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[ajuda] girar a carca?a fria

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #6

    ve se ela eh de trava… se for, acho que nao vai dar...

    a minha tem 6 parafusos 10 que travam a carca?a fria... eh soh soltar e girar.. tranquilo... da pra acessar os parafusos sem desmontar nada...

    [snapback]549890[/snapback]

    não tem trava nenhuma, acho que são os parafusos e aquelas palhetas a cada 2 parafusos segurando

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #7

      elevador e retira o proteteor de carte… acho que faz fácil...

      a minha que eh no farol, da pra fazer com a mão nas costas :ohoh:

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #8

        elevador e retira o proteteor de carte… acho que faz fácil...

        a minha que eh no farol, da pra fazer com a mão nas costas :ohoh:

        [snapback]549897[/snapback]

        protetor de c?rter fica bem abaixo do c?rter, não chegar nem perto da carca?a fria :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #9

          tem uma chave, que é em forma de c , vazada.

          mais até hoje só vi com tamanhos 11 e 13.

          mais acho que da sim.

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          • G Offline
            G Offline
            Godones Motorsports
            escreveu em última edição por
            #10

            se dá para fazer com tudo no lugar, não tem motivo de ficar desmontando tudo

            só quero girar a carca?a fria e mirar a sa?da dela mais pré baixo, nada absurdo, não vou mexer em eixo/miolo.

            [snapback]549887[/snapback]

            não é desmontar tudo.

            apenas retirar ela do coletor.

            mas ok, manda bala.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #11

              dá sim, fiz varias vezes isso no meu carro quando tava mexendo na pressurização, solta todos os parafusos do caracol frio (snme é 6 parafusos) de cabeça 13mm

              os dois bem de traz é foda soltar, por que a chave fica en tudo, ai teria q ter essa chave o q luiz falou, tem en qualquer loja de ferramentas. si tu tive-se aqui perto de emprestava a chave.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #12

                no meu corsa com turbina p baixo dá eu fiz, apesar de dar um trabalho pelo local ser apertado

                use a chave c como disseram. por baixo o acesso é mais fácil.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  d?, sim… afrouxa os parafusos q ficam na parte fria (esses q vc falou q seguram as paletas) que a tampa fria gira livremente

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    d?, sim… afrouxa os parafusos q ficam na parte fria (esses q vc falou q seguram as paletas) que a tampa fria gira livremente

                    [snapback]549927[/snapback]

                    putz, eu dei uma olhada e a carca?a pega na longarina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ?, fica foda… a ponta da sa?da da pressurização pega na longarina, não consegui acesso a todos os parafusos, pois um deles fica bem próximo daquele kit de lubrificação do retorno da turbina.

                      o melhor é levar na oficina e soltar o coxim que fica abaixo da turbina e levantar o motor, aí dá acesso a todos os parafusos mais facilmente e também dá para girar o compressor, valeu :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        porra, eu sou um teimoso do caralho

                        eu queria girar a turbina pré baixo para ficar mais fácil de montar uma pressurização para um intercooler que coloquei, peguei um intercooler velho que eu tinha (colm?ia expandida, aquele colm?ia ruim ) e mandei diminuir para caber no parachoque da saveiro…

                        montei tudo certinho, consegui montar uma pressurização usando uma mangueira em formato de j usada no kit turbo dos palio, montei tudo certinho e fui andar com o carro.

                        resultado : restringe pré caralho em alta e ainda esquenta mais do que sem intercooler hahaha puta merda, sório (tenho term?metro na pressurização)

                        sa? do carro e botei a mão no maldito intercooler (heatcooler :ohoh: ) e quase me queimei, de tão quente que tava...

                        então senhores e senhoras, antes sem intercooler do que com um intercooler pequeno, de colm?ia ruim e mal feito

                        e tenho dito...

                        hoje ou amanhã ainda voltarei tudo como estava e comprarei uma bomba cabeça de nego e vou botar dentro desse intercooler fdp

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          hoje ou amanhã ainda voltarei tudo como estava e comprarei uma bomba cabeça de nego e vou botar dentro desse intercooler fdp

                          aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaehuehueaheuhauehueh

                          :ohoh:

                          conta ai o setup do motor e da pressao please

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            motor 1.8 primeira medida, bielas aliviadas, vira aliviado, volante aliviado, tudo balanceado, 0,8 pré dentro e 8,8 de taxa, cabeçote original

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              bielas aliviadas pra turbo? como é isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                bielas aliviadas pra turbo? como é isso?

                                [snapback]550601[/snapback]

                                acho que ele quis dizer equalizada, salvo se ele for louco :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  acho que ele quis dizer equalizada, salvo se ele for louco  :ohoh:

                                  [snapback]550613[/snapback]

                                  epa, falta de atenção mesmo

                                  elas tiveram o peso somente equalizado, são bielas 75.

                                  1 Resposta Última resposta

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