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Virabrequim vw 96mm de curso…???

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #38

    mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

    inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

    [snapback]537824[/snapback]

    mas e ai, frrr?fa…........vc acha que um motor bloco-longo com vira de curso 96mm giraria tão menos que um com curso de 92,8 ??????? :p

    vc acha que com rpm e pressão teriamos resultado (tempos) melhores do que com uma maior cilindrada com pressão igual e um pouco menos de giro ???

    como vc acha que seria a eficiencia desses motores. disserte sobre o assunto.................... :copa: :p

    sei lá, mas as vezes me co?a pra fazer um motor desses...........uma hora que sobrar um $$$ vê arriscar. :^^:

    abraço.

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #39

      com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

      mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

      pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

      e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

      2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #40

        alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

        o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #41

          com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

          mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

          pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

          **e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

          2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.**[snapback]537903[/snapback]

          qual seria a solução?

          adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

          :ppteam:

          alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

          o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

          [snapback]537913[/snapback]

          acho que é esse de 1.9 diesel mesmo, m?rcio.

          dá uma pesquisada quanto custa aí :humpft:

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #42

            qual seria a solução?

            adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

            [snapback]538039[/snapback]

            fazer um setup pra trabalhar na faixa útil, não tentar alonga-la.

            fazer motor quadrado pra girar é besteira.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vences
              escreveu em última edição por
              #43

              estou esperando a confirmação do pisca quanto a existirem santanas na argentina com virabrequim de 96mm.

              96 e não 95,5

              eu duvidei e duvido dessa informação. mas… não ponho a mão no fogo. vamos ver o retorno que o enfierrados passa.

              e sim marcioap, esses 1.9 diesel possuem sim 95,5 mm de vira. quanto a ser forjado ou não, veja meu post na primeira pogina.

              thiagoiano, só tentaria usar um vira desse num carro de arrancada se estivesse nadando em dinheiro. é muito caro. e na minha opinião é mandatério usar o bloco alto.

              para quem conta moedas para melhorar o carro :ppteam:, sem dúvida usaria essa grana toda em outras coisas. o incremento de cilindrada que esse vira dá é desprezável pelo que custa.

              já vi aqui na região vira 92,8 forjado (o famoso 053j germany) standart (mas precisando ir para 0,25) por m?dicos r$ 250 ... mas o preão m?dio acredito que seja uns r$ 400.

              eu sonho com 95,5 no meu dream gol :humpft: pois o carro seria de rua.

              algumas contas:

              95,5 com 159 = 0.300314

              92,5 com 159 = 0.291824

              95,5 com 144 = 0.331597

              92,8 com 144 = 0.322222

              vmp @ 8000 rpm com 95,5 = 25,467 m/s

              vmp @ 8000 rpm com 92,8 = 24,747 m/s

              []?s

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              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #44

                respostas dos hermanos:

                todos los 2.0 aca y en todo el mundo tienen el cigue?al de 92.8mm.

                el que tiene 95.5 es el de los 1.9 diesel.

                obs: ciguenal = virabrequim

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela…[snapback]538354[/snapback]

                    como assim ??? :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

                      :ppteam:

                      [snapback]534903[/snapback]

                      desencana disso pq é lenda.

                      1 Resposta Última resposta

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