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V8 318 dodge, admissao, tbi, injetado,etc…

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  • R Offline
    R Offline
    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #26

    bah ne fala, to perigando trazer um par de cabecopte edelbrock pra ignorar mesmo

    dae soh vai faltar 2 garrett roletada e 2 hoosier pra brinca em curitiba hueuhaehue

    como vicia essas parada de carro, ta loco…

    [snapback]546854[/snapback]

    eu trouxe 02 cabeçote da trick flow (que considero mto melhor que edelbrock) em aluminio. a válvula de adm parece uma frigideira ( 51.308mm)….kkk

    trouxe mais um monte de coisinhas pra fazer companhia as peças q já tenho.....hahaha....

    ? que seu nível de preparação é outro.....você quer fazer turbo. eu estou tentando trazer tudo de primeira pq quero chegar na casa dos 70-75 cv/litro aspirado.

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #27

      bah n consigo posta imagem, qq deu nesse forum agora?

      quando vo posta imagem ele n aceita o post, se posto sem imagem o forum aceita o post :/

      [snapback]546731[/snapback]

      o forum nao aceita imagens dinamicas…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #28

        http://img208.imageshack.us/img208/4989/455torker001pu3.jpg

        http://img208.imageshack.us/img208/4382/455torker003px3.jpg

        assim +ou- q eu quero fazer

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #29

          o forum nao aceita imagens dinamicas…

          [snapback]546976[/snapback]

          poizeh n consigo por statica, dinamica, nem fisica, nem espiritual :/

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #30

            outra coisa, serah q rende usar uma solenoide pra controle de lenta controlada pela ms é to em duvida somente quanto a isso agora, o resto tudo ja ta decidido (eu acho)

            sobre as fotos do barco, nem me prestei ainda, primeiro quero mexe na mecanica :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #31

              outra coisa, serah q rende usar uma solenoide pra controle de lenta controlada pela ms é to em duvida somente quanto a isso agora, o resto tudo ja ta decidido (eu acho)

              sobre as fotos do barco, nem me prestei ainda, primeiro quero mexe na mecanica :cry:

              [snapback]547010[/snapback]

              o idela seria utilizar uma solenoide pwm, tipo aquelas de vectra/astra antigos…

              só que tmb naum sei se teria vazão para talz né....

              ou derrepente manda vir umas de ford v8 que tinha no ebay...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #32

                meio atrasado mas acho que pode ajudar.

                a ft ta comercializando:

                este corpo de injeção foi desenvolvido para substituir com facilidade o carburdador quadrijet.

                • borboleta com 80mm de diametro.

                • usa sensor tps do vw ap

                • eixo com rolamentos

                • preparação para sensor de temperatura de ar

                • acionamento incluido.

                • flauta e preparação para 4 injetores no proprio corpo (padrão bosch)

                • injetores e sensores não inclusos.?

                faltou o preço: r$ 800,00

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  mas é tão simples de fazer com 1 bico por cilindro, e ainda te facilita na escolha dos bicos, que não vão ter q ser tão grandes.

                  o meu maverick vai ganhar ft com 1 por cilindro mais 2 caracois magicos, projeto todo nacional, ate da admissão, já q não usarei mais o torker ii.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    mas é tão simples de fazer com 1 bico por cilindro, e ainda te facilita na escolha dos bicos, que não vão ter q ser tão grandes.

                    o meu maverick vai ganhar ft com 1 por cilindro mais 2 caracois magicos, projeto todo nacional, ate da admissão, já q não usarei mais o torker ii.

                    [snapback]547136[/snapback]

                    como é que você vai fazer com relação as borboletas, sensores, etc?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      …mais 2 caracois magicos, projeto todo nacional, ate da admissão, já q não usarei mais o torker ii.

                      [snapback]547136[/snapback]

                      e as peças internas do motor, vai mudar algo pra usar uma pressãozinha legal? :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        meio atrasado mas acho que pode ajudar.

                        a ft ta comercializando:

                        faltou o preço: r$ 800,00

                        [snapback]547109[/snapback]

                        :cry:

                        fiz as contas aki. 1 borboleta de 80mm tem area de passagem equivalente a 4 borboletas de 40mm :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          o idela seria utilizar uma solenoide pwm, tipo aquelas de vectra/astra antigos…

                          só que tmb  naum sei se teria vazão para talz né....

                          ou derrepente manda vir umas de ford v8 que tinha no ebay...

                          [snapback]547108[/snapback]

                          poizeh essas ae de gm eu vejo dar problema seguido, as novas nunca vi da prioblema mas n peguei na mao pra ver se eh do mesmo tipo

                          essas valvula de lenta da ford como sao é vi algumas citacoes a respeito dela ser usada na ms mas n cheiguei a entrar em detalhes

                          mas ainda to vendo se realmente vai fazer alguma diferenca num v8, derrepente eh besteira isso

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            meio atrasado mas acho que pode ajudar.

                            a ft ta comercializando:

                            faltou o preço: r$ 800,00

                            [snapback]547109[/snapback]

                            eu tinha visto jah essa da ft mas n gostei

                            o negocio de 1 injetor pra cada 2 cilindros sempre deixa um mais podre/rico q o outro, nao tem alimentacao legal pq a divisao dos dutos do coletor fica mt abaixo da borboleta, entao pode ir combustivel pra um cilindro q nao tem nada a ver com a ordem, ainda se fosse 4 borboleta pequena ajudaria mas 1 soh fica foda, alimenta diferente na questao de ar e combustivel ao meu entender esse sistema

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              :cry:

                              fiz as contas aki. 1 borboleta de 80mm tem area de passagem equivalente a 4 borboletas de 40mm  :d

                              [snapback]547171[/snapback]

                              poizeh se tu for pensar as borboletas quadruplas lah fora comecam nos 47.5mm q da +ou- 750 cfm

                              to comecando a pegar uma certa antipatia por essa solucao da ft, parece feita nas coxas literalmente

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                como é que você vai fazer com relação as borboletas, sensores, etc?

                                [snapback]547155[/snapback]

                                borboleta vou fazer com um amigo torneiro no diametro necessario, e a injeção vai ser fueltech com todos os sensores já conhecidos. só com o distribuidor q ainda não sei como vou fazer, mas a ft diz que informa como fazer para transformalo para hall. :-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  e as peças internas do motor, vai mudar algo pra usar uma pressãozinha legal? :cry:

                                  [snapback]547159[/snapback]

                                  já tenho pistões forjados, as bielas sei que suportam batente porrada, e quando a taxa, tenho uns cabeçotes originais (7,6 de taxa com pistões flat) que serão devidamente trabalhados para substituir os atuias rebaixadões e fu?ados para veneno aspro.

                                  comando vai com o rpm 300 mesmo que não é para turbo mas é oq já uso a alguns anos e acho q vai bem no turbo tambem.

                                  vamu ver como vai ficar… :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    quanta potencia vc acha q as bielas suportam é estimada….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      quanta potencia vc acha q as bielas suportam é estimada….

                                      [snapback]547494[/snapback]

                                      o maverick do rodrigo suassuna (um dos mais rapidos do brasil), chegou a 500 cavalos no dinamometro com bielas originais (isso tem anos e anos, hoje é tudo top). acredito que aguente ate mais, já que os gm lingui?as suportam isso com bielas e pistões originais e ainda com rl beeem pior que a do 302.

                                      mas nem ligo, se pular bielas pra fora do bloco é ate bom pq ai abro tudo e já monto um conjunto malvad?o. meu medo não é se o motor aguenta, é colocar isso tudo no ch?o, hoje meu maverick tem uns 320 cavalos e mesmo com chão bem acertadinho (não é carro de arrancada) lixa ate de terceira, na chuva é uma cadeira eletrica as vzs perco um pouco de gosto pelo carro por conta disso, meu pointer tem mais potencia e coloca mais no chão saca? v8 é show, mas para deixar como eu quero, ainda falta muuuuuuuito $$$ mas chego lá :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        o maverick do rodrigo suassuna (um dos mais rapidos do brasil), chegou a 500 cavalos no dinamometro com bielas originais (isso tem anos e anos, hoje é tudo top).  acredito que aguente ate mais, já que os gm lingui?as suportam isso com bielas e pistões originais e ainda com rl beeem pior que a do 302.

                                        mas nem ligo, se pular bielas pra fora do bloco é ate bom pq ai abro tudo e já monto um conjunto malvad?o.  meu medo não é se o motor aguenta, é colocar isso tudo no ch?o, hoje meu maverick tem uns 320 cavalos e mesmo com chão bem acertadinho (não é carro de arrancada) lixa ate de terceira, na chuva é uma cadeira eletrica     as vzs perco um pouco de gosto pelo carro por conta disso, meu pointer tem mais potencia e coloca mais no chão saca?  v8 é show, mas para deixar como eu quero, ainda falta muuuuuuuito $$$   mas chego lá     :ops:

                                        [snapback]547496[/snapback]

                                        bacana essa sua experiencia anderson.

                                        realmente eu sinto um pouco de falta de ch?o com meu maverick. mesmo original ele lixa quando você dá aquema encostada mais forte no pedal com a direção ligeiramente esterçada

                                        existe a possibilidade de sabermos a configuração do seu carro para ter os 320cv é ? uma potência bem razoável.

                                        biela é um negócio q eu tenho um pouco de medo. porque quando ela dá a louca e resolve sair do motor, leva um monte de coisa junto. no meu maverick vou montar com bielas forjadas para aspirado (eagle). diz que são 50% mais fortes que as originais. isso significaria chegar próximo aos 700-750cv. coisa que não vou conseguir nunca chegar sem sobrealimentação. portanto, acredito que o risco de dar merda é mínimo.

                                        meu maverick eu não coloco na chuva. mas realmente na chuva deve ser um perigo…...destraciona facil demais

                                        o meu também tem bastante coisa para ficar do jeito que eu quero......mas devagar a gente chega l

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          bacana essa sua experiencia anderson.

                                          realmente eu sinto um pouco de falta de ch?o com meu maverick. mesmo original ele lixa quando você dá aquema encostada mais forte no pedal com a direção ligeiramente esterçada

                                          existe a possibilidade de sabermos a configuração do seu carro para ter os 320cv é ? uma potência bem razoável.

                                          biela é um negócio q eu tenho um pouco de medo. porque quando ela dá a louca e resolve sair do motor, leva um monte de coisa junto. no meu maverick vou montar com bielas forjadas para aspirado (eagle). diz que são 50% mais fortes que as originais. isso significaria chegar próximo aos 700-750cv. coisa que não vou conseguir nunca chegar sem sobrealimentação. portanto, acredito que o risco de dar merda é mínimo.

                                          meu maverick eu não coloco na chuva. mas realmente na chuva deve ser um perigo…...destraciona facil demais

                                          o meu também tem bastante coisa para ficar do jeito que eu quero......mas devagar a gente chega lá.

                                          [snapback]547510[/snapback]

                                          opa meu carro tem o seguinte:

                                          cabeçotes com angulos, sedes e dutos feitos, mas como é do cabeçote modelo vela fina (de chevette) que equipou os maverick serie 2 (77 a 79), a camara é maior então a taxa ficou em 8,5 mais ou menos, usando pistões flat.

                                          admissão eldelbrok torker ii com carburação holley 650 modelo 4150

                                          comando é um iskenderian rpm 300 (o mesmo que equipou alguns raros maverick quadrijet montados pela ford para correr contra os opalões 250s), que é mecanico 270 de admissão e 270 de escape, com tuchos mecanicos tambem iskenderian.

                                          pistões trw flat, balanceadinhos, conjunto rotativo aliviado e balanceado, escape hedman hedders e mais uns detalhes que nem lembro agora…

                                          oq fez meu carro melhorar d+, foi a troca do diferencial 3.07 pelo 3.31, isso trouxe a curva de potencia e torque para uma faixa mais ultil do acelerador, realmente mudou o carro.

                                          meu motor gira 6.800 rpm e tem marcha lenta bem aceitavel, para vir mais potencia sem mexer em quase nada, bastaria um comando mais alto, mas não gosto de lenta ruim, da? o gosto pelo turbo :-)

                                          seguem uns videos do meu maveko:

                                          • cameraman chato pra caralho http://video.google.com/videoplay?docid=-1…5990&q=maverick

                                          • tentativa de slalon com a banheira: http://video.google.com/videoplay?docid=-4…5821&q=maverick (mesmo camera mala)

                                          no ultimo video da para ver a marcha lenta como é gostosa.

                                          vasculhando no google, acha mais videos do meu maverick. :-)

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