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Virabrequim vw 96mm de curso…???

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    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #29

    tenta achar essa info para nés   :d

    alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

    pergunta lá

    []?s

    [snapback]534910[/snapback]

    eu to lá…posso ver isso p/ vc.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #30

      http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #31

        nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados  :aaf: as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :) maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

        :)  :copa:  :)

        [snapback]536589[/snapback]

        huhuahuahuah…........

        nem queria 850cv....................:fiu:..............mas seria interessante ver a curva de torque de um motor desses................. :^^: :p

        abraço. :p

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #32

          http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

          [snapback]536607[/snapback]

          ddd 065 é de onde, pisca ???

          r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ? :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #33

            ddd 065 é de onde, pisca ???

            r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?  :copa:

            [snapback]537321[/snapback]

            65 é aqui do mato grosso thiago

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vences
              escreveu em última edição por
              #34

              eu to lá…posso ver isso p/ vc.

              [snapback]536603[/snapback]

              tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

              hein hein hein ? ?

              :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #35

                65 é aqui do mato grosso thiago

                [snapback]537331[/snapback]

                ser?…...........só falta r$ 1.500,00 preu comprar............. :copa: :p

                mas valeu, ist?vi

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                  hein hein hein ? ?

                  :copa:

                  [snapback]537487[/snapback]

                  postei 1 tópico lá perguntando…vamos aguardar as respostas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                    inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                      inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                      [snapback]537824[/snapback]

                      mas e ai, frrr?fa…........vc acha que um motor bloco-longo com vira de curso 96mm giraria tão menos que um com curso de 92,8 ??????? :p

                      vc acha que com rpm e pressão teriamos resultado (tempos) melhores do que com uma maior cilindrada com pressão igual e um pouco menos de giro ???

                      como vc acha que seria a eficiencia desses motores. disserte sobre o assunto.................... :copa: :p

                      sei lá, mas as vezes me co?a pra fazer um motor desses...........uma hora que sobrar um $$$ vê arriscar. :^^:

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                        mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                        pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                        e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                        2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                          o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                            mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                            pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                            **e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                            2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.**[snapback]537903[/snapback]

                            qual seria a solução?

                            adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

                            :ppteam:

                            alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                            o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                            [snapback]537913[/snapback]

                            acho que é esse de 1.9 diesel mesmo, m?rcio.

                            dá uma pesquisada quanto custa aí :humpft:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              qual seria a solução?

                              adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

                              [snapback]538039[/snapback]

                              fazer um setup pra trabalhar na faixa útil, não tentar alonga-la.

                              fazer motor quadrado pra girar é besteira.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #43

                                estou esperando a confirmação do pisca quanto a existirem santanas na argentina com virabrequim de 96mm.

                                96 e não 95,5

                                eu duvidei e duvido dessa informação. mas… não ponho a mão no fogo. vamos ver o retorno que o enfierrados passa.

                                e sim marcioap, esses 1.9 diesel possuem sim 95,5 mm de vira. quanto a ser forjado ou não, veja meu post na primeira pogina.

                                thiagoiano, só tentaria usar um vira desse num carro de arrancada se estivesse nadando em dinheiro. é muito caro. e na minha opinião é mandatério usar o bloco alto.

                                para quem conta moedas para melhorar o carro :ppteam:, sem dúvida usaria essa grana toda em outras coisas. o incremento de cilindrada que esse vira dá é desprezável pelo que custa.

                                já vi aqui na região vira 92,8 forjado (o famoso 053j germany) standart (mas precisando ir para 0,25) por m?dicos r$ 250 ... mas o preão m?dio acredito que seja uns r$ 400.

                                eu sonho com 95,5 no meu dream gol :humpft: pois o carro seria de rua.

                                algumas contas:

                                95,5 com 159 = 0.300314

                                92,5 com 159 = 0.291824

                                95,5 com 144 = 0.331597

                                92,8 com 144 = 0.322222

                                vmp @ 8000 rpm com 95,5 = 25,467 m/s

                                vmp @ 8000 rpm com 92,8 = 24,747 m/s

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #44

                                  respostas dos hermanos:

                                  todos los 2.0 aca y en todo el mundo tienen el cigue?al de 92.8mm.

                                  el que tiene 95.5 es el de los 1.9 diesel.

                                  obs: ciguenal = virabrequim

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #45

                                    só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #46

                                      só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela…[snapback]538354[/snapback]

                                      como assim ??? :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #47

                                        pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

                                        :ppteam:

                                        [snapback]534903[/snapback]

                                        desencana disso pq é lenda.

                                        1 Resposta Última resposta

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