosch motronic 1.5.5.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                BRUTaL DLX
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                sim, porem p mim injeção não é mais problema.

                                já rodo no fueltech.

                                firepro e sparkpro 4 tbm.

                                velas diferentes…

                                e outras +...

                                topico do penadinho..

                                desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado

                                um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes

                                das valvulas de escape.. nao admissão :todoido:

                                mas uma coisa é a medida máxima recomandada de

                                retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,

                                por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como

                                medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm

                                h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…

                                por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra

                                algo proximo de 11,6~11,7:1..

                                nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora

                                do trabalho original.. geralmente pode esquentar

                                mais, ou a central atrasar demais o ponto com

                                gasolina comum e as vezes , não sempre,

                                tendo um rendimento inferior ao original...

                                essa central ainda tem um recurso legal que

                                ? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma

                                ferramenta que ajuda muito a regular o motor.

                                pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos

                                acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que

                                são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,

                                os que foram instalados no carro do ricardo.

                                heheheh

                                [snapback]652193[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta

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