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Gaiolinha com motor de cb400

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    ruiak
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    #13

    cara nao sei t dizer quanto gasta …. mesmo pq a minha eh de aluminio e tem mais ou menos 1,60 entre eixos e 1,70 de largura ...

    mas eu gastei em aluminio mais ou menos 1000 no chassis com mao de obra e material .... da estrutura

    numa gaiola de aão .. creio q vc vai gastar por ai tb .. 1000 a 1500 ..

    mais o motor e as peças de fusca ... que sao relativamente baratas .. acho q nao vai sair mais do q 5 conto ...

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    • R Offline
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      ruiak
      escreveu em última edição por
      #14

      eh lost ..agora resta soh ver se a turbina nao joga oleo demais pra dentro da parte fria … com essa config pelo que sei turbinas sem o selo de veda?ao na carca?a fria lambusam td feiooooooo mesmo ... como o carrinho eh pra ser uma coisa q nao de muito encomodo (desmontei uma dunna com motor de dt180 pq era um saco o motor dois tempos roupa fidida oleo lambusando td ..)entao nao quero cair denovo nessa neh hehehehe ....

      acho q uma bomba eletrica para alimentar ela mais um dosador nao ia ser nada de muuuuuuuito complicado nao ...tenho um a bomba de gol frequis aki em casa e acho que daria conta brincando ....o meu medo da carbura?ao dupla eh faltar um cilindro por eu nao conseguir ajustar direito ... ai n sei como sao esses motores de cb400 em rela?ao a furar pistao ... mesmo pq nunca vi uma turbo hehehehe

      o que voce falou de col,ocar o bura depiois a turbina depois um coletor seria legal .. porque eu conseguiria ajustar melhro a mistura em termos de os dois cilindros ficarem iguais ...

      o que me resta saber eh se a turbina com pressao baixa vai ficar legal depois do carburador ... se eu vou conseguir veda?ao ....... legal tb eh q me renderia um torquezinho em baixa tb neh???????????????

      se ela aguentar com 0,5 por ai pode ter certeza q eh esse sistema que vou fazer .. hehehe o coletor ja ta na cabeça =pppp

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      • N Offline
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        Nuvo
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        #15

        ah, acho que da sim hein marcio… tb nao eh pra absurdos de pressao... e o ponto, eh soh deixar travado mais ou menos... nego anda com ponto travado em carro por ai po...

        [snapback]523235[/snapback]

        o problema não é a pressão, mas sim a vedação da turbina…

        procure por posts do usuário maxxx aqui do fórum... ele tem um gol com esse sistema...

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        • I Offline
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          inline_six
          escreveu em última edição por
          #16

          vai ter q usar bomba elétrica de qualquer jeito, já que na moto o combustável vai por gravidade. o melhor na minha opinião é acertar os carburadores originais, e pressuriza eles. quanto a temperatura, vai em uma loja que mexa com refrigeração, compra um condensador de ar condicionado e usa como radiador de óleo, faz ate um filtro de óleo remoto, aumenta a capacidade de oleo do motor que aumenta muito a refrigeração. o problema de usar uma gt12 é que ela é refrigerada a água, se não me engano, o que complica o projeto. eu montaria esse motor aspirado, com uma taxa bem boa, na gasolina e nitro. é mais simples, e o resultado é igualmente bom. além de ser um projeto diferente. turbo tá ficando muito comum . hehehe

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          • * Offline
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            *Felipe*
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            #17

            esse motor tem cerca de 43cv…

            tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560...

            a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...

            e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              inline_six
              escreveu em última edição por
              #18

              esse motor tem cerca de 43cv…

              tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560…

              a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...

              e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$

              [snapback]525522[/snapback]

              :d

              :)

              mas esse kit não é pro motor 450?? ou pro 400 tb d

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #19

                eh .. digamos que vai ser brinquedinho de fds …. que vai ter utilidade pra dar pau na terra e eventualmente joga no asfalto pra fazer besteiras hahahaha ...

                acho que um kit desses eh ateh interessante .. eu vou dar uma procurada pra ver q diametro tem pistoes das 250 da vida ... pra ver se eu consigo fazer ela virar uma cb500 como estas novas ....acho que me renderia legal ja ...

                sera q soh o oleo ja me ajudaria a refrigerar ela?? to com medo de superaquecer pq nao vou andar mto rapido e nao vou ter mto fluxo de ar ... queh dizer n vo passa muito dos 80 por hr na terra neh hahaha

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???

                  montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa :)

                  [snapback]523584[/snapback]

                  dá uma olhada:

                  http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    po, eh mesmo, a gt12 eh refrigerada a agua… teria que arrumar um eixo soh no oleo...

                    kra, acho mais seguro vc colocar 1 bura antes da turbina pra nao ter erro na alimentacao dos 2 cilindros... 2 bura com turbo eh foda de regular hein..

                    kra, o 400 tem saida de oleo? senao, como vc vai fazer pra lubrificar a turbina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      da pra usar turbina refrigerada a agua sem agua….

                      inclusive essa era uma tecnica das concessionarias fiat de tirar o super aquecimento nos uno turbo

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                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        ah, entao menos mal :)

                        1 Resposta Última resposta

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