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Valvula de prioridade

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zaza
    escreveu em última edição por
    #4

    a instalação dela é simples?

    o que vou ter que mudar com relção a instalação de uma convencional?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alex JF
      escreveu em última edição por
      #5

      uma imagem valem por mil palavras (espero):

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Godones Motorsports
        escreveu em última edição por
        #6

        depende da sua pressurização, mas é só soldar ela e deu.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zaza
          escreveu em última edição por
          #7

          essa valvula é grande demais, nao sei onde vou colca-la, nao tem espaco nenhum….. rs

          mas voltando, ela fucniona como prioridade e pop-off é posso trancar a westgate?

          me falem mais dela, quais regulagens q tem. pq é uma valvula muito grande.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Godones Motorsports
            escreveu em última edição por
            #8

            essa valvula é grande demais, nao sei onde vou colca-la, nao tem espaco nenhum….. rs

            mas voltando, ela fucniona como prioridade e pop-off é posso trancar a westgate?

            me falem mais dela, quais regulagens q tem. pq é uma valvula muito grande.

            [snapback]549524[/snapback]

            não tem espaço??? ai ferro, pois ela é grande sim.

            tem a blow para prioridade (essa no caso) e tem uma para alivio.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #9

              essa da? da foto é uma valv de al?vio, né? o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Godones Motorsports
                escreveu em última edição por
                #10

                essa da? da foto é uma valv de al?vio, né? o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

                [snapback]549532[/snapback]

                negatico. ela está fazendo papel da prioridade.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zaza
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha rapido a turbina ja vem soprando forte.

                  eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?

                  o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    ton9ET
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    a valvula de prioridade eh a que espirra neh???

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      zaza, por que vc nao tenta instalando duas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        zaza, por que vc nao tenta instalando duas?

                        [snapback]549575[/snapback]

                        1 ja da problema, imagina 2 :ninja:

                        liguei agora na spa, aquela valvula de prioridade usa custa r$450,00, que roubo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tbm uso essa da ancona, recomendo.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei nota 10

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              essa da? da foto é uma valv de al?vio, né?

                              [snapback]549532[/snapback]

                              basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.

                              o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

                              [snapback]549532[/snapback]

                              se tivesse como pop-off?

                              isso é lenda urbana.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.

                                +- 250/300 reais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  milTT
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                                  #19

                                  a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei   nota 10

                                  [snapback]549601[/snapback]

                                  carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                                  se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #20

                                    ops.. foi mal.. citei o post do anderson.. na verdade foi ao da carol que me referi

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                                      se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                                      [snapback]549612[/snapback]

                                      não é assim q funciona.

                                      e de gambiarra não tem nada, é apenas outro tipo de setup.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #22

                                        explica então, ca :ninja: não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #23

                                          explica então, ca :ninja:  não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                                          [snapback]549615[/snapback]

                                          não q ela for?e a turbina, mas q ela exige sim um pouco mais. porem, nada a ponto de :nnn: vai destruir tudo rapidinho como o povo fala por ai.

                                          a pop-off solta ar ja pressurizado para regular a pressão sim, mas isso não faz o eixo ficar o tempo todo girando tudo o q é capaz.

                                          por um lado vc exige mais do turbo, mas em troca vc recebe devolta em pegada.

                                          do jeito q a cren?a popular prega, vc com 1 bar ou com 2 bar vai estar fazendo o eixo girar na mesma rotação, só q isso não tem nada a ver, não é assim q acontece. com 1 bar vc nitidamente escuta o turbo soprar de um jeito, ja com mais pressão o assovio sobe proporcionalmente, do mesmo jeito q acontece com uma valvula wg.

                                          meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                                          o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                                          1 Resposta Última resposta

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