Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Água do radiador

Água do radiador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 14 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #24

    mas o óleo reduz dr?sticamente a transfer?ncia de calor do láquido… seria uma perda de rendimento ainda maior que a que acontece com o aditivo etilinoglicol...

    haja watter wetter pra melhorar isso :olhos:

    [snapback]528405[/snapback]

    isso ai, hoje em dia nem uso aditivos a base de monoetilenoglicol, eu uso a base de polimeros.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #25

      a água em si é um excelente trocador de calor. muito diferente do ar por exemplo.

      os aditivos servem para reduzir o ponto de ebulição e congelamento.

      ou seja, a água ferve a 100 graus, com os aditivos o ponto de ebulição desce um pouco e assim o motor não sofre tanto com a temperatura.

      mesmo ocorre com o ponto de congelamento que passa de zero para menos 5 por exemplo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fusca84
        escreveu em última edição por
        #26

        mas o óleo reduz dr?sticamente a transfer?ncia de calor do láquido… seria uma perda de rendimento ainda maior que a que acontece com o aditivo etilinoglicol...

        haja watter wetter pra melhorar isso :olhos:

        [snapback]528405[/snapback]

        essa era a minha duvida. se era possivel usar o oleo soluvel no sistema.

        isso ai, hoje em dia nem uso aditivos a base de monoetilenoglicol, eu uso a base de polimeros.

        alexandre, me diz o nome desses produtos a base de polimero que sao melhores que o monoetilenoglicol e qual a proporcao deles na agua.

        estou a procura de um anti-congelante, algo para eu poder usar a agua tranquilamente a -5 ou -10 graus.

        vou usar isso numa geladeira industrial para refrigerar um molde de uma maquina injetora que tenho. quanto mais fria essa agua, mais producao (teoricamente) eu consigo.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #27

          essa era a minha duvida. se era possivel usar o oleo soluvel no sistema.

          alexandre, me diz o nome desses produtos a base de polimero que sao melhores que o monoetilenoglicol e qual a proporcao deles na agua.

          estou a procura de um anti-congelante, algo para eu poder usar a agua tranquilamente a -5 ou -10 graus.

          vou usar isso numa geladeira industrial para refrigerar um molde de uma maquina injetora que tenho. quanto mais fria essa agua, mais producao (teoricamente) eu consigo.

          []s

          [snapback]528461[/snapback]

          eu uso da radiex, muito bom, com apenas um litro vc consegue protejer um sistema de até 6 litros de agua.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #28

            radiex é uma boa dor de cabeça…kkk...na autopeças ele é lider em reclamações...mta gente compra e volta reclamando que coloca ele e vaza tudo as vezes até em sistemas bem cuidados...

            o que anda vendendo bem e o pessoal gosta é o motormax...pelo menos o pessoal que compra comigo costuma ser assim..

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dj_igor
              escreveu em última edição por
              #29

              ahh e respondendo pro fusca84…tem um paraflu de uma outra empresa que é anticongelante... acho que custa 9 reais o litro dele snme...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #30

                radiex é uma boa dor de cabeça…kkk...na autopeças ele é lider em reclamações...mta gente compra e volta reclamando que coloca ele e vaza tudo as vezes até em sistemas bem cuidados...

                o que anda vendendo bem e o pessoal gosta é o motormax...pelo menos o pessoal que compra comigo costuma ser assim..

                [snapback]528496[/snapback]

                veja bem, eu uso o radiex a base de polimeros.

                o radiex a base de monoetilenoglicol é perigoso mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  veja bem, eu uso o radiex a base de polimeros.

                  o radiex a base de monoetilenoglicol é perigoso mesmo.

                  [snapback]528501[/snapback]

                  mas cuidado… tem um da embalagem verde, que melhora o ponto de ebulição, congelamento, não interfere na transferencia de calor da água mas nao protege contra corrosão do sistema, nem anti-cavitação... inclusive é dito isso na embalagem...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    mas cuidado… tem um da embalagem verde, que melhora o ponto de ebulição, congelamento, não interfere na transferencia de calor da água mas nao protege contra corrosão do sistema, nem anti-cavitação... inclusive é dito isso na embalagem...

                    [snapback]528520[/snapback]

                    o que eu tenho, eu até tenho um teste com metais submersos em agua pura e com esse aditivo, se ele nao proteje, ele tá fazendo milagres, a bucha de bombril e os parafusos estao do jeito que eu coloquei, já o que esta com só agua…..

                    e olha que o teste já tem 6 meses.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      o que eu tenho, eu até tenho um teste com metais submersos em agua pura e com esse aditivo, se ele nao proteje, ele tá fazendo milagres, a bucha de bombril e os parafusos estao do jeito que eu coloquei, já o que esta com só agua…..

                      e olha que o teste já tem 6 meses.

                      [snapback]528523[/snapback]

                      eita

                      :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        o legal é q/ eu pensei q/ era ( mais ) uma pergunta idiota… mas tá dando um bom bate papo... da hora... rs...

                        uhnnn….

                        solto a mangueira, deixo o motor trabalhando.... qdo. fizer o rod?zio da água, solta a mangueira de novo e repete tudo...

                        ? isso ???

                        q/ coisa chata de se fazer... hahahahahahahahaha...

                        valeu todo mundo

                        ah... esse negócio de água desmineralizada... onde encontro isso ???

                        o meu só anda c/ água de torneira... nunca me deu problemas, é não ser a água ficar barrenta....

                        será q/ o interior do motor tá todo enferrujado ???

                        [snapback]527240[/snapback]

                        ow… me dá uma luz aí, gente

                        ? esse o procedimento???

                        senhores, fui fazer o procedimento de limpeza no radiador do citroen zx e acho q estou com problemas, pois meu ar condicionado parou de gelar e o ar quente tb não esquenta, sem falar na temp q antes era de metade da escala e agora chega a 3/4 da escala :olhos:

                        o q fiz foi simplesmente soltar a mangueira q vem do cabeçote e vai pro radiador, soltei na parte onde ela é fixada no radiador, na img abaixo é o ponto 3 é direita:

                        http://img135.imageshack.us/my.phpoimage=sangriauq9.jpg

                        nos outros pontos nem mexi, com o motor ligado, mangueira solta e tampa do radiador idem fui jogando água da torneira no radiador, e depois de mais ou menos meia hora parei tudo, montei a mangueira de volta e completei o nivel com 2 litros de aditivo…

                        agora o carro trabalha a 3/4 da escala (metade da escala 90 graus e fim de escala 120 graus), com ac sem gelar e ar quente sem esquentar :(

                        será q deu entrada de ar no sistema?  como posso eliminar isso?

                        [snapback]528293[/snapback]

                        já falei, edson…. não sabe, não mexe... hahahahahahahahaha....

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários