Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ajuda] girar a carca?a fria

[ajuda] girar a carca?a fria

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #7

    elevador e retira o proteteor de carte… acho que faz fácil...

    a minha que eh no farol, da pra fazer com a mão nas costas :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #8

      elevador e retira o proteteor de carte… acho que faz fácil...

      a minha que eh no farol, da pra fazer com a mão nas costas :ohoh:

      [snapback]549897[/snapback]

      protetor de c?rter fica bem abaixo do c?rter, não chegar nem perto da carca?a fria :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #9

        tem uma chave, que é em forma de c , vazada.

        mais até hoje só vi com tamanhos 11 e 13.

        mais acho que da sim.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Godones Motorsports
          escreveu em última edição por
          #10

          se dá para fazer com tudo no lugar, não tem motivo de ficar desmontando tudo

          só quero girar a carca?a fria e mirar a sa?da dela mais pré baixo, nada absurdo, não vou mexer em eixo/miolo.

          [snapback]549887[/snapback]

          não é desmontar tudo.

          apenas retirar ela do coletor.

          mas ok, manda bala.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #11

            dá sim, fiz varias vezes isso no meu carro quando tava mexendo na pressurização, solta todos os parafusos do caracol frio (snme é 6 parafusos) de cabeça 13mm

            os dois bem de traz é foda soltar, por que a chave fica en tudo, ai teria q ter essa chave o q luiz falou, tem en qualquer loja de ferramentas. si tu tive-se aqui perto de emprestava a chave.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #12

              no meu corsa com turbina p baixo dá eu fiz, apesar de dar um trabalho pelo local ser apertado

              use a chave c como disseram. por baixo o acesso é mais fácil.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #13

                d?, sim… afrouxa os parafusos q ficam na parte fria (esses q vc falou q seguram as paletas) que a tampa fria gira livremente

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  d?, sim… afrouxa os parafusos q ficam na parte fria (esses q vc falou q seguram as paletas) que a tampa fria gira livremente

                  [snapback]549927[/snapback]

                  putz, eu dei uma olhada e a carca?a pega na longarina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ?, fica foda… a ponta da sa?da da pressurização pega na longarina, não consegui acesso a todos os parafusos, pois um deles fica bem próximo daquele kit de lubrificação do retorno da turbina.

                    o melhor é levar na oficina e soltar o coxim que fica abaixo da turbina e levantar o motor, aí dá acesso a todos os parafusos mais facilmente e também dá para girar o compressor, valeu :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      porra, eu sou um teimoso do caralho

                      eu queria girar a turbina pré baixo para ficar mais fácil de montar uma pressurização para um intercooler que coloquei, peguei um intercooler velho que eu tinha (colm?ia expandida, aquele colm?ia ruim ) e mandei diminuir para caber no parachoque da saveiro…

                      montei tudo certinho, consegui montar uma pressurização usando uma mangueira em formato de j usada no kit turbo dos palio, montei tudo certinho e fui andar com o carro.

                      resultado : restringe pré caralho em alta e ainda esquenta mais do que sem intercooler hahaha puta merda, sório (tenho term?metro na pressurização)

                      sa? do carro e botei a mão no maldito intercooler (heatcooler :ohoh: ) e quase me queimei, de tão quente que tava...

                      então senhores e senhoras, antes sem intercooler do que com um intercooler pequeno, de colm?ia ruim e mal feito

                      e tenho dito...

                      hoje ou amanhã ainda voltarei tudo como estava e comprarei uma bomba cabeça de nego e vou botar dentro desse intercooler fdp

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        hoje ou amanhã ainda voltarei tudo como estava e comprarei uma bomba cabeça de nego e vou botar dentro desse intercooler fdp

                        aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaehuehueaheuhauehueh

                        :ohoh:

                        conta ai o setup do motor e da pressao please

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          motor 1.8 primeira medida, bielas aliviadas, vira aliviado, volante aliviado, tudo balanceado, 0,8 pré dentro e 8,8 de taxa, cabeçote original

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            bielas aliviadas pra turbo? como é isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              bielas aliviadas pra turbo? como é isso?

                              [snapback]550601[/snapback]

                              acho que ele quis dizer equalizada, salvo se ele for louco :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                acho que ele quis dizer equalizada, salvo se ele for louco  :ohoh:

                                [snapback]550613[/snapback]

                                epa, falta de atenção mesmo

                                elas tiveram o peso somente equalizado, são bielas 75.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários