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Água do radiador

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #15

    e óleo solável?? resolve alguma coisa?

    [snapback]526200[/snapback]

    a ideia seria trocar a agua por oleo fazendo virar um sistema de radiador de oleo?

    se for isso acho q as mangueiras sofreram um grande desgaste

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #16

      eu sempre tive o h?bito de lavar meu radiador….

      solto a mangueira inferior do radiador e fico com a mangueira deixando circular água pra ir limpando as cracas (não use prerssão)..

      só q como bem lembraram.....não vai lavar a água do bloco...a termost?tica vai manter a água do bloco isolada ( a não ser q vc não tenha termost?tica)

      no final da contas vai ficar alguma coisa lá dentro....

      as m?quinas fazem bem o trabalho, mas não dão a lavada q a água corrente faz....

      não use aqueles bardahl rad clean q aquelas tralhas só servem pra ferrar selo do motor (flush de radiador)....

      use água desmineralizada q é melhor pq não atrapalha a leitura do sensor de temo da água (não é um term?metro, é uma resist?ncia)

      a josta é q hoje eu estou com água de torneira mesmo no sistema...e depois de trocentos anos eu pedá pra trocarem minha termost?tica pq pra soltar a da minha bomba de água é uma verdadeira luta...

      e logo logo vou ter q trocar água do sistema tudo de novo pq eu tenho uma mangueira barriguda q não vai demorar muito tempo pra rachar

      se vc tiver a possibilidade de trocar em casa, fz o esquema de soltar a mangueira do radiador e ir lavando com água corrente...depois vc deixar misturar com a do bloco quando a termost?tica abrir e dá uma 2a lavada...3a lavada até q tenha só água limpinha no sistema...

      dai vc escorre tudo e coloca água desmineralizada e aditivo..ou faz este servião final em oficina

      aditivo em excesso é igual veneno, ataca selo e cabeçote, principalmente se for de alumínio

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marc
        escreveu em última edição por
        #17

        se vc tiver a possibilidade de trocar em casa, fz o esquema de soltar a mangueira do radiador e ir lavando com água corrente…depois vc deixar misturar com a do bloco quando a termost?tica abrir e dá uma 2a lavada...3a lavada até q tenha só água limpinha no sistema...

        dai vc escorre tudo e coloca água desmineralizada e aditivo..ou faz este servião final em oficina

        [snapback]526234[/snapback]

        uhnnn….

        solto a mangueira, deixo o motor trabalhando.... qdo. fizer o rod?zio da água, solta a mangueira de novo e repete tudo...

        ? isso ???

        q/ coisa chata de se fazer... hahahahahahahahaha...

        valeu todo mundo

        ah... esse negócio de água desmineralizada... onde encontro isso ???

        o meu só anda c/ água de torneira... nunca me deu problemas, é não ser a água ficar barrenta....

        será q/ o interior do motor tá todo enferrujado ???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #18

          hehehe, minha oficina é pequena e simples na aparencia, mas invisto muito em equipamentos e conhecimento, isso ajuda muito no dia a dia. :^^:

          [snapback]525738[/snapback]

          e por um acaso a sua oficina e a high torque?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #19

            senhores, fui fazer o procedimento de limpeza no radiador do citroen zx e acho q estou com problemas, pois meu ar condicionado parou de gelar e o ar quente tb não esquenta, sem falar na temp q antes era de metade da escala e agora chega a 3/4 da escala :olhos:

            o q fiz foi simplesmente soltar a mangueira q vem do cabeçote e vai pro radiador, soltei na parte onde ela é fixada no radiador, na img abaixo é o ponto 3 é direita:

            http://img135.imageshack.us/my.phpoimage=sangriauq9.jpg

            nos outros pontos nem mexi, com o motor ligado, mangueira solta e tampa do radiador idem fui jogando água da torneira no radiador, e depois de mais ou menos meia hora parei tudo, montei a mangueira de volta e completei o nivel com 2 litros de aditivo…

            agora o carro trabalha a 3/4 da escala (metade da escala 90 graus e fim de escala 120 graus), com ac sem gelar e ar quente sem esquentar :(

            será q deu entrada de ar no sistema? como posso eliminar isso?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #20

              e  por um acaso a sua oficina  e a high  torque?

              [snapback]527358[/snapback]

              isso garoto, high torque mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #21

                eu sempre tive o h?bito de lavar meu radiador….

                solto a mangueira inferior do radiador e fico com a mangueira deixando circular água pra ir limpando as cracas (não use prerssão)..

                só q como bem lembraram.....não vai lavar a água do bloco...a termost?tica vai manter a água do bloco isolada ( a não ser q vc não tenha termost?tica)

                no final da contas vai ficar alguma coisa lá dentro....

                as m?quinas fazem bem o trabalho, mas não dão a lavada q a água corrente faz....

                não use aqueles bardahl rad clean q aquelas tralhas só servem pra ferrar selo do motor (flush de radiador)....

                use água desmineralizada q é melhor pq não atrapalha a leitura do sensor de temo da água (não é um term?metro, é uma resist?ncia)

                a josta é q hoje eu estou com água de torneira mesmo no sistema...e depois de trocentos anos eu pedá pra trocarem minha termost?tica pq pra soltar a da minha bomba de água é uma verdadeira luta...

                e logo logo vou ter q trocar água do sistema tudo de novo pq eu tenho uma mangueira barriguda q não vai demorar muito tempo pra rachar

                se vc tiver a possibilidade de trocar em casa, fz o esquema de soltar a mangueira do radiador e ir lavando com água corrente...depois vc deixar misturar com a do bloco quando a termost?tica abrir e dá uma 2a lavada...3a lavada até q tenha só água limpinha no sistema...

                dai vc escorre tudo e coloca água desmineralizada e aditivo..ou faz este servião final em oficina

                aditivo em excesso é igual veneno, ataca selo e cabeçote, principalmente se for de alumínio

                [snapback]526234[/snapback]

                marchetti, a maquina lava com agua corrente sim.

                esse negocio de limpar em casa é bem perigoso, temperatura alta, pressao e etc…

                outra coisa, vc nao tem no?ao do tanto de vez que se tem que fazer o procedimento com sistemas muito sujos.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  a ideia seria trocar a agua por oleo fazendo virar um sistema de radiador de oleo?

                  se for isso acho q as mangueiras sofreram um grande desgaste

                  [snapback]526224[/snapback]

                  nao.

                  oleo soluvel é um oleo para ser diluido em agua. a agua fica branquinha, parecendo leite.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    nao.

                    oleo soluvel é um oleo para ser diluido em agua. a agua fica branquinha, parecendo leite.

                    []s

                    [snapback]528404[/snapback]

                    mas o óleo reduz dr?sticamente a transfer?ncia de calor do láquido… seria uma perda de rendimento ainda maior que a que acontece com o aditivo etilinoglicol...

                    haja watter wetter pra melhorar isso :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      mas o óleo reduz dr?sticamente a transfer?ncia de calor do láquido… seria uma perda de rendimento ainda maior que a que acontece com o aditivo etilinoglicol...

                      haja watter wetter pra melhorar isso :olhos:

                      [snapback]528405[/snapback]

                      isso ai, hoje em dia nem uso aditivos a base de monoetilenoglicol, eu uso a base de polimeros.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        a água em si é um excelente trocador de calor. muito diferente do ar por exemplo.

                        os aditivos servem para reduzir o ponto de ebulição e congelamento.

                        ou seja, a água ferve a 100 graus, com os aditivos o ponto de ebulição desce um pouco e assim o motor não sofre tanto com a temperatura.

                        mesmo ocorre com o ponto de congelamento que passa de zero para menos 5 por exemplo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          mas o óleo reduz dr?sticamente a transfer?ncia de calor do láquido… seria uma perda de rendimento ainda maior que a que acontece com o aditivo etilinoglicol...

                          haja watter wetter pra melhorar isso :olhos:

                          [snapback]528405[/snapback]

                          essa era a minha duvida. se era possivel usar o oleo soluvel no sistema.

                          isso ai, hoje em dia nem uso aditivos a base de monoetilenoglicol, eu uso a base de polimeros.

                          alexandre, me diz o nome desses produtos a base de polimero que sao melhores que o monoetilenoglicol e qual a proporcao deles na agua.

                          estou a procura de um anti-congelante, algo para eu poder usar a agua tranquilamente a -5 ou -10 graus.

                          vou usar isso numa geladeira industrial para refrigerar um molde de uma maquina injetora que tenho. quanto mais fria essa agua, mais producao (teoricamente) eu consigo.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            essa era a minha duvida. se era possivel usar o oleo soluvel no sistema.

                            alexandre, me diz o nome desses produtos a base de polimero que sao melhores que o monoetilenoglicol e qual a proporcao deles na agua.

                            estou a procura de um anti-congelante, algo para eu poder usar a agua tranquilamente a -5 ou -10 graus.

                            vou usar isso numa geladeira industrial para refrigerar um molde de uma maquina injetora que tenho. quanto mais fria essa agua, mais producao (teoricamente) eu consigo.

                            []s

                            [snapback]528461[/snapback]

                            eu uso da radiex, muito bom, com apenas um litro vc consegue protejer um sistema de até 6 litros de agua.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              radiex é uma boa dor de cabeça…kkk...na autopeças ele é lider em reclamações...mta gente compra e volta reclamando que coloca ele e vaza tudo as vezes até em sistemas bem cuidados...

                              o que anda vendendo bem e o pessoal gosta é o motormax...pelo menos o pessoal que compra comigo costuma ser assim..

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                dj_igor
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                ahh e respondendo pro fusca84…tem um paraflu de uma outra empresa que é anticongelante... acho que custa 9 reais o litro dele snme...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  radiex é uma boa dor de cabeça…kkk...na autopeças ele é lider em reclamações...mta gente compra e volta reclamando que coloca ele e vaza tudo as vezes até em sistemas bem cuidados...

                                  o que anda vendendo bem e o pessoal gosta é o motormax...pelo menos o pessoal que compra comigo costuma ser assim..

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                                  veja bem, eu uso o radiex a base de polimeros.

                                  o radiex a base de monoetilenoglicol é perigoso mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    veja bem, eu uso o radiex a base de polimeros.

                                    o radiex a base de monoetilenoglicol é perigoso mesmo.

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                                    mas cuidado… tem um da embalagem verde, que melhora o ponto de ebulição, congelamento, não interfere na transferencia de calor da água mas nao protege contra corrosão do sistema, nem anti-cavitação... inclusive é dito isso na embalagem...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      mas cuidado… tem um da embalagem verde, que melhora o ponto de ebulição, congelamento, não interfere na transferencia de calor da água mas nao protege contra corrosão do sistema, nem anti-cavitação... inclusive é dito isso na embalagem...

                                      [snapback]528520[/snapback]

                                      o que eu tenho, eu até tenho um teste com metais submersos em agua pura e com esse aditivo, se ele nao proteje, ele tá fazendo milagres, a bucha de bombril e os parafusos estao do jeito que eu coloquei, já o que esta com só agua…..

                                      e olha que o teste já tem 6 meses.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        o que eu tenho, eu até tenho um teste com metais submersos em agua pura e com esse aditivo, se ele nao proteje, ele tá fazendo milagres, a bucha de bombril e os parafusos estao do jeito que eu coloquei, já o que esta com só agua…..

                                        e olha que o teste já tem 6 meses.

                                        [snapback]528523[/snapback]

                                        eita

                                        :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marc
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          o legal é q/ eu pensei q/ era ( mais ) uma pergunta idiota… mas tá dando um bom bate papo... da hora... rs...

                                          uhnnn….

                                          solto a mangueira, deixo o motor trabalhando.... qdo. fizer o rod?zio da água, solta a mangueira de novo e repete tudo...

                                          ? isso ???

                                          q/ coisa chata de se fazer... hahahahahahahahaha...

                                          valeu todo mundo

                                          ah... esse negócio de água desmineralizada... onde encontro isso ???

                                          o meu só anda c/ água de torneira... nunca me deu problemas, é não ser a água ficar barrenta....

                                          será q/ o interior do motor tá todo enferrujado ???

                                          [snapback]527240[/snapback]

                                          ow… me dá uma luz aí, gente

                                          ? esse o procedimento???

                                          senhores, fui fazer o procedimento de limpeza no radiador do citroen zx e acho q estou com problemas, pois meu ar condicionado parou de gelar e o ar quente tb não esquenta, sem falar na temp q antes era de metade da escala e agora chega a 3/4 da escala :olhos:

                                          o q fiz foi simplesmente soltar a mangueira q vem do cabeçote e vai pro radiador, soltei na parte onde ela é fixada no radiador, na img abaixo é o ponto 3 é direita:

                                          http://img135.imageshack.us/my.phpoimage=sangriauq9.jpg

                                          nos outros pontos nem mexi, com o motor ligado, mangueira solta e tampa do radiador idem fui jogando água da torneira no radiador, e depois de mais ou menos meia hora parei tudo, montei a mangueira de volta e completei o nivel com 2 litros de aditivo…

                                          agora o carro trabalha a 3/4 da escala (metade da escala 90 graus e fim de escala 120 graus), com ac sem gelar e ar quente sem esquentar :(

                                          será q deu entrada de ar no sistema?  como posso eliminar isso?

                                          [snapback]528293[/snapback]

                                          já falei, edson…. não sabe, não mexe... hahahahahahahahaha....

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