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Chavinha pra desligar o alternador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Italo
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    #8

    thiago, acho q não seira tão pouco assim. pq se for como vc disse, e considerando q sejam 90a constantes no alternador e 16v (não sei muito de alternador de carro) seriam 1440w ou quase 2cv.

    meus 2 cents :copa:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      thiago, acho q não seira tão pouco assim. pq se for como vc disse, e considerando q sejam 90a constantes no alternador e 16v (não sei muito de alternador de carro) seriam 1440w ou quase 2cv.

      meus 2 cents :p

      [snapback]537583[/snapback]

      vc não tá confundindo as coisas ??? ou sou eu ???

      primeiro que o consumo não seria de 90a constantes….........já a voltagem fica de 16v a 16,5v constantes.

      agora esses 2cv seia a potencia gerada, ou a potencia roubada do motor pelo alternador ???

      :copa:

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #10

        thiago, entao esse lance de maior voltagem, chega na bobina e se resulta em mair voltagem na saida dela e nas velas…..

        eu tenho duvidas sobre isso e nao sei se é o certo expor aki q desanda o topico

        mas o q seria mais negocio, uma bobina de mi por cil ou um amplificador de faisca mantida a bobina original do carro, levando em conta q esse amplificador de faisca é somente um amplificador de tensao antes da bobina

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
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          Italo
          escreveu em última edição por
          #11

          vc não tá confundindo as coisas ??? ou sou eu ???

          primeiro que o consumo não seria de 90a constantes….........já a voltagem fica de 16v a 16,5v constantes.

          agora esses 2cv seia a potencia gerada, ou a potencia roubada do motor pelo alternador ???

          bem, eu nunca fiquei medindo um alternador, por isso disse supondo 90a constantes… mas como a potência fornecida pelo motor, como a consumida pelos seus perifericos (como o alternador), são dinamicas, teriamos esse pico de potência roubada pelo alternador.

          isso desconsiderando escorregamentos internos do alternador e da correia dele(portando potência láquida gerada pelo alternador, não a requerida).

          semcontrole:

          já tive essa ideia, queriamos fazer num formula lá na faculdade numa halltec e6x. mas o maior problema de se fazer um cop foi um maldito senso (home sensor) q ela pedia para fazer o direct fire. com isso vc não tem o fading da bobina (ou o tempo para ela recarregar ).

          esse sensor deveria contar as voltas do comando. com isso vc não tem o fading da bobina (ou o tempo para ela recarregar )

          agora deixo o topico fluir :copa:****

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #12

            e outra: o alternador só pesa se a bateria estiver precisando de carga…..........se não (com consumo eletrico baixo) o alternador fica levinho-levinho.

            nada a ver, a carga imposta ao motor pelo alternador independe do quanto a bateria está consumindo no momento. digamos assim, quem manda na bateria é o alternador, e nao o contrário.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #13

              achei interesante, por que si simplesmente desligar o fio lá e o alternador continuar girando, hehe, adeus, queima q nem eu fiz com o meu original do gol quando mudei ele de lugar, liguei o carro com ele desligado, queimou e não deu concerto por que ele não tem peças pra reposição. solução foi comprar outro.

              [snapback]537474[/snapback]

              mas o que quero fazer é isso mesmo, colocar uma chave pra desligar o alternador, quer dizer então que se ele girar desligado queima?? entao posso esquecer a ideia. :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                thiago, entao esse lance de maior voltagem, chega na bobina e se resulta em mair voltagem na saida dela e nas velas…..

                eu tenho duvidas sobre isso e nao sei se é o certo expor aki q desanda o topico

                mas o q seria mais negocio, uma bobina de mi por cil ou um amplificador de faisca mantida a bobina original do carro, levando em conta q esse amplificador de faisca é somente um amplificador de tensao antes da bobina

                [snapback]537597[/snapback]

                vó se ajuda seus pensamenos:

                • a bobina precisa de um tempo de recarga, ou seja: de um tempo pra ela armar e desarmar. quando vc pega uma bobina de gol mi (por exemplo) e usa em qualquer motor 4 cilindros, fica relativamente tranquilo pra ela armar, desarmar e distribuir a corrente para os 4 cilindros.

                se vc coloca essa mesma bobina num motor 6 cilindros, já diminui o tempo que ela tem para recarregar e se testar num motor v8 então…...........a? vc vê que é muito cilindro pra uma bobina só dar conta de armar, desarmar e distribuir a faisca pra todo mundo....................além do que esse efeito vai piorando é medida que que o rpm vai aumentando.

                por isso que nos motores modernos já se vê uma bobina para cada cilindro............trabalhando assim com folga na sua capacidade.

                • já o amp. de faisca, como vc falou, vai fazer é que a vela produza uma faisca maior e mais forte, ajudando assim naquelas misturas de dificil combust?o, como em motore com alta taxa de compressão e/ou alta pressão de turbo e/ou excesso de combustivel.

                tendeu ????? :^^:

                bem, eu nunca fiquei medindo um alternador, por isso disse supondo 90a constantes… mas como a potência fornecida pelo motor, como a consumida pelos seus perifericos (como o alternador), são dinamicas, teriamos esse pico de potência roubada pelo alternador. isso desconsiderando escorregamentos internos do alternador e da correia dele(portando potência láquida gerada pelo alternador, não a requerida).

                semcontrole:

                já tive essa ideia, queriamos fazer num formula lá na faculdade numa halltec e6x. mas o maior problema de se fazer um cop foi um maldito senso (home sensor) q ela pedia para fazer o direct fire. com isso vc não tem o fading da bobina (ou o tempo para ela recarregar ).

                esse sensor deveria contar as voltas do comando. com isso vc não tem o fading da bobina (ou o tempo para ela recarregar )

                agora deixo o topico fluir :p

                [snapback]537641[/snapback]

                vc quer me dizer que nesse caso o alternador estaria roubando 2cv do motor ??????????????? :p

                tem certeza ???????????????

                nada a ver, a carga imposta ao motor pelo alternador independe do quanto a bateria está consumindo no momento. digamos assim, quem manda na bateria é o alternador, e nao o contrário.

                [snapback]537642[/snapback]

                e o regulador de voltagem, não altera a exigencia imposta no auternador ???

                vc já fez testes práticos nessa situação ???

                por acaso vc já pegou uma estrada é uma velocidade ( e carga) constantes e notou que, se vc ligr alguns eletrúnicos como som, farois e etc. o motor dá uma pesada legal ???????????

                já viu isso ?????????? :copa:

                abraço.****

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
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                  Italo
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  vc quer me dizer que nesse caso o alternador estaria roubando 2cv do motor ???????????????

                  tem certeza ???????????????

                  absoluta, msm q esses dados não constantes, se em algum montento vc tem o alternador gerando 90a em 16v vc tem 1440 w ou +- 2cv. mas como em motores/geradores existe escorregamento essa potencia roubada do motor é maior. e como vc citou o regulador de voltagem esse consumo é variavel. mas o pico de consumo são esses 1440w.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #16

                    absoluta, msm q esses dados não constantes, se em algum montento vc tem o alternador gerando 90a em 16v vc tem 1440 w ou +- 2cv. mas como em motores/geradores existe escorregamento essa potencia roubada do motor é maior. e como vc citou o regulador de voltagem esse consumo é variavel. mas o pico de consumo são esses 1440w.

                    [snapback]537699[/snapback]

                    cara…........não tá entendendo:

                    o que tem a ver a potencia gerada em watts pelo alternador (em torno de 2cv) com a potencia roubada por ele do motor devido ao peso exercido..............assim como uma direção hidr. ou um ar condicionado ???????????

                    será que tá me confundindo todo ou é vc ???????

                    algum engenheiro pra ajudar nés ???????????? :copa:

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Italo
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.

                      não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo

                      não existe isso de potencia roubada pelo peso exercido (seja lá o q vc quer dizer com isso).

                      ps. sou quase engenheiro

                      não sei tb se estou explicando claramente a idéia, peão uma forcinha pra me entender :copa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o regulador de voltagem, não altera a exigencia imposta no auternador ???

                        nao, o regulador, como o próprio nome diz, apenas regula (limita) a tensao (snme em 14,4 volts) enviada pelo alternador é bateria. ele também nao tem nada a ver com o peso do alternador. a bateria é apenas um acumulador, nao tem como ela exigir mais carga do alternador

                        vc já fez testes práticos nessa situação ???

                        por acaso vc já pegou uma estrada é uma velocidade ( e carga) constantes e notou que, se vc ligr alguns eletrúnicos como som, farois e etc. o motor dá uma pesada legal ???????????

                        já viu isso ??????????

                        correto, entao vc consegue entender que, nessa condicao, quem está sentido o peso é o alternador?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          algum engenheiro pra ajudar nés ???????????? :copa:

                          abraço.

                          [snapback]537713[/snapback]

                          o italo esta certo. se o alternador esta empurrando 90a com tensao de 16a, isso significa que ele fornece os 1440w ao sistema eletrico do carro, ou quase 2 cvs que o motor entrega ao eixo do alternador.

                          mas essa é a potencia liquida que sai pelos fios. voce ainda tem que considerar perdas mecanicas no eixo do alternador (atrito de rolamentos e correntes de focault que surgem no nucleo do mesmo) alem de perdas por ventilacao, pois os alternadores tem uma especie de ventilador para ajudar na refrigeracao dos enrolamentos.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            o que tem a ver a potencia gerada em watts pelo alternador (em torno de 2cv) com a potencia roubada por ele do motor devido ao peso exercido…...........assim como uma direção hidr. ou um ar condicionado ???????????

                            [snapback]537713[/snapback]

                            tem tudo a ver… ehehhehehehe

                            qualquer coisa que se movimenta ao custo de uma força consome potência...

                            ali?s, lembram que é a potência que vai determinar o desempenho do veículo automotor, neh?? :copa: :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              mas o que quero fazer é isso mesmo, colocar uma chave pra desligar o alternador, quer dizer então que se ele girar desligado queima?? entao posso esquecer a ideia.  :copa:

                              [snapback]537687[/snapback]

                              vou confirmar com un eletrecista hoje a noite si tem alguma forma. talvez desligando o s dios fios, tanto o sinal como o que vai do alternador na bateria pode ser q role.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                não precisa desligar o alternador nao… tem um lance :copa: de colocar uma polia menor nele...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #23

                                  achei

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #24

                                    então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

                                    só me digam se sim ou não.

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

                                      só me digam se sim ou não.

                                      sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #26

                                        sim.

                                        [snapback]537854[/snapback]

                                        tá começando a entender:

                                        seria como um gerador de energia (tipo um de trio eletrico, por exemplo) que dependendo do tamanho e potencia que ele consiga produzir vai precisar de um motor de x cavalos para empurrar ….........? isso ???

                                        será que eu me confundi com uma coisa tão simples assim ???

                                        ps: depois vamos refazer as contas............. :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          SemControle
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                                          #27

                                          uma coisa eu sei, qnt mais energia vc consumir no carro, mais energia o alternador rouba do motor

                                          eu sei e tenho como exemplo o ex corsa q em lenta se mandasse bala no botao da maritma, quase q morria, acredito q se nao soltasse morreria o motor, isso qnd a bateria tava no bico do corvo e era de 42ah

                                          vejo outros carros de bateria pequena q qnd liga a ventilacao do radiador vc sente o carro dar akela balancada na rotacao

                                          1 Resposta Última resposta

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