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Valvula de prioridade

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    Anderson Torres
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    #16

    a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei nota 10

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #17

      essa da? da foto é uma valv de al?vio, né?

      [snapback]549532[/snapback]

      basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.

      o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

      [snapback]549532[/snapback]

      se tivesse como pop-off?

      isso é lenda urbana.

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #18

        a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.

        +- 250/300 reais.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #19

          a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei   nota 10

          [snapback]549601[/snapback]

          carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

          se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #20

            ops.. foi mal.. citei o post do anderson.. na verdade foi ao da carol que me referi

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #21

              já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

              se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

              [snapback]549612[/snapback]

              não é assim q funciona.

              e de gambiarra não tem nada, é apenas outro tipo de setup.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #22

                explica então, ca :ninja: não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  explica então, ca :ninja:  não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                  [snapback]549615[/snapback]

                  não q ela for?e a turbina, mas q ela exige sim um pouco mais. porem, nada a ponto de :nnn: vai destruir tudo rapidinho como o povo fala por ai.

                  a pop-off solta ar ja pressurizado para regular a pressão sim, mas isso não faz o eixo ficar o tempo todo girando tudo o q é capaz.

                  por um lado vc exige mais do turbo, mas em troca vc recebe devolta em pegada.

                  do jeito q a cren?a popular prega, vc com 1 bar ou com 2 bar vai estar fazendo o eixo girar na mesma rotação, só q isso não tem nada a ver, não é assim q acontece. com 1 bar vc nitidamente escuta o turbo soprar de um jeito, ja com mais pressão o assovio sobe proporcionalmente, do mesmo jeito q acontece com uma valvula wg.

                  meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                  o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                    o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                    [snapback]549619[/snapback]

                    concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                    eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                    no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                    tenho uma historia de turbo azeitona.

                    meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                      eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                      no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                      tenho uma historia de turbo azeitona.

                      meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                      [snapback]549632[/snapback]

                      e ainda assim isso q seu primo fez é infinitamente pior do q usar pop-off em turbo azeitona. deve ter voado o caroço (eixo) pelo escapamento :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        então ca, pra utilizar o alivio pela pop-off, eu só iria remover o valvula de alivio do coletor de escap. e colocar a pop-off na pressurização para regular a pressão?

                        qual seria a diferença de instalação entre usar uma pop-off como alivio e uma pop-off como prioridade?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          então ca,

                          1 - pra utilizar o alivio pela pop-off, eu só iria remover o valvula de alivio do coletor de escap. e colocar a pop-off na pressurização para regular a pressão?

                          2 - qual seria a diferença de instalação entre usar uma pop-off como alivio e uma pop-off como prioridade?

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                          1. vc tb pode apertar o parafuso de regulagem da wg até o fim e deixar ela ali pra alguma emergencia. uma vez minha pop deu problema no diafragma e fiquei rodando alguns dias com a wg.

                          2. a diferença é na ligação em si. qdo é p/ alivio, vc liga uma mangueira no centro da valvula, da mesma forma q faz com a wg usando a mangueira aeroquip . qdo é p/ prioridade, vc liga a mangueira na parte de cima da valvula = faz numa prioridade comum, captando vacuo/pressão do coletor de admissão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                            se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                            [snapback]549612[/snapback]

                            ela vai girar o que 1 bar após ser queimado vai girar ela… nada mais que isso... claro, é um pouco a mais... mais não eh esse escandalo de rotacao que nos qachamos nao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Andre Silva
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              quando usava o turbo coxinha (3e e apl 240 da mp) com 1,2 bar no meu voyage (ar e direção) usei um tempão uma dessas da ancona como al?vio…rodei 3 anos e +/- 70.000 km e, quando vendi a turbina, ela não fumava nada...pro tempo de uso tava até boa demais... hahahahaha

                              a pegada com ela era bem legal...mas nas trocas de marcha acho que demorava um pouco pra retormar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                quando usava o turbo coxinha (3e e apl 240 da mp) com 1,2 bar no meu voyage (ar e direção) usei um tempão uma dessas da ancona como al?vio…rodei 3 anos e +/- 70.000 km e, quando vendi a turbina, ela não fumava nada...pro tempo de uso tava até boa demais...  hahahahaha

                                a pegada com ela era bem legal...mas nas trocas de marcha acho que demorava um pouco pra retormar…

                                [snapback]549660[/snapback]

                                vc não usava válvula de prioridade?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Godones Motorsports
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha  rapido a turbina ja vem soprando forte.

                                  eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?

                                  o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.

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                                  bom a blow ancona foi como lhe falei. é colocar e esquecer.

                                  não tem nada de freiar o eixo, isso é blablabla de galerinha q se encontra em posto (com todo o respeito).

                                  a valvula de prioridade eh a que espirra neh???

                                  [snapback]549571[/snapback]

                                  yes

                                  1 ja da problema, imagina 2 :aaf:

                                  liguei agora na spa, aquela valvula de prioridade usa custa r$450,00, que roubo.

                                  [snapback]549582[/snapback]

                                  valvula spa muito boa. mas tem seu preão elevado pro mercado.

                                  basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.

                                  se tivesse como pop-off?

                                  isso é lenda urbana.

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                                  e pior que tem gente q ainda jura de po junto :ninja:

                                  a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.

                                  +- 250/300 reais.

                                  [snapback]549608[/snapback]

                                  grande mana, avia me esquecido.

                                  blow- off folego tbm muito boa. e mas barata que as da ancona.

                                  mas tem o mesmo tamanho..rs. se a corneta não for um tikim maior ainda.

                                  :nnn:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    eu uso a da ancona como alivio, tive que mudar algumas coisas nela, mais eh bem precisa e facil de mexer

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      andei vendo aqui, to pensando em fazer um teste utilizando a prioridade do gol 1.0t, ou dos audi t, ja que nao ligo para barulho, eu ate prefiro que nao tenha.

                                      alguem tem alguma objeção?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha  rapido a turbina ja vem soprando forte.

                                        eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?

                                        o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.

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                                        pois é tem tempo q ele anunciou uma embreagem de ceramica pro golf e até hj nao consegui falar com ele sobre o valor

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                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          andei vendo aqui, to pensando em fazer um teste utilizando a prioridade do gol 1.0t, ou dos audi t, ja que nao ligo para barulho, eu ate prefiro que nao tenha.

                                          alguem tem alguma objeção?

                                          [snapback]549754[/snapback]

                                          na montagem vou querer saber dessas coisas, ou sem barulho ou akele tchuuuu dos mareas

                                          1 Resposta Última resposta

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