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Valvula de prioridade

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  • G Offline
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    Gili
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    #15

    tbm uso essa da ancona, recomendo.

    abs

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      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #16

      a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei nota 10

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        * Caroline Stella *
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        #17

        essa da? da foto é uma valv de al?vio, né?

        [snapback]549532[/snapback]

        basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.

        o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

        [snapback]549532[/snapback]

        se tivesse como pop-off?

        isso é lenda urbana.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #18

          a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.

          +- 250/300 reais.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #19

            a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei   nota 10

            [snapback]549601[/snapback]

            carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

            se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #20

              ops.. foi mal.. citei o post do anderson.. na verdade foi ao da carol que me referi

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #21

                já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                [snapback]549612[/snapback]

                não é assim q funciona.

                e de gambiarra não tem nada, é apenas outro tipo de setup.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  explica então, ca :ninja: não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    explica então, ca :ninja:  não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                    [snapback]549615[/snapback]

                    não q ela for?e a turbina, mas q ela exige sim um pouco mais. porem, nada a ponto de :nnn: vai destruir tudo rapidinho como o povo fala por ai.

                    a pop-off solta ar ja pressurizado para regular a pressão sim, mas isso não faz o eixo ficar o tempo todo girando tudo o q é capaz.

                    por um lado vc exige mais do turbo, mas em troca vc recebe devolta em pegada.

                    do jeito q a cren?a popular prega, vc com 1 bar ou com 2 bar vai estar fazendo o eixo girar na mesma rotação, só q isso não tem nada a ver, não é assim q acontece. com 1 bar vc nitidamente escuta o turbo soprar de um jeito, ja com mais pressão o assovio sobe proporcionalmente, do mesmo jeito q acontece com uma valvula wg.

                    meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                    o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                      o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                      [snapback]549619[/snapback]

                      concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                      eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                      no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                      tenho uma historia de turbo azeitona.

                      meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                        eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                        no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                        tenho uma historia de turbo azeitona.

                        meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                        [snapback]549632[/snapback]

                        e ainda assim isso q seu primo fez é infinitamente pior do q usar pop-off em turbo azeitona. deve ter voado o caroço (eixo) pelo escapamento :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          então ca, pra utilizar o alivio pela pop-off, eu só iria remover o valvula de alivio do coletor de escap. e colocar a pop-off na pressurização para regular a pressão?

                          qual seria a diferença de instalação entre usar uma pop-off como alivio e uma pop-off como prioridade?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            então ca,

                            1 - pra utilizar o alivio pela pop-off, eu só iria remover o valvula de alivio do coletor de escap. e colocar a pop-off na pressurização para regular a pressão?

                            2 - qual seria a diferença de instalação entre usar uma pop-off como alivio e uma pop-off como prioridade?

                            [snapback]549648[/snapback]

                            1. vc tb pode apertar o parafuso de regulagem da wg até o fim e deixar ela ali pra alguma emergencia. uma vez minha pop deu problema no diafragma e fiquei rodando alguns dias com a wg.

                            2. a diferença é na ligação em si. qdo é p/ alivio, vc liga uma mangueira no centro da valvula, da mesma forma q faz com a wg usando a mangueira aeroquip . qdo é p/ prioridade, vc liga a mangueira na parte de cima da valvula = faz numa prioridade comum, captando vacuo/pressão do coletor de admissão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                              se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                              [snapback]549612[/snapback]

                              ela vai girar o que 1 bar após ser queimado vai girar ela… nada mais que isso... claro, é um pouco a mais... mais não eh esse escandalo de rotacao que nos qachamos nao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Andre Silva
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                quando usava o turbo coxinha (3e e apl 240 da mp) com 1,2 bar no meu voyage (ar e direção) usei um tempão uma dessas da ancona como al?vio…rodei 3 anos e +/- 70.000 km e, quando vendi a turbina, ela não fumava nada...pro tempo de uso tava até boa demais... hahahahaha

                                a pegada com ela era bem legal...mas nas trocas de marcha acho que demorava um pouco pra retormar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  quando usava o turbo coxinha (3e e apl 240 da mp) com 1,2 bar no meu voyage (ar e direção) usei um tempão uma dessas da ancona como al?vio…rodei 3 anos e +/- 70.000 km e, quando vendi a turbina, ela não fumava nada...pro tempo de uso tava até boa demais...  hahahahaha

                                  a pegada com ela era bem legal...mas nas trocas de marcha acho que demorava um pouco pra retormar…

                                  [snapback]549660[/snapback]

                                  vc não usava válvula de prioridade?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha  rapido a turbina ja vem soprando forte.

                                    eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?

                                    o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.

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                                    bom a blow ancona foi como lhe falei. é colocar e esquecer.

                                    não tem nada de freiar o eixo, isso é blablabla de galerinha q se encontra em posto (com todo o respeito).

                                    a valvula de prioridade eh a que espirra neh???

                                    [snapback]549571[/snapback]

                                    yes

                                    1 ja da problema, imagina 2 :aaf:

                                    liguei agora na spa, aquela valvula de prioridade usa custa r$450,00, que roubo.

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                                    valvula spa muito boa. mas tem seu preão elevado pro mercado.

                                    basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.

                                    se tivesse como pop-off?

                                    isso é lenda urbana.

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                                    e pior que tem gente q ainda jura de po junto :ninja:

                                    a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.

                                    +- 250/300 reais.

                                    [snapback]549608[/snapback]

                                    grande mana, avia me esquecido.

                                    blow- off folego tbm muito boa. e mas barata que as da ancona.

                                    mas tem o mesmo tamanho..rs. se a corneta não for um tikim maior ainda.

                                    :nnn:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      eu uso a da ancona como alivio, tive que mudar algumas coisas nela, mais eh bem precisa e facil de mexer

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #33

                                        andei vendo aqui, to pensando em fazer um teste utilizando a prioridade do gol 1.0t, ou dos audi t, ja que nao ligo para barulho, eu ate prefiro que nao tenha.

                                        alguem tem alguma objeção?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #34

                                          eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha  rapido a turbina ja vem soprando forte.

                                          eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?

                                          o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.

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                                          pois é tem tempo q ele anunciou uma embreagem de ceramica pro golf e até hj nao consegui falar com ele sobre o valor

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