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Virabrequim vw 96mm de curso…???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #26

    o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

    tá errado???  :(

    imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

    eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ?      :d

    abraços :)

    [snapback]536133[/snapback]

    alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #27

      alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

      abraços.

      [snapback]536356[/snapback]

      não é uma opnião dita técnica mais…

      acho que ia ficar o :d

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #28

        nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados :d as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :d maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

        :) :d :(

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #29

          tenta achar essa info para nés   :d

          alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

          pergunta lá

          []?s

          [snapback]534910[/snapback]

          eu to lá…posso ver isso p/ vc.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #30

            http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #31

              nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados  :aaf: as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :) maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

              :)  :copa:  :)

              [snapback]536589[/snapback]

              huhuahuahuah…........

              nem queria 850cv....................:fiu:..............mas seria interessante ver a curva de torque de um motor desses................. :^^: :p

              abraço. :p

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #32

                http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

                [snapback]536607[/snapback]

                ddd 065 é de onde, pisca ???

                r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ? :copa:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  ddd 065 é de onde, pisca ???

                  r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?  :copa:

                  [snapback]537321[/snapback]

                  65 é aqui do mato grosso thiago

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vences
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                    [snapback]536603[/snapback]

                    tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                    hein hein hein ? ?

                    :copa:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      65 é aqui do mato grosso thiago

                      [snapback]537331[/snapback]

                      ser?…...........só falta r$ 1.500,00 preu comprar............. :copa: :p

                      mas valeu, ist?vi

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                        hein hein hein ? ?

                        :copa:

                        [snapback]537487[/snapback]

                        postei 1 tópico lá perguntando…vamos aguardar as respostas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                          inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                            inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                            [snapback]537824[/snapback]

                            mas e ai, frrr?fa…........vc acha que um motor bloco-longo com vira de curso 96mm giraria tão menos que um com curso de 92,8 ??????? :p

                            vc acha que com rpm e pressão teriamos resultado (tempos) melhores do que com uma maior cilindrada com pressão igual e um pouco menos de giro ???

                            como vc acha que seria a eficiencia desses motores. disserte sobre o assunto.................... :copa: :p

                            sei lá, mas as vezes me co?a pra fazer um motor desses...........uma hora que sobrar um $$$ vê arriscar. :^^:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                              mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                              pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                              e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                              2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                                o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                                  mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                                  pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                                  **e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                                  2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.**[snapback]537903[/snapback]

                                  qual seria a solução?

                                  adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

                                  :ppteam:

                                  alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                                  o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                                  [snapback]537913[/snapback]

                                  acho que é esse de 1.9 diesel mesmo, m?rcio.

                                  dá uma pesquisada quanto custa aí :humpft:

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #42

                                    qual seria a solução?

                                    adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

                                    [snapback]538039[/snapback]

                                    fazer um setup pra trabalhar na faixa útil, não tentar alonga-la.

                                    fazer motor quadrado pra girar é besteira.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #43

                                      estou esperando a confirmação do pisca quanto a existirem santanas na argentina com virabrequim de 96mm.

                                      96 e não 95,5

                                      eu duvidei e duvido dessa informação. mas… não ponho a mão no fogo. vamos ver o retorno que o enfierrados passa.

                                      e sim marcioap, esses 1.9 diesel possuem sim 95,5 mm de vira. quanto a ser forjado ou não, veja meu post na primeira pogina.

                                      thiagoiano, só tentaria usar um vira desse num carro de arrancada se estivesse nadando em dinheiro. é muito caro. e na minha opinião é mandatério usar o bloco alto.

                                      para quem conta moedas para melhorar o carro :ppteam:, sem dúvida usaria essa grana toda em outras coisas. o incremento de cilindrada que esse vira dá é desprezável pelo que custa.

                                      já vi aqui na região vira 92,8 forjado (o famoso 053j germany) standart (mas precisando ir para 0,25) por m?dicos r$ 250 ... mas o preão m?dio acredito que seja uns r$ 400.

                                      eu sonho com 95,5 no meu dream gol :humpft: pois o carro seria de rua.

                                      algumas contas:

                                      95,5 com 159 = 0.300314

                                      92,5 com 159 = 0.291824

                                      95,5 com 144 = 0.331597

                                      92,8 com 144 = 0.322222

                                      vmp @ 8000 rpm com 95,5 = 25,467 m/s

                                      vmp @ 8000 rpm com 92,8 = 24,747 m/s

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #44

                                        respostas dos hermanos:

                                        todos los 2.0 aca y en todo el mundo tienen el cigue?al de 92.8mm.

                                        el que tiene 95.5 es el de los 1.9 diesel.

                                        obs: ciguenal = virabrequim

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela...

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