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Gaiolinha com motor de cb400

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  • I Offline
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    Italo
    escreveu em última edição por
    #10

    na turbo anhanguera tem uma kp39 q é usada em um motor diesel da mb de 800cc e uma gt10 q dizem eles é um protótipo da gt12 (tb refrigerada a água).

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
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      #11

      o problema de por o bura como todo mundo faz, é que vc vai pressurizar a cuba… iae? vai usar bomba eletrica?

      po, faz um cano juntando os 2 bura e indo pra turbina, pq depois dela vc vai ter que separar 2 pressurizacoes mesmo... da na mesma separar depois dela e ir pro cabecote, ou ir pros 2 bura... 2 caruburadores, 2 tubos 1 pra cada, junta, vai pra turbina, depois separa denovo e vai pro cabecote...pelo menos vc nao pressuriza a cuba, nao precisa de bomba eletrica, e ainda eh mais facil de ajusta pq carburador trabalha com fluxo :)

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
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        #12

        quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???

        montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #13

          cara nao sei t dizer quanto gasta …. mesmo pq a minha eh de aluminio e tem mais ou menos 1,60 entre eixos e 1,70 de largura ...

          mas eu gastei em aluminio mais ou menos 1000 no chassis com mao de obra e material .... da estrutura

          numa gaiola de aão .. creio q vc vai gastar por ai tb .. 1000 a 1500 ..

          mais o motor e as peças de fusca ... que sao relativamente baratas .. acho q nao vai sair mais do q 5 conto ...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #14

            eh lost ..agora resta soh ver se a turbina nao joga oleo demais pra dentro da parte fria … com essa config pelo que sei turbinas sem o selo de veda?ao na carca?a fria lambusam td feiooooooo mesmo ... como o carrinho eh pra ser uma coisa q nao de muito encomodo (desmontei uma dunna com motor de dt180 pq era um saco o motor dois tempos roupa fidida oleo lambusando td ..)entao nao quero cair denovo nessa neh hehehehe ....

            acho q uma bomba eletrica para alimentar ela mais um dosador nao ia ser nada de muuuuuuuito complicado nao ...tenho um a bomba de gol frequis aki em casa e acho que daria conta brincando ....o meu medo da carbura?ao dupla eh faltar um cilindro por eu nao conseguir ajustar direito ... ai n sei como sao esses motores de cb400 em rela?ao a furar pistao ... mesmo pq nunca vi uma turbo hehehehe

            o que voce falou de col,ocar o bura depiois a turbina depois um coletor seria legal .. porque eu conseguiria ajustar melhro a mistura em termos de os dois cilindros ficarem iguais ...

            o que me resta saber eh se a turbina com pressao baixa vai ficar legal depois do carburador ... se eu vou conseguir veda?ao ....... legal tb eh q me renderia um torquezinho em baixa tb neh???????????????

            se ela aguentar com 0,5 por ai pode ter certeza q eh esse sistema que vou fazer .. hehehe o coletor ja ta na cabeça =pppp

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            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #15

              ah, acho que da sim hein marcio… tb nao eh pra absurdos de pressao... e o ponto, eh soh deixar travado mais ou menos... nego anda com ponto travado em carro por ai po...

              [snapback]523235[/snapback]

              o problema não é a pressão, mas sim a vedação da turbina…

              procure por posts do usuário maxxx aqui do fórum... ele tem um gol com esse sistema...

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                inline_six
                escreveu em última edição por
                #16

                vai ter q usar bomba elétrica de qualquer jeito, já que na moto o combustável vai por gravidade. o melhor na minha opinião é acertar os carburadores originais, e pressuriza eles. quanto a temperatura, vai em uma loja que mexa com refrigeração, compra um condensador de ar condicionado e usa como radiador de óleo, faz ate um filtro de óleo remoto, aumenta a capacidade de oleo do motor que aumenta muito a refrigeração. o problema de usar uma gt12 é que ela é refrigerada a água, se não me engano, o que complica o projeto. eu montaria esse motor aspirado, com uma taxa bem boa, na gasolina e nitro. é mais simples, e o resultado é igualmente bom. além de ser um projeto diferente. turbo tá ficando muito comum . hehehe

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                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  esse motor tem cerca de 43cv…

                  tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560...

                  a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...

                  e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    inline_six
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    esse motor tem cerca de 43cv…

                    tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560…

                    a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...

                    e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$

                    [snapback]525522[/snapback]

                    :d

                    :)

                    mas esse kit não é pro motor 450?? ou pro 400 tb d

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      eh .. digamos que vai ser brinquedinho de fds …. que vai ter utilidade pra dar pau na terra e eventualmente joga no asfalto pra fazer besteiras hahahaha ...

                      acho que um kit desses eh ateh interessante .. eu vou dar uma procurada pra ver q diametro tem pistoes das 250 da vida ... pra ver se eu consigo fazer ela virar uma cb500 como estas novas ....acho que me renderia legal ja ...

                      sera q soh o oleo ja me ajudaria a refrigerar ela?? to com medo de superaquecer pq nao vou andar mto rapido e nao vou ter mto fluxo de ar ... queh dizer n vo passa muito dos 80 por hr na terra neh hahaha

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???

                        montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa :)

                        [snapback]523584[/snapback]

                        dá uma olhada:

                        http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          po, eh mesmo, a gt12 eh refrigerada a agua… teria que arrumar um eixo soh no oleo...

                          kra, acho mais seguro vc colocar 1 bura antes da turbina pra nao ter erro na alimentacao dos 2 cilindros... 2 bura com turbo eh foda de regular hein..

                          kra, o 400 tem saida de oleo? senao, como vc vai fazer pra lubrificar a turbina?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            da pra usar turbina refrigerada a agua sem agua….

                            inclusive essa era uma tecnica das concessionarias fiat de tirar o super aquecimento nos uno turbo

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              ah, entao menos mal :)

                              1 Resposta Última resposta

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