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Valvula de prioridade

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  • G Offline
    G Offline
    Godones Motorsports
    escreveu em última edição por
    #6

    depende da sua pressurização, mas é só soldar ela e deu.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #7

      essa valvula é grande demais, nao sei onde vou colca-la, nao tem espaco nenhum….. rs

      mas voltando, ela fucniona como prioridade e pop-off é posso trancar a westgate?

      me falem mais dela, quais regulagens q tem. pq é uma valvula muito grande.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Godones Motorsports
        escreveu em última edição por
        #8

        essa valvula é grande demais, nao sei onde vou colca-la, nao tem espaco nenhum….. rs

        mas voltando, ela fucniona como prioridade e pop-off é posso trancar a westgate?

        me falem mais dela, quais regulagens q tem. pq é uma valvula muito grande.

        [snapback]549524[/snapback]

        não tem espaço??? ai ferro, pois ela é grande sim.

        tem a blow para prioridade (essa no caso) e tem uma para alivio.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #9

          essa da? da foto é uma valv de al?vio, né? o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Godones Motorsports
            escreveu em última edição por
            #10

            essa da? da foto é uma valv de al?vio, né? o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

            [snapback]549532[/snapback]

            negatico. ela está fazendo papel da prioridade.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #11

              eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha rapido a turbina ja vem soprando forte.

              eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?

              o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                ton9ET
                escreveu em última edição por
                #12

                a valvula de prioridade eh a que espirra neh???

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  zaza, por que vc nao tenta instalando duas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    zaza, por que vc nao tenta instalando duas?

                    [snapback]549575[/snapback]

                    1 ja da problema, imagina 2 :ninja:

                    liguei agora na spa, aquela valvula de prioridade usa custa r$450,00, que roubo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tbm uso essa da ancona, recomendo.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei nota 10

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          essa da? da foto é uma valv de al?vio, né?

                          [snapback]549532[/snapback]

                          basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.

                          o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

                          [snapback]549532[/snapback]

                          se tivesse como pop-off?

                          isso é lenda urbana.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.

                            +- 250/300 reais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei   nota 10

                              [snapback]549601[/snapback]

                              carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                              se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ops.. foi mal.. citei o post do anderson.. na verdade foi ao da carol que me referi

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                                  se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                                  [snapback]549612[/snapback]

                                  não é assim q funciona.

                                  e de gambiarra não tem nada, é apenas outro tipo de setup.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    milTT
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    explica então, ca :ninja: não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      explica então, ca :ninja:  não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                                      [snapback]549615[/snapback]

                                      não q ela for?e a turbina, mas q ela exige sim um pouco mais. porem, nada a ponto de :nnn: vai destruir tudo rapidinho como o povo fala por ai.

                                      a pop-off solta ar ja pressurizado para regular a pressão sim, mas isso não faz o eixo ficar o tempo todo girando tudo o q é capaz.

                                      por um lado vc exige mais do turbo, mas em troca vc recebe devolta em pegada.

                                      do jeito q a cren?a popular prega, vc com 1 bar ou com 2 bar vai estar fazendo o eixo girar na mesma rotação, só q isso não tem nada a ver, não é assim q acontece. com 1 bar vc nitidamente escuta o turbo soprar de um jeito, ja com mais pressão o assovio sobe proporcionalmente, do mesmo jeito q acontece com uma valvula wg.

                                      meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                                      o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zaza
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                                        #24

                                        meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                                        o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                                        [snapback]549619[/snapback]

                                        concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                                        eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                                        no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                                        tenho uma historia de turbo azeitona.

                                        meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
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                                          #25

                                          concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                                          eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                                          no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                                          tenho uma historia de turbo azeitona.

                                          meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                                          [snapback]549632[/snapback]

                                          e ainda assim isso q seu primo fez é infinitamente pior do q usar pop-off em turbo azeitona. deve ter voado o caroço (eixo) pelo escapamento :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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