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Motor em 3 cilindros :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #2

    não acredito em algum tipo de dano nesse trajeto.

    a junta era nova qdo vc montou?

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #3

      sim ka a junta foi a primeira montagem, de aão original vw.

      valew

      adriano nogueira

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #4

        acredito eu que nao tenha ferrado nada em rodar com 3 cil, num curto espaço de tempo…

        agora sobre junta, ta custando uns 70 reais uma nova, sei que o din din ta curto, mais pra evitar maaaaais dor de cabeça, o certo seria:

        aplicar o corretivo para a rosca da vela (fazer rosca nova, soldar, embuxar, que seja...)

        junta de cabeção nova (~70)

        prisioneiros de cabecao novos (~40)

        isso eh garantia pra nao ter mais dor de cabeça...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #5

          sim ka a junta foi a primeira montagem, de aão original vw.

          valew

          adriano nogueira

          [snapback]535353[/snapback]

          limpe bem a junta com ar comprimido, pinte ela com esmalte sint?tico (spray mesmo), deixe secar bem e monte.

          até umas duas aberturas da pra essa a junta no mesmo motor.

          1 Resposta Última resposta
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            Lost
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            #6

            o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo... :d

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              bom cabei a desmontagem, e ja levei pra retifica, o cara falo q vai fazer uma rosca helicoide, num sei bem o q eh isso, mas ele falo q guenta bem, mesmo com turbo. vou torcer pra isso :d

              quanto a danos no motor acho q não aconteceu nada (pelo menos visivelmente ta tudo bem), apenas uma carbonização excessiva (pra 2 mil km) creio eu q seja por causa da mistura mt gorda q estava usando.

              ka brigado vou fazer esse esquema q vc falou :)

              valew galera

              adriano nogueira

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #8

                bom cabei a desmontagem, e ja levei pra retifica, o cara falo q vai fazer uma rosca helicoide, num sei bem o q eh isso, mas ele falo q guenta bem, mesmo com turbo. vou torcer pra isso :d

                quanto a danos no motor acho q não aconteceu nada (pelo menos visivelmente ta tudo bem), apenas uma carbonização excessiva (pra 2 mil km) creio eu q seja por causa da mistura mt gorda q estava usando.

                ka brigado vou fazer esse esquema q vc falou :)

                valew galera

                adriano nogueira

                [snapback]535385[/snapback]

                chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...

                eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  acredito eu que nao tenha ferrado nada em rodar com 3 cil, num curto espaço de tempo…

                  agora sobre junta, ta custando uns 70 reais uma nova, sei que o din din ta curto, mais pra evitar maaaaais dor de cabeça, o certo seria:

                  aplicar o corretivo para a rosca da vela (fazer rosca nova, soldar, embuxar, que seja...)

                  junta de cabeção nova (~70)

                  prisioneiros de cabecao novos (~40)

                  isso eh garantia pra nao ter mais dor de cabeça...

                  [snapback]535356[/snapback]

                  pois eh fravio, a grana ta beeem curta mesmo, tava tentando junta pra pegar a embreola :( …

                  bom sei q o correto eh o q vc está falando mesmo, seria o melhor a ser feito o a melhor garantia de não ter dor de cabeça, mas.... :)

                  o prob eh os parafuso do cabecao, pq os q tem em auto peça num serve pra mim, tem q ser os $original$...

                  o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo... :d

                  [snapback]535362[/snapback]

                  putz eh foda quando acontece essas coisa ne. eu ontem pensei poxa vo deixa o carro em algum lugar e tal… mas depois de um tempo tentando fazer uma gambi pro carro andar, e uns corte no bra?o, falei: ah que sabe vo pra casa assim mesmo c explodi tudo eu chamo o guincho e cabo :d

                  ainda bem q cheguei e o motor aparentemente ta em ordem :d

                  valew

                  adriano nogueira

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...

                    eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?

                    [snapback]535393[/snapback]

                    opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

                    bom agora so vendo ne....

                    valew

                    adriano nogueira

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                    • D Offline
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                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      limpe bem a junta com ar comprimido, pinte ela com esmalte sint?tico (spray mesmo), deixe secar bem e monte.

                      até umas duas aberturas da pra essa a junta no mesmo motor.

                      [snapback]535358[/snapback]

                      essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb?? ajuda na vedação?

                      estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb??  ajuda na vedação?

                        estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

                        abs

                        [snapback]535410[/snapback]

                        isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

                        se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

                        ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

                          bom agora so vendo ne....

                          valew

                          adriano nogueira

                          [snapback]535407[/snapback]

                          bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma. junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu? jogue no lixo e coloque um nova. não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

                            1 Resposta Última resposta
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                              #15

                              a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

                              claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #16

                                eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                                tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #17

                                  eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                                  tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

                                  [snapback]535444[/snapback]

                                  a de ap 2.0 ta mais de 140 reais (tiraram o desconto), ja vi quem pagou 175 pela junta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #18

                                    meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                                    ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #19

                                      meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                                      ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

                                      [snapback]535454[/snapback]

                                      junta de 1.8 é bem mais barata.

                                      ah, e o fato q citei não é nem pelo dinheiro, mas sim, pq pode usar a junta mais de uma vez sem problema algum exceto na condição q falei ali em cima.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #20

                                        se fosse sky… não quebraria :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

                                          se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

                                          ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

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                                          pois eh mais um macete q eu aprendo valew pp

                                          aqui vejo mt oficinas reutilizarem juntas de aío, mas não sabia o macete pra usar

                                          bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal...

                                          [snapback]535423[/snapback]

                                          pois eh, ele garantiu q fica bom. nota com certeza pego nota de tudo q fa?o.

                                          eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma.  junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu?  jogue no lixo e coloque um nova.  não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

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                                          bom vou arriscar, não tenho agora o valor pra comprar uma junta nova, infelizmente. mas acredito q não va dar problema, pq vejo mt reutilizar junta de aío. na verdade ja até reutilizei uma junta de papel?o…

                                          mas foi um caso mt especifico, o motor ainda não tinha sido ligado e tals, so tinha torqueado ele todo, e no fim da montagem, uma porca fdp caiu dentro do buraco da vela... :( , ai reabri o motor e fechei de novo...

                                          a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

                                          claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

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                                          o q não eh o meu caso ne… nem 3 mil rodados, por isso q quero reutilizar... num deu tempo nem de esquentar a junta :d

                                          eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                                          tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :d

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                                          poxa c a minha fosse tão barata tb trocaria, mas junta de aão original alem de dificil de achar aqui, ta mt caro…

                                          acho q vc ta abrindo mt o motor sim :d , eu tb :d

                                          meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                                          ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

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                                          poxa essa de audi ta bom o preço, mas o meu eh junta de 2.0 essa não serve…

                                          mas c a ka falou q da pra reutilizar a junta, eu confio, pq sei q ela não falou isso por suposição, sei q ja viu o fez isso tb.

                                          se fosse sky… não quebraria

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                                          :) porra hugow, não me aguentei aqui rachei o coco de tanto rir…

                                          sky num kebra, mas capota :d

                                          valew

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

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